Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fwacavalcante

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fwacavalcante postou

  1. Um grande problema é que você não vai conseguir ler os textos de vários jogos.
  2. Na verdade, se você estiver falando daqueles coolers que conectam na entrada de energia do Xbox, então esqueça! NUNCA use um coolers desses, independente da temperatura do local. Eles podem danificar o aparelho, por "roubarem" parte da potência que iria pro xbox. Agora se for um cooler com outra alimentação, aih não há problemas.
  3. Doom 3 eu achei muito massa, principalmente porque eu jogava de madrugada, no escuro. Agora se esse Doom 4 começar a história do zero de novo, aí num vou jogar não.
  4. Para jogar no Xbox, em geral, não há vantagem nenhuma em jogar usando 1080P, pois não existe NENHUM jogo TOP que rode a essa resolução. Aliás, nós donos do xbox damos graças a Deus quando ainda sai um jogo em 720p nativos...
  5. Mais recente aquisição: Wii Sports Resort
  6. FF12 é muito bom mesmo. Melhor sistema de batalhas que já vi em um RPG. A história é mediana, mas no geral o jogo é uma obra prima. Último terminado: Velvet Assassin. Esse achei uma porcaria. Jogando: Magna Carta 2, Brutal Legend
  7. Acredito que nenhum game TOP seja 1080p nativo. Na verdade, a tendência é exatamente o contrário, ou seja, pra melhorar os gráficos(em termos de texturas, efeitos, etc), eles estão "economizando" processamento na resolução. Hoje dificilmente sai um top em 720p, imagine em 1080p... Halo 3 roda em 576p! Depende muito dos jogos. Certos jogos você não vai conseguir ler nada(exemplo: Prototype), já outros os textos não são um grade problema(exemplo: Resident Evil 5). A resolução da sua TV é 480i(em termos de quantidade de linhas equivaleria a 240p!). Sendo que a maioria dos jogos só roda em Widescreen, ou seja, pode diminuir ainda mais essas linhas(acrescentando barras em cima e embaixo). Apesar disso, tem um amigo meu que joga numa CRT de 21 pol e acha legal(apesar de ele só jogar resident evil 5).
  8. Na verdade ele errou sim, pois é possível obter 1080p com um cabo vídeo componente de boa qualidade(eu mesmo já testei). Nem vi tanta diferença entre a imagem com CVI e com HDMI, ambas em Full HD. Só quando eu colocava em 720p que com o CVI não ficava legal. Obviamente outras pessoas podem notar uma diferença maior. Ah, como já falaram antes, existem sim jogos com 1080p nativo(embora sejam muito poucos). Para os outros, quando você coloca em 1080p o console faz um upscaling. O problema é que esse upscaling consome um certo processamento e aumenta o screen tearing em alguns jogos. Bayonetta, por exemplo, em 1080p mal dá pra enxergar as CGs direito, com tanto screen tearing. Já em 720p melhora pra caramba. Pelo menos foi assim lá em casa.
  9. Não é verdade. A Microsoft não permitiria que lançassem jogos pro xbox que não fossem compatíveis com determinadas versões do console(a versão sem hd, por exemplo.
  10. Só lembrando que a maioria desses coolers fazem exatamente o efeito inverso do esperado, ou seja, danificam o aparelho. Mas como??? O problema é que 99% dos modelos aproveitam energia que iria pro console. O problema é mais ou menos equivalente a usar um estabilizador que não mande energia suficiente. Portanto, fica aí a dica pra quem tem ou pensa em instalar um cooler desses: fuja disso!
  11. Se realmente o barulho vem do cabo, então acho difícil ser problema do console. Talvez um fio de cobre danificado (internamente no cabo) esteja provocando esse barulho. Se houver essa possibilidade, tenta testar com outro cabo(lembrando q placas de xbox diferentes possuem cabos de energia diferentes). Ah, tb não descarto ser problema na fonte. Afinal, o barulho pode vir de lá e você pensar que vem do cabo.
  12. Cara, todos os meus Xbox(ou seja, só um) são destravados Agora provavelmente nem todos os usuários aqui do fórum optaram pelo destravamento.
