Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

songa

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. problema resolvido!!! depois de seguir o procedimento de nivel de RF, de acordo com o manual de servico, ajustado o eye pattern para 1,2vpp, a unidade passou a ler perfeitamente!
  2. SONY FH-B500 - CD Player Eu sou tecnico em eletronica, mas não tenho pratica e nunca reparei aparelhos desse tipo. através do manual de servico, consegui encontrar um problema inicial, que foi no switch de trilha zero, que estava com os seus contatos completamente oxidados. E logo em seguida, tudo parecia ok. Ligando o aparelho e selecionando o CD, a cabeça vai para a trilha zero e apresenta a mensagem de NO DiSC. Quando manda ejetar a gaveta, ela ejeta normalmente e fica aguardando um proximo comando. Quado coloca um CD na gaveta e aperta o open/close, a gaveta fecha e muito rapidamente eh identificado o CD e o numero de musicas nele, inclusive com o tempo total de audio. porém, quando aperta o play, o contador de tempo da musica avanca de forma muito rapida e sem sentido, ate acabar a musica e avancar para a proxima da mesma forma. E continua avancando ate um momento que apresenta a mensagem do NO DiSC. Acreditando que TALVEZ tenha alguma relação com o movimento da cabeça, uma vez que na trilha zero ele esta lendo TUDO corretamente. Comecei a refletir sobre o que eu falei a respeito da oxidacao do switch de trilha 0. Se os contatos do switch estavam num pessimo estado a ponto de sujar bastante o material que eu usei para limpa-lo, como sera que estão os contatos das "escovas" dos motores eletricos!!! Optei por abrir os mesmos e fazer a limpeza. Depois de ambos estarem devidamente limpos, montei e observei a seguinte situacao: Ligando o aparelho e selecionando o CD, a cabeça vai para a trilha zero e apresenta a mensagem de NO DiSC. Quando manda ejetar a gaveta, ela ejeta normalmente e fica aguardando um proximo comando. Quado coloca um CD na gaveta e aperta o open/close, a gaveta fecha... Ate esse ponto, esta tudo como antes, porém... não identifica mais o CD e fica o ruido caracteristico de leitura do CD e a cabeça comeca a se afastar da trilha zero, ate aparecer no final do CD... Neste momento, a velocidade aumenta bastante e logo depois vem a mensagem de NO DiSC. voce ate consegue ver a cabeça comecando a sair da borda do CD. Antes, apesar de não ler corretamente o CD, ele identificava e agora não!! Outra coisa que eu observei, eh que antes, a cabeça fazia uns barulhos de pancada e agora não faz mais! Se alguém tiver uma "receita de bolo", tipo um procedimento inicial para checar determinados pontos vitais, eu agradeceria muito se fosse postado aqui!
  3. Estava reparando uma J4660 e percebi que nao conseguia liga-la e desliga-la, pelo teclado... Retirei a abri o teclado, para verificar o problema... Foi ai, que eu percebi, que existe um conjunto de 5 "botões", que ficam escondidos dentro do teclado. Para ter acesso a esses 5 botões, voce precisa retirar uma tampa, que possui a inscricao "HP Officejet J4660 All-in-One", na sua superficie. Neste compartimento, existem esses 5 botões, o qual, voce pode acessa-los atraves de uma pequena haste... porém!, os dois (2) primeiros botões (da esquerda para a direita), estão constantemente "apertados", pela propria tampa... Essa tampa, possui dois (2) pinos nessa posicao, que mantem os 2 primeiros botões sempre apertados, em quanto ela estiver no seu devido local. Eu acredito que isto serve para informar a impressora, sobre alguma possivel atividade... E eh exatamente por isso, que postei essa informacao aqui... Gostaria de saber se alguem pode compartilhar, mais informações a respeito desses botões "ocultos"!!
