Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAG_

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa colocação, deve ter sido isso mesmo! Possívelmente no momento da caputra a aula deveria estar sendo reproduzida com as barras e, consequentemente, foi gravada com as barras também. A partir daí elas passaram a fazer parte "integral" do vídeo. Sendo assim, quando eu mando mudar a proporção, "estica" ou "encolhe" tudo, inclusive as barras. Eu vou separar esse vídeo aqui para, munido dos tutoriais certos, tentar fazer o que você sugeriu, para fins de aprendizagem mesmo .
  2. Obrigado pela resposta, Gustavo! Já havia tentado esta alternativa e, infelizmente, nada consegui . A única coisa que consigo ao selecionar a opção 16:9 (padrão do meu monitor) é uma leve esticada horizontal na imagem, mas continuam presentes duas grandes barra verticais. Todos os outros formatos (16:10, 4:3, 5:4, etc.) fazem pequenas alterações na imagem, mas nenhum chega perto de preencher a tela. O mais curioso é que em outros vídeos consigo fazer o redimensionamento para qualquer formato, sem maiores problemas. Já neste, nem a pau faz . Trata-se, o arquivo em questão, de uma video-aula gravada "direto da tela" por um desses programas de captura - a aula é gratuíta e de livre gravação e reprodução, antes que pensem que sou "pirateiro" -, talvez isso influêncie em alguma coisa. De qualquer forma, vou assistir assim mesmo; é chato, mas dá para levar. Fiquei mesmo foi curioso para saber qual é a mágica que impede o redimensionamento .
  3. Caros amigos de forum, Inicialmente devo dizer que não sei, com absoluta certeza, se este é o local adequado para postar minha dúvida; no entanto, de todas as seções do forum esta me pareceu ser a mais correta. Pois bem, aqui vai a dúvida: não consigo fazer com que um vídeo reproduzido no programa VLC preencha toda a tela. Já tentei configurar todas as opções, mas nenhuma delas me entrega o resultado desejado, ou seja, não consigo fazer o video rodar sem barras e tarjas. Devo apontar, para deixar claro, que não se trata de uma falta de habilidade para fazer o programa entrar em modo "full screen", para isso basta aperta "alt+enter". O meu objetivo, como já dito, é sumir com as barras e tarjas que aparecem, seja no modo "window", seja no "full screen". Sei que o recomendado é preservar o aspect ratio e tal, mas eu quero ter, pelo menos, a opção. Alguém pode elucidar essa questão, por gentileza? Segue imagem com dados do vídeo em questão, caso seja relevante: Ficarei deveras grato por qualquer ajuda!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...