Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogrus

Membro Pleno
  • Posts

    254
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @dcadud Acabei conseguindo um deal legal em uma 3070 ASUS. Ficou dentro do orçamento (parcelado sem juros). Acho que agora esse PC vai ter uma longevidade legal de alguns anos.
  2. Ah! Mas trocar a 1650 Super por uma RX 6400, não sei dizer se fica elas por elas, se é downgrade, se é upgrade (comparação não está favorável para a RX 6400). Eu quero subir o nível para ter um sistema mais 'future proof", ao menos por alguns anos. Estou entre uma 3060TI e uma 6700 XT, senão acho que nem compensa.
  3. @dcadud cara, ideal, pensando no custo, seria pegar na Ali ou em algum local de usados por aqui (ML, OLX). Mas eu não quero pegar placa usada, e consequentemente sem garantia, ainda mais agora, nesse pós-mineração. Estou ligado que vou ter que pagar mais caro, mas prefiro estar com a consciência mais tranquila arriscando menos.
  4. Cara, o AK400 era um dos meus alvos na pré-Black Friday, mas ele estava indisponível desde Outubro e voltei a ver ele em estoque somente recentemente. Acho que ele leva o 5700X numa boa, já que esse CPU não é muito esquentadinho (TDP de 65W). Já ouvi falar que um bom custo/benefício é o Gammax, ainda mais se conseguir acrescentar um outro fan nele. Em todo caso, eu acabei pegando um Noctua NU-U12S Redux (e acrecentei um fan) parameu 5700X, já que moro em um local quente e nem sempre dá para ficar com ar ligado fulltime ($$$).
  5. Coisa recente, mas começou a pipocar novas reclamações no Reclame Aqui, muitas de gente que está com pé atrás e querendo desfazer o negócio. Contudo, destas, muita gente comprou no dia 07 (sábado) e pode ser que não tenha tido retorno ainda por causa do final de semana. Em todo caso, eu desisti de fazer negócio com eles e consegui o item que eu queria em outra loja, um pouco mais caro do que com eles, mas ainda assim, com um valor interessante (levemente abaixo do que tenho visto normalmente praticado).
  6. Fala pessoal, beleza? Não era minha intenção neste momento, mas estou procurando ideias sobre atualização de GPU. No momento, o principal uso deste meu PC é para gravação/mixagem de áudio, eventualmente renderização de vídeos (para meu canal de áudio no youtube) e jogar (com moderação). Pensando em prolongar a longevidade do PC para seu uso principal, aproveitei algumas promoções pré-Black Friday e atualizei as coisas que eram minha prioridade: CPU (Ryzen 5 3500X ---> Ryzen 7 5700X), air cooler (cooler box ---> Noctua NH-U12S Reduz dual fan) e PSU (Deepcool DA500 ---> Corsair CX650F). Eu sei que agora o gargalo do meu PC é a GPU (ASUS TUF 1650 Super OC). Ele ainda roda alguns jogos não muito novos com uma qualidade bem aceitável (estou terminando Rise of the Tomb Raider), mas se for partir para coisas mais recentes, terei que abrir mão da qualidade gráfica para ter uma jogabilidade fluida em alguns títulos. Contudo, devo dizer que não sou um gamer muito ávido, e não jogo jogos competitivos ou multiplayer, preferindo jogos single player (Mass Effect, Dragon Age, Tomb Raider, Control, Horizon Dawn Zero, e afins...). Atualmente, tenho um monitor de 21" 1080p, que já está ficando pequeno, mas pretendo colocá-lo como secundário de um 27" 1440p num futuro próximo. Então, com todas essas informações em mãos, qual GPU intermediária você compraria para o seu PC, que possibilite eventuais trabalhos com edição de vídeos (no Vegas), que tenha uma longevidade sem precisar de atualização por alguns anos, e apresente uma boa qualidade gráfica até 1440p, porém sem abrir mão de uma boa relação custo/benefício (adoraria ter grana sobrando para ir nas top de linha, mas não é o caso)? Pretendo parcelar, e não quero ir muito além dos 3.5k. Penso em uma 3060TI, ou uma 6700 ou uma 6700 XT, mas não sei se qualquer uma delas seria um exagero (ou falta) para o que procuro. As especificações atuais do PC estão na assinatura (abaixo). Valeu!
