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Mukabala

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Reputação

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  1. Ok, precisa trocar o chip sempre, mas não tem como colocar uma garrafinha ou algum tipo de coletor dentro da caixa de manutenção, no lugar das almofadas, para não ter que ficar limpando-as toda vez?
  2. Aqui funcionou fazendo a restauração para uma data anterior, mas pelo painel de controle o sistema não permite. Tem que reiniciar, dar F8 e entrar na manutenção do windows. Depois de restaurado, eu desativei as atualizações automáticas... vai que o bug entrou por lá.... Reiniciei várias vezes para testar e por enquanto está tudo funcionando normal.
  3. 1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente. 2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais?
  4. Boa tarde. Trabalho no setor de informática de em um órgão público e temos instaladas cerca de 40 impressoras HP Officejet Pro 8600. No ano passado fizemos uma licitação para aquisição de cartuchos para essas impressoras e nosso depto. jurídico nos recomendou que não mencionássemos cartuchos originais no edital, uma vez que as mesmas já estavam fora da garantia. O resultado disso foi que compareceram na licitação umas 6 empresas e todas elas vendendo cartuchos recarregados sendo vencedora a que apresentou o menor preço. Aí vocês já imaginam a qualidade do cartucho! Tivemos dois problemas principais: - vazamento de tinta: os cartuchos simplesmente tem um furo na carcaça que resulta em entrada permanente de ar e provável saída excessiva de tinta. - Entupimento das tintas coloridas: provavelmente nos foram entregues tintas corante que reagiram ao se misturar às pigmentadas que estavam dentro da cabeça de impressão. Acabei do meu modo aprendendo a limpar e desentupir essas cabeças e estão todas elas operando relativamente bem agora, só que em breve precisarei fazer outra licitação de cartuchos e eu quero impor no edital algumas condições de forma que não venham cartuchos recarregados de qualidade tão ruim, mas tenho duas dúvidas: 1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente. 2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais? Serei muito grato a quem colaborar com informações ou alguma ideia melhor.
  5. Bem, como ninguém se animou a prestar algum tipo de auxílio com sua experiência, vou comentar o desfecho dessa história pra quem pelo menos se animar a ler. No sábado retirei a impressora do lugar para abri-la e vi um pequeno vazamento de tinta na mesa. Abri a impressora e notei que a mangueira do coletor externo havia se soltado e bastante tinta tinha vazado. Desmontei ela inteira, lavei tudo, limpei a placa lógica, remontei e a impressora dá o mesmo problema, então realmente a placa lógica danificou depois desse vazamento. Como essa HP 8500 teve bons serviços prestados por uns 5 anos, resolvi aposentá-la e vou vender para alguma assistência técnica interessada nas outras peças. Já comprei uma HP 8620, que desperdiça bem menos tinta com limpezas, além de ter uma melhoria importante em sua arquitetura: passaram a placa lógica para o lado oposto à estação de limpeza, o que preservará a placa em caso de vazamento. Acredito que viverei feliz com ela por alguns anos.
  6. Bem, aparentemente o diagnóstico dela é problema na placa lógica. Achei algumas no Mercado Livre na faixa de R$ 150,00, mas tenho dúvida. Como minha impressora vinha funcionando maravilhosamente, vale a pena pagar por uma placa lógica ou é melhor investir mais e comprar uma HP 8620 pra fazer bulk nela? Confesso que estou muito propenso a pegar uma 8620, que é muito bem recomendada e tem um bulk bem tranquilo de instalar. O que me deixa com um pé atrás é não haver nenhum material explicando como instalar um dispenser externo de tinta. Aceito sugestões.
  7. Agora a impressora nem liga mais! O visor acende, fica com um quadradinho andando (como sempre faz) e antes de aparecer a palavra "Aquecendo...", o visor fica aceso sem nada escrito e a impressora trava nisso. Como ela está travando no momento de aquecer a lâmpada do scanner, resolvi observar mais atentamente e a luz do scanner não está acendendo branca, está com uma tonalidade meio violeta e cintilando. Tenho a impressão que o problema está aí! A impressora não consegue proceder com a inicialização do sistema de escaneamento e trava. Só não sei o que isso tem a ver com a mensagem que citei no post anterior, mas é o que está acontecendo agora.
  8. Essa informação vale também para HP 8610? Porque estou com um problema em minha HP 8500 e que parece ser lógico. Ainda vou tentar recuperá-la, mas estou pensando em um plano B que possivelmente será a HP 8610. Vi que o bulk dela é bem simples de ser instalado, mas quando instalei o bulk na HP 8500 passei pelo transtorno de ter o reservatório interno cheio e vazar tinta na mesa, o que foi resolvido instalando um dispenser externo de tinta.
  9. Tenho um bulk funcionando numa Hp 8500 há bastante tempo, mas desde ontem algo estranho vem acontecendo. Liguei a impressora e imprimi normalmente diversos trabalhos, em seguida a impressora ficou em "stand by". Mais tarde enviei mais trabalhos à impressora e ela começou a piscar um alerta informando que "os seguintes cartuchos estão ausentes ou danificados: Preto, Amarelo, Ciano e Magenta." Desliguei a impressora, e religuei uns 15 minutos depois. Tudo normal e imprimi o que precisava, só que poucos minutos mais tarde voltou a apresentar o mesmo alerta. Quando a impressora é ligada funciona tudo perfeitamente, mas bastam alguns instantes de ociosidade para ela acusar esse problema. Será que os chip dos cartuchos estão apresentando falha?

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