  13. Pessoal, a Silver é aquela free? Pela Silver eu posso comprar jogos da Live Arcade?
  14. Só uma pequena correção... Na verdade, quanto maior a TELA, mais nítidos são os serrilhados. Uma resolução maior faz é diminuir eles. O lance é que todas as FULL HD tem a mesma resolução(1920x1080). Então, numa TV com tela maior, os "quadrados" dos pixels são maiores e, portanto, o serrilhado é mais visível. Ainda com relação aos serrilhados: Mesmo comparando 2 jogos diferentes que rodem em 1080p, o serrilhado de um pode ser maior que o do outro. Isso pode acontecer quando um jogo tem um recurso pra disfarçá-los chamado "anti-aliasing". O problema é que esse recurso concome muito processamento gráfico. Jogos como Gears of War focam muito do processamento em coisas como qualidade de texturas. Se for colocar um filtro anti-aliasing mais poderoso, o framerate pode ficar prejudicado.
  15. Tem não. Mas porque você queria fazer isso mesmo?
  16. Eu compraria o de 60GB(dependendo do preço, lógico ) Atualmente tenho um de 20GB. O problema dele é que, na prática, só tem +- 14GB disponíveis(isso depois de apagar demos, vídeos, etc que veio nele). Dessa forma, eu consigo instalar, no máximo, 2 jogos completos(6.5GB em média, cada um). No meu caso, mesmo que esteja finalizando apenas um jogo por vez, sinto falta de espaço pra instalar aqueles jogos pra curtir com os amigos(Street Fighter 4, Soul Calibur 4, etc)
  17. shield, Até onde eu me informei, parece que o lance de não colocar chumbo é por uma questão legal dos EUA.
  18. Lighting, O amaraljs disse exatamente o principal defeito de Assassin's Creed: a repetitividade. amaraljs, Eu tenho essa porcaria e concordo plenamente com suas opiniões sobre o jogo. Aliás, faço questão de falar mal desse jogo sempre que alguém pergunta algo sobre ele.
  19. O melhor eu não sei, mas o pior desses, com certeza, é o Assassin's Creed. Peeeeense num jogo podre!
  20. No cabo tem uma chave onde você escolhe que não vai usar HDTV. Aí você usa só uma das conexões de vídeo. Não lembro a cor agora, mas tem uma indicaçãozinha.
  21. Cara, talvez até haja essa possibilidade. No entanto, pode ter certeza que os loadings dos jogos ficariam bem mais demorados, devido à interface de dados USB ser mais lenta que a interface interna que o xbox usa pra se comunicar com o seu HD. Os loading mais rápidos acontecem só com o HD do xbox mesmo, ou com alguma gambiarra pra adaptar um HD de notebook.
  22. De nada cara Qualquer coisa pode perguntar, que o povo aqui, em geral, é muito legal
  23. O que acontece é que esses 10MB são apenas para armazenar um frame de animação e mandar pra TV. Vamos fazer as contas: se tivermos 4 bytes por pixel e estivermos jogando em 1080p(1920 x 1080), teremos: 4 * 1920 * 1080 = 8294400 bytes = 8100 kilo bytes = 7,9MB! Ou seja, pra jogar em full hd, esses 10MB são mais que suficientes para armazenar os frames. Agora, para armazenar texturas, polígonos, sons e diversas outras coisas ele usa uma arquitetura de memória UNIFICADA de 512MB DDR3. Ou seja, essa memória serve para tudo relativo ao processamento do jogo(CPU, GPU, etc). Nos PCs, não temos essa arquitetura unificada. Temos a RAM da CPU separada da RAM da GPU. Agora com relação a ser suficiente, lembre-se que um vídeo game como o Xbox 360 é um computador com uma função específica: processar jogos. Já um PC usa uma graaaaaaaaaaande quantidade de memória só para o sistema operacional. Só o Vista rodando pode consumir mais de 700MB! No XP, consome bem menos. Ah, é bom lembrar tb que os jogos pra video game são, em geral, bem mais otimizados(em termos de programação), que os jogos pra PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...