  4. ASUS RAMPAGE III FORMULA deixei apenas a cpu, e os cabos da fonte. essa mother possui um botao de start e um botao de reset, alem do conector para o botao on-off que se localiza no gabinete. atraves dessas chaves, a placa-mãe nao inicializa (liga). porém, se colocar o PSON (fio verde), para terra, a mother inicializa normalmente dando os sinais correspondentes de falta de memoria e se tiver memoria, da falta da VGA. outro detalhe interessante, é que depois de algum tempo funcionando, apertar o botao do gabinete ou o botao da mother, ela desliga normalmente!! so nao liga novamente, se tornar a apertar qualquer um dos botões!! provavelmente a identificacao na mother, de botao apertado, esta com problema! so nao entendo porque para desligar, tambem nao deveria dar errado!!!!! alguem tem ideia do que possa ser esse defeito e se é possivel repara-lo?!
  5. oi xaropelito, esse tutorial funciona sim, mas se voce mudar para modo bridge, eu creio que ele perde a funcionalidade das USBs! eu tambem venho tentando aproveitar esse modem, em outra operadora, mas parece que nao é possivel, ou então, aida nao apareceu alguem que tenha conseguido com sucesso!! eu acredito que poderia utiliza-lo da seguinte forma: colocaria o outro modem da minha prestadora atual, em modo bridge e conectaria o modem 5350 atraves da WAN, no bridge, mas... o problema é exatamente que a WAN desse 5350, parece que nao funciona!!! Ou pelo menos nao estou sabendo como habilita-la! EDiCAO: acabei de conseguir sincronismo atraves da WAN... bastou modificar o WAN Mode de automatico para FTTH agora estou com o mesmo problema quando se coloca a linha (VDSL), direto no conector da xDSL, ou seja, acendo o Sincronismo, porém o led de Internet fica piscando e nao autentica! eu acredito que é necessario mudar algum paramentro da discagem PPPoE, para dar certo com outra operadora, mas esse é exatamente o problema!!! Nao tem opções para isto!! Ou o modem nao esta desbloqueado o suficiente para tal!
  6. Esqueci de mencionar que na metade do ano pro final, quando chove piora um pouco, e depois conforme sai o sol, vai melhorando ate ficar tudo seco. A umidade aumenta as interferencias... No armario de distribuicao que fica no alto do poste, a tampa nao fecha direito, ai você imagina o problema q isso tras! nosptter parece que sua linha é irma da minha! (eheheheheeee) Exatamente a mesma coisa. Eu tenho uma linha otima para 10M, meus torrentes dao picos as vzs que utrapassam o meu limite de dwnld. MAS, quando chove no periodo do meio de ano pro final dele (ano) ai fica ruim. Tambem esqueci de mencionar que existem 2 tipos de tecnicos: Residencia - Esse so vai fz os procedimentos internos na sua residencia. Ele nao sobe em poste para ajeitar falhas. Rua/Poste/Cabista - Esse resolve todos os problemas relacionados a rede externa. é ele que vai subir no poste e limpar as oxidacoes. (a proposito, verifique se tem emendas na sua rede interna... sua casa... se tiver, tente substituir por um unico fio direto do poste... se nao conseguir, desfaca as emendas limpe o fio com um canivete e refassa as emendas) No proximo pedido de atendimento, solicite os dois. Solicite um tecnico de Internet e outro de rua/poste/cabista. Dica simples é q se o tecnico de residencia verifica seu sinal/ruido na sua casa e depois em conjunto com o cabista, sobe no poste (em frente a sua casa) e verifica que essa relação é praticamente a mesma, fica assim comprovado que seu problema esta entre o armario de distribuicao e sua casa. de nada nosptter, estamos aqui pra ajudar mesmo!! (A proposito, sei que sou chato com esse lance de detalhes e tal, mas eu imagino que uma postagem é legal quando resolve um problema do usuario. A postagem é otima quando ela alem de solucionar o problema pro usuario, ainda conter os porques dos problemas, alem de simplesmente resolve-los!!! E eu tento fazer ambos, porque as vzs alguem procura as postagem, ate mesmo pra saber os porques!)