  7. É... tá complicado. Até me responderam no chat também, mas sabe quando bate aquele estalo e fica a sensação de "é um cilada, Bino"? Olha! Para mim até aparece a opção de paga com cartão, que é feito, aparentemente, por meio da PayPal Plus. Entrei em contato com a PayPal, que informa que as proteções para o comprador são as mesmas que usando diretamente a plataforma, mas ainda assim não estou confiante em concretizar a negociação, até porque, apesar de não ser um item extremamente caro, também não é lá algo tão barato para poder correr o risco.
  8. Opa! No aguardo! Né... vamos ficar na torcida! O que eu gostei é que, no cartão, é pelo PayPal Plus. Talvez tenha a mesma proteção de compra que tem no PayPal (espero que sim).
  9. Pois é... eu vi essas infos, além do site da Receita. Como disse acima, parece estar tudo OK. Mas ainda assim... E olha que nem estou olhando nada tão caro.
  10. Descobri este site ontem de noite (assim como a maioria aqui, ao que parece). Também li o Reclame Aqui, olhei dados cadastrais do CNPJ no site da Receita. Aparentemente, tudo limpo. Mas que dá um receio monstro, dá... não sei se estou com coragem!
  11. Pootz... ontem, não consegui abrir a Nuuvem de forma alguma... o tráfego de dados devia estar pouco intenso! kkkkkkk Mas, que bom que prorrogaram a oferta do Kingdoms of Amalur, neste preço absurdo, por mais um tempo... estou atrás deste jogo desde que rolou a demo jogável... mas nunca abaixava o preço! Seria ótimo sair em promo na Steam, para baixar os valores dos pacotes de DLC também! kkkkkkk Skyrim, neste preço, também é raro... se bem que, na própria Steam, se num me fala a memória, rolou promo no meio do ano com 66% (estava por coisa de R$40)...
  12. Olha... em teoria, apesar de não ter aberto o XPS para verificar, se o processador for montado em soquete, e não soldado direto na placa, existe a possibilidade... isso, obviamente, desde que sejam compatíveis (mesma pinagem e com dissipação de calor semelhante, pra num fritar tudo)... acredito que outros sandy bridge mais potentes sejam equivalentes... agora, não saberia dizer se a pinagem de um i7 quad core, por exemplo, venha a ser exatamente igual a um i5 dual core! Provavelmente, deve ter algum expert em hardware, ou alguém que já tenha feito a experiência, para dar um aval mais específico...
  13. Bom... acabei de passar o Windows 8 Upgrade Assistant aqui... ele deu as seguinte incompatibilidades: - Instalar um aplicativo para executar DVDs: você pode precisar instalar um aplicativo para executar DVDs no Windows 8 OBS.: aqui, estou usando o Power DVD 9.6, na última versão presente no My Dell Downloads. - A Inicialização Segura não é compatível com o computador: o firmware do computador não dá suporte à Inicialização Segura, por isso você não poderá usá-lo no Windows 8 - Intel® PROSet/Wireless Software for Bluetooth® Technology Intel Corporation - Software Intel® PROSet/Wireless WiFi - Intel Corporation: reinstalá-lo no Windows 8 Acho que num vai dar zica já pegar este no Windows não...
  14. Para quem quiser se atualizar, ou ser introduzido ao mundo de Assassin's Creed, ainda mais com a proximidade do lançamento do terceiro volume da série, segue link para promoção do Steam: http://store.steampowered.com/sub/14728/
  15. Um dos DLC's do Mass Effect, chamado Bring Dwon the Sky, encontra-se free na internet, e até tem infos sobre a instalação no forum social da BioWare. A outra, chamada The Pinnacle Station, sai por 9,90 comprada na Origin. Atualmente, e normalmente, o Mass Effect II já vem um DLC embutido, que é a Cerberus Network (key separada), dando acesso a alguns outros DLC's free... o restante, é tudo pago (vai pouco mais de 4000 BioWare Points, se não me engano). E, para fechar, vale um bocado a pena adquirir a versão Deluxe do mass Effect III, que vem com um monte de DLC's... vale ressaltar que existem dois pacotes de armas e um DLC (Leviathan) já lançados, e tem um outro próximo para sair nos próximos dias... Mas, este é um jogo que me surpreendeu... gosto da BioWare, estava jogando Dragon Age, e acabei pegando a trilogia Mass Effect na promoção que rolou no meio do ano, na própria Nuuvem... num sou fã de shooter, mas a forma como mistura shooter e RPG me agradou muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...