Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gudevil

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gudevil postou

  1. Certo. E o que você acha que eu poderia fazer pra tentar melhorar esse ping? Tentar conversar com a operadora, pra trocar o modem?
  2. Pessoal, qual seria a latência aceitável entre a conexão do meu PC e o Modem via cabo de rede? Estive fazendo alguns testes de ping e identifiquei que o ping oscila entre 1ms e 2ms. E as vezes bate 6ms. Conforme print: Porta Modem: Isso é aceitável? Ou meu cabo de rede pode estar com problema? Vocês sugerem a troca do cabo? A distância entre o PC e o Modem é de no máximo 1metro.
  3. Então, ainda estou testando o Exitlag. Aparentemente tá resolvendo o problema. Os servidores da Valve, são escolhidos aleatoriamente. Eu não consigo ordenar por ping. Única coisa que consigo fazer, é ir na configuração é definir um ping máximo, que no caso eu deixo setado em 50. Que aí só vai encontrar partidas com até no máximo 50 de ping. Quem hospeda os servidores é a Valve, responsável pelo Counter-Strike. Eu realmente não sabia que eu conseguia pegar o IP pelo monitor de recursos. Na próxima vez que eu for jogar e identificar esse problema de lag, vou tentar encontrar o IP pelo monitor de recursos ou pelo Wireshark como orientado por você. Após isso, vou fazer o teste de ping e tracert. É então, o teste que eu fiz na steampowered, só foi uma análise mesmo. Eu sabia que não teria relação nenhuma com os servidores do Counter-Strike. Mas como eu havia encontrado uma rota com problema ao testar na steampowered, foi uma forma de relatar o problema para a provedora. Caso eu não consiga identificar o IP, eu te aviso. Obrigado pelas dicas e presteza.
  4. Entendi! Vou fazer um teste utilizando Exit lag então, para avaliar se irá melhorar. Obrigado pela dica!
  5. É então, o técnico da NET Claro veio aqui ontem. E informou que infelizmente eles não conseguem mudar a rota da internet. Que a opção seria mudar o plano para a internet dedicada, que é específico pra gamers(segundo ele). Ele falou que o plano dedicado, tem uma inteligência que consegue alterar a rota automaticamente quando identifica lentidão. Porém, esse plano é extremamente caro. Em relação a instalação da fibra, infelizmente aqui na região eles ainda não disponibilizam a fibra. Ele informou que já estão trocando a infraestrutura deles para os cabos de fibra, e que futuramente já será possível solicitar a troca do cabo coaxial para a fibra.
  6. Vou utilizar esse aplicativo, não conhecia. Eu utilizo cabo de rede mesmo. O FPS fica em torno de 200-250. Obrigado pelas dicas! Entendi. Vou conversar com a operadora pra ver se eles conseguem me ajudar. E no último caso, tento trocar a operadora. Agradeço a ajuda! Valeu!!
  7. Como assim? Não entendi. Você tá falando da print que anexei?
  8. NET Claro. Não sei te dizer se eles usam CGNAT. Como posso descobrir? Executei um tracert para o endereço web da steam. Encontrei um endereço onde o ping estava maior que o normal, será que esse pode ser um indício de um problema?
  9. Pessoal, gostaria de pedir dicas e orientações para conseguir realizar um teste mais detalhado na minha internet. Há um mês estou passando por uma instabilidade na minha conexão. Eu consigo notá-la quando estou jogando CSGO(Counter-strike Global Offensive). Porém, não consigo saber o que pode ser e nem como posso testar melhor a minha internet para identificar esse problema, para que posteriormente eu consiga abrir um solicitação/reclamação no suporte da operadora. A instabilidade que eu vejo no jogo é que o "boneco" vai e volta, como se houvesse perda de pacote. Mas isso não ocorre em todos os servidores da Valve. Tem partidas que consigo jogar normalmente. Então, acredito que também possa ser algo relacionado a rota. Nas estatísticas do "net_graph" dentro do jogo, o loss e o choke ficam em 0%. Já realizei testes nos sites: speedtest, minhaconexão, fast.com, porém os testes apontam que tudo está normal. Posso estar enganado, mas infelizmente esses sites não testam problemas de rota e nem perda de pacotes. Por isso, gostaria de uma ajuda para realizar um teste melhor e mais aprofundado. Pensei eu utilizar o teste de ping, pathping e tracert para os servidores da Valve, porém não consigo ter acesso aos IPs, já que eles ficam "camuflados".