  7. ...estava dando uma pesquizada em outros forums, procurando por uma melhor performance na qualidade do sinal e encontrei mais algumas duvidas!! A baixo segue uma das paginas de configuração do router: DSL Settings Select the modulation below [x] G.Dmt Enabled [x] G.lite Enabled [x] T1.413 Enabled [x] ADSL2 Enabled [x] AnnexL Enabled [x] ADSL2+ Enabled [ ] AnnexM Enabled Select the phone line pair below (*) Inner pair ( ) Outer pair Capability [x] Bitswap Enable [ ] SRA Enable Observando a tabela abaixo, imagino que a opcao do tipo de modulacao, deveria ter apenas as 4 ultimas opções marcadas... Ou talvez ate uma unica apenas e eu ariscaria na opcao ADSL2+ Estou enganado ou nao?! e porque? DSL technologies Standard ADSL ANSI T1.413 Issue 2 ITU G.992.1 (G.DMT) ITU G.992.2 (G.Lite) ADSL2 ITU G.992.3 ITU G.992.4 ITU G.992.3 Annex J ITU G.992.3 Annex L ADSL2+ ITU G.992.5 ITU G.992.5 Annex M Me parece que a opcao do tipo do cabo (par metalico) da linha se refere ao material empregado. Quando compramos um telefone, normalmente vem uma extencao com um RJ11 em cada ponta. Se observarmos existem 4 fios dentro. O par vermelho e verde é o adotado aqui no Brasil. Este par fica nos dois pinos do meio (inner pair). Se o telephone possuir a capacidade de atender duas linhas (colocando uma delas em espera), a segunda linha poderia ser colocada no par preto e amarelo, que é o par dos dois pinos externos (outer pair). Sobre as duas opções de Capacidade, consegui apenas descobrir que marcar a opcao SRA, tras mais estabilidade a coneccao. Se é verdade, porque ela ja nao vem de fabrica assinalada!! Alias, deveria ser uma opcao interna e nao aparecer na configuração. Me parece que esta solucao nao esta bem explicada, sera que alguem saberia comentar melhor sobre esses dois itens?! Explicando melhor o porque. Gostaria de finalizar com duas ultimas opções que sempre vejo na maioria dos equipamentos, desabilitadas... IGMP Multicast e Quality Of Service. Ate consegui achar bastante docs sobre o que sao elas... Mas sera que vale a pena habilita-las?! Porque? Um abraço a todos... Oi nosptter, eu acho que o seu problema pode ser parecido com o que eu tenho aqui. Estou no RJ, e sempre na epoca das chuvas (nov/dez), a ADSL se conecta em velocidades inferiors e mesmo depois que o tempo melhora, nao fica como antes. O que acontece: Durante o ano ate esse bendito periodo, as imendas que existem do poste ate o armario, se oxidam, piorando a qualidade do par metalico. Solucao: Solicito um tecnico do velox, juntamente com um tecnico de rua na minha residencia. Eles verificam que o sinal no meu modem é o mesmo que no poste em frente a minha casa. Como esta tudo em ordem na minha residencia, o tecnico de rua sobe no poste e limpa/refaz as coneccoes na caixa e o jumper no armario. Conclusao: A ADSL volta a ficar ok durante o proximo ano!!! Sugestao: Tente a mesma coisa!
