Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BCP

Coordenador
  • Posts

    48.907
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BCP postou

  1. @Darlene Castro Botelho Em alguns casos, tem que levar a uma autorizada para trocar o chip de memória dela. Isso se você não conseguiu repetir o procedimento usando o firmware correto.
  2. @TheDemonLena Nesse caso ai tem que soldar um fio entre as trilhas para fazer a emenda. Basicamente essas trilhas só se soltam quando foi muito aquecida, ou por algum curto circuito ou componente com mau contato ou ainda pelo ferro de soldar extremamente quente (mais difícil). Lembrando que a qualidade dessas placas de hoje são muito baixa!
  3. Tem que entrar em modo seguro para corrigir a resolução.
  4. Isso costuma ser defeito na própria tela dele e o reparo nem sempre conpensa.
  5. Isso acontece! Deixe o post, pois valeu seu aletra, e acredite, isso já aconteceu comigo também! KKKKK
  6. @geovane 123 Experimenta o firmware do link abaixo: TV Box MXQ R329Q
  7. @MOR_AL Verifica se é esse o tópico mencionado... Projeto: ajuste de histerese em comparador sem (muito) cálculo
  8. @Toxinho Bacana Tire uma foto com um pouquinho de maior distância, a foto apresentada esta muito de perto e não da para identificar o defeito.
  9. Essa falha pode ser só um mau contato nos flats da tela ou a própria tela com defeito, nesse caso só trocando...
  10. Te resta uma opção ainda, entre nas configurações do monitor, vá na opção de selecionar entradas e tire de "AUTO", marque a opção de entrada "Digital".
  11. @kassiogf Verifique se a resolução que o PC esta enviando não esta acima do suportado pelo monitor (1920 x 1080)
  12. Em sua foto não da para ver qual é a serigrafia dele na placa, se conseguir identificar, procure ele na lista de peças ou no esquema do link abaixo: Samsung MAX G55TD
  13. @draulin Se ele só volta ao normal quando reinicia o PC significa que o problema é em sua placa de vídeo ou no próprio Windows, seu monitor deve estar funcionando normal. Qual é a sua configuração de placas e do windows?
  14. Ele era SMD ou transistor comum (TO92). Outra verificação é se ele tem os terminais de coletor e base juntos (transistor funcionando como diodo).
  15. Lembro-me também que o preço cobrado pelas autorizadas por esses transistores eram proibitivos! Cheguei a comprar eles em uma autorizada só para ter certeza que o defeito eram realmente nesses transistores, pois já tinha tentado vários transistores comprados nas lojas de componentes e todos queimavam muito rápido. Depois dessa vez, quando pegava eles queimados, mandava o cliente levar direto a uma autorizada e preparar o bolso! Hehehe!!!
  16. @Ulisses Farias Pela própria serigrafia da placa você pode distinguir se é um capacitor ou um resistor, como nesse caso esta escrito "C2" e "C3" Caso fosse resistores você identificaria pela serigrafia "R2" e "R3".
  17. O diodo pode deixar esse UF4007 tranquilo, sobre a tensão capacitores gastos no primário da fonte pode provocar um aumento da tensão no secundário da fonte. Mas não vai ser essa diferença de tensão ai que esta provocando o desligamento do TV, você tem que verificar se os LEDs da tela estão todos acendendo, ou se não tem barra de LED apagado verificar se todos reguladores da placa de controle estão fornecendo as tensões corretas e etc. ...
  18. @Gustavo machado costa Tire uma foto dela e coloque aqui, será bem mais fácil de identifica-la.
  19. Pelo tempo de uso desses TVs, acredito que o desgaste é generalizado, mas você pode tentar trocar só os capacitores do circuito vertical e os da fonte das tensões de 12V, e 130V Fonte: C616 (2200uF/25V) e C617 (33uF/160V) Vertical: C561 (47uF), C565 (220uF), C535 e C537 (470uF25V) Troque primeiro os do vertical, pois pode ser que um deles é que esta provocando isso...
  20. Perfeito, de-nos um retorno depois da troca dele.
  21. É um pouco difícil de ser a placa de controle (placa lógica), mas teria que trocar ela completa para saber.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...