  10. @GabrielLV Por incrível que pareça, consegui resolver. Após atualizar a versão do Windows 10 para a Versão 2004(19041.804), o problema de lentidão na inicialização foi solucionado.
  11. A opção de inicialização rápida já estava desativada. Fiz os procedimentos referente a criação do novo usuário, porém a lentidão persistiu. Acho que vou ter que formatar mesmo kkk
  12. Pelo que eu analisei no TreeSize, o tamanho da pasta de usuários está aceitável.
  13. @GabrielLV Desativei os serviços como solicitado, porém a lentidão persistiu.
  14. @GabrielLV Segue dados do Kingston SSD Manager: As duas coisas que vi de diferente na aba Health, foi a Temperatura que está com indicador em 66. E o Bad Block Count que está com valor de 10 na coluna "Threshold". Health SSD Log.txt
  15. Então, eu já até pensei em desfragmentar mas fiquei com certo receio para ser sincero, porque li em alguns locais que não era legal ficar desfragmentando SSD. Ainda estou avaliando essa possibilidade kkkkk Se não conseguir resolver de outra forma, vou desfragmentar mesmo.
  16. Adicionei a print do CrystalDiskInfo no tópico. Referente ao primary boot device, eu só tenho o SSD no meu computador. Os programas funcionam normalmente, não sinto lentidão não.
  17. Eu gostaria de uma ajuda para verificar se há algum problema no meu SSD. Porque meu computador está demorando muito para ligar. Tenho que aguardar em torno 2 minutos só para chegar na tela de login do Windows. Modelo SSD: Kingston A400 480gb - Um ano de uso. - Está ligado na porta SATA III. Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H Testes no CrystalDiskMark: CrystalDiskInfo:
  18. Pessoal, não sei o que houve com meu SSD, tem um ano de uso e está com uma velocidade bem ruim. Segue testes no CrystalDiskMark: Dezembro/2019 Dezembro/2020 01 02 Modelo: SSD 480gb Kingston A400
  19. @ZxtEq Já atualizou o windows para as últimas versões? 1903 ou 1909?
  20. @miguel.hyp3r já atualizou o Windows para as últimas versões? 1903 ou 1909?
  21. Gigabyte B75M-D3H adicionado 14 minutos depois @mick 07 Era isso mesmo!! Alterei para SATA 3 e o desempenho ficou normal. Muito obrigado pela ajuda!
  22. Recentemente recebi meu SSD da Kingston A400 480gb e instalei o Windows 10 nele. Fui fazer o teste do SSD no CrystalDiskMark, e me deparei com uma leitura e escrita de apenas 250mb/s. Já fiz o testes três vezes, e sempre fica nessa velocidade. Será que ele está com algum problema? Por via das dúvidas, já registrei uma reclamação no Reclame Aqui.
  23. Hoje quando liguei meu computador, antes de iniciar o WINDOWS apareceu uma mensagem para eu selecionar algumas opções em que diziam que a minha BIOS havia sido resetada. Quando escolhi uma dessas opções o WINDOWS parou de iniciar, começava a carregar, dava uma tela azul e reiniciava. Tentei realizar reparo automatico, chkdsk, restauração do windows, mas sem sucesso. Ao pesquisar na internet o erro que estava apresentando na tela azul, vi um video onde o cara entrou na BIOS e alterou a opção "SATA OPERATION". Portanto foi o que eu fiz, entrei na BIOS, fui na opção "SATA OPERATION" que inicialmente estava marcada com "IDE", e coloquei "AHCI" , e por fim o meu WINDOWS iniciou normalmente. A minha dúvida é a seguinte, o que pode ter acontecido para que minha BIOS fosse resetada? Por que apareceu aquela mensagem de reset de BIOS no inicialização do Windows? Será um problema na CMOS Battery? Se fosse problema na bateria a data e hora não estariam alteradas? Porque quando acessei a BIOS, as mesmas estavam corretas. O que pode ter acontecido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...