  8. oi! eu observei numa pagina do fabricante do meu modem (TP-LiNK TD-W8960N) a seguinte tabela: operadora VPI VCI ------------------- Oi Velox 0 35 Telemar 0 33 Isso me gerou a seguinte duvida: Se a Oi é a extinta Telemar, então quais sao os parametros corretos?!? Existe uma dica sobre o valor do MTU num video do youtube que diz o seguinte: Se você pingar um link qq (como exemplo www.google.com), manipulando o valor do tamanho do buffer, e observando o resultado, voce encontraria o valor ideal para o seu MTU. Vou colocar o ideal para meu caso e o proximo para server de exemplo: ping -f -l 1464 www.google.com Pinging www.google.com [74.125.234.52] with 1464 bytes of data: Reply from 74.125.234.52: bytes=1464 time=63ms TTL=55 Ping statistics for 74.125.234.52: Packets: Sent=4, Received=4, Lost=0 (0% loss) ping -f -l 1465 www.google.com Pinging www.google.com [74.125.234.52] with 1465 bytes of data: Reply from 187.14.5.206: Packet needs to be fragmented but DF set. Ping statistics for 74.125.234.52: Packets: Sent=4, Received=1, Lost=3 (75% loss) O video sugere que o correto valor no MTU, nao vai gerar fragmentacao dos pacotes, então, contrario ao que muitos pensao. (quanto maior for o MTU mais rapida minha coneccao vai ficar!!!) O valor que nao fragmenta é que vai tornar melhor os envios de pacotes. então no meu caso, MTU=1464 vai ser melhor do que qualquer outro valor maior!! Isso é mais uma lenda urbana, ou essa "formula" realmente funciona?!? Abaixo segue as caracteristicas da ADSL, segundo o meu modem... Eu gostaria de saber se sao bons parametros ou nao. O meu servico é de 10M e eu gostaria de passar para 15M... Sera que rola?! Mode: ADSL_2plus Traffic Type: ATM Status: Up Link Power State: L0 Downstream Upstream ================================================ Line Coding(Trellis): On On SNR Margin (0.1 dB): 55 225 Attenuation (0.1 dB): 340 191 Output Power (0.1 dBm): 0 126 Attainable Rate (Kbps): 13072 660 Path 0 Path 1 ======================================================================================================== Downstream Upstream Downstream Upstream ======================================================================================================== Rate (Kbps): 11246 572 0 0 MSGc (# of bytes in overhead channel message): 57 93 0 0 B (# of bytes in Mux Data Frame): 119 13 0 0 M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16 0 0 T (Mux Data Frames over sync bytes): 3 1 0 0 R (# of check bytes in FEC Data Frame): 14 16 0 0 S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.6809 11.6363 0.0 0.0 L (# of bits in PMD Data Frame): 2984 165 0 0 D (interleaver depth): 64 4 0 0 Delay (msec): 10.89 11.63 0.0 0.0 INP (DMT symbol): 1.20 1.55 0.0 0.0 Super Frames: 2023605 876512 0 0 Super Frame Errors: 0 0 0 0 RS Words: 191230714 2576238 0 0 RS Correctable Errors: 575237 0 0 0 RS Uncorrectable Errors: 653 0 0 0 HEC Errors: 0 16 0 0 OCD Errors: 4 0 0 0 LCD Errors: 0 0 0 0 Total Cells: 863523742 45760333 0 0 Data Cells: 145323586 27248777 0 0 Bit Errors: 0 0 0 0 Total ES: 9 0 Total SES: 0 0 Total UAS: 17 17 Um abraço a todos...
  9. Alguem sabe me dizer porque o memtest86+ v4.20 sempre da valores diferentes quando eu uso ele numa asus rampage III formula com um Core i7 890x? Estou me referindo apenas aos valores do benchmark. Ja utilizei 3 tipos diferentes de memorias novas em triple-channel e sempre da esse problema... se é que isso é um problema mesmo!!
  10. oi pessoal... eu adquiri um TD-W8960, que tem a seguinte config modem adsl + router + switch (4 portas), isso tudo para rede wire 10/100 e wireless 300Mb o equipamento em questao, tem rede wire gigabete e uma entrada para dispositivos USB (que eu gostaria muito que incluisse um impressora tambem... quem sabe um update de bios no futuro, nhe!) eu estava com vontade de trocar o meu pelo wr1043nd, mas ainda nao consegui descobrir/entender se ele tambem possui um modem adsl assim como o que tenho atualmente!! Alguem sabe me dizer se ele é um modem tambem?!?! Aproposito, eu vou fazer todos mos testes que tem direito... A principio uma simples copia de arquivo, bateu com a velocidade indicada na coneccao... Informo tambem que so consegui me conectar usando os 40Mhz, em 150Mb (mesmo usando um dispositivo N - netbook da asus) E tambem gostaria de lembrar, para ficarem atentos nessas taxas de transferencia, porque as vezes a limitacao/gargalo, nao esta no switch/router e sim na taxa de transferencia do HD... Portanto, verifiquem qual HD q estão usando, antes de efetuarem os testes!!! abraços a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...