Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skullmann

Membro Pleno
  • Posts

    283
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que skullmann postou

  1. E ainda tem que comprar memória e armazenamento...
  2. Essa => Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce 9800GT 1GB DDR3 256 bits PCI-E 2.0 01G-P3-N988-TR (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.fcgi?codigo=9046) entra em promoção na Kabum as 23 horas hoje, tem 450 disponíveis, e vai estar por 299,00. sei que passa um pouco do teu teto orçamentário, mas mesmo sendo ddr3, ela é 256bits, ACHO que roda Diablo3 na boa, pelo menos até tu conseguir comprar outra, vai dar conta
  3. GTX 550Ti sem dúvida, mas considerando que dia 27 tem a Black Friday, quem sabe eles não colocam alguma placa até melhor por esse preço? Aconselho a esperar, são só 10 dias afinal.
  4. Particularmente, não me importo (muito) com propagandas, afinal, elas estão em todos os lugares da internet, inclusive em sites de e-commerce, o que acho até meio ridículo, pois quando estou numa pagina de alguma loja e me deparo com propagandas da concorrência me vem a pergunta "você está me direcionando a atenção pro seu concorrente, por que?", mas enfim, se até grandes varejistas estão recorrendo a isso pra se manterem, é compreensível que um site gratuito e de qualidade também recorra a esse expediente pra se manter. Do que não gosto: Desses vídeos chatos que abrem e fecham no meio do texto, e que ativam o som quando se passa o mouse por eles, preferiria mil vezes que fossem fixos, e claro dos pop-ups, especialmente daquele que ficava no pé da pagina e abria quando se passava o mouse também, e que graças a Deus vocês tiraram. Em relação a quantidade de artigos, também notei a diminuição da freqüência, mas acho que atualmente a "bola da vez" do hardware é o smartphone e (também o tablet) e como o foco do site sempre foi o PC - especialmente o desktop - me pareceu um movimento natural que refletia a predisposição da maioria das pessoas em buscar informação em maior quantidade sobre o que mais desperta o interesse deles hoje, que é o mobile. Alias, acho que os computadores estão destinados a virarem um "produto de nicho" no futuro, já que no mercado de jogos tantos os dispositivos "móveis" (smarts, tabletes e até notes - todos eles vendidos prontos e que nos impossibilitam de montá-los) quanto o de consoles parecem "podar" o de computadores "gamer".
  5. Bacana o teste, mas confesso que o resultado me surpreendeu um pouco, a expectativa era de que a AMD levaria alguma vantagem por conta da tal HBM, mas levando em conta que é uma novidade, talvez ainda não tenham havidos os ajustes que todo sistema precisa, sejam de hardware, seja de software (no sentido de um driver maduro), principalmente dos jogos em si, já que a AMD promete mais desempenho com o Mantle e o Vulkan (pelo menos vi alguém deles dizendo isso num vídeo uns meses atrás) além do DX12, claro. Mas enfim, quero aproveitar pra perguntar o que faz um "motor" como o Frosbite? Nunca entendi isso, o motor afeta o que no jogo, calcula o que exatamente?
  6. Pelo que eu entendi, a "key" do Windows 10 é vinculada à antiga e uma vez que essa vinculação tenha sido "criada", o software de ativação da microsoft vai reconhecer a máquina, a menos que algum componente essencial tenha sido mudado (como um HD, ou talvez placa-mãe e processador, acredito eu), vai ser possível se fazer uma instalação "limpa" nessa mesma máquina. Foi mais ou menos isso que eu li (em algum lugar dos tantos que procurei), mas se vai funcionar, não tenho nem ideia .
  7. Buenas. Foram-se algumas dúvidas, ficou uma, em relação ao kVA, que é efetivamente quanto tempo um UPS de 1.000kVA suporta fornecer energia pra, por exemplo, 500W de consumo útil, e por consequência, "se a falta de luz me obriga a salvar o texto rapidamente ou se posso acabá-lo". Ou seja, esse parâmetro não deveria ser considerado em "medida"/hora? Com relação ao FP do nobreak, acho que, na discussão sobre o quanto de potência ele pode entregar, não importa muito quanto efetivamente o UPS consome em si (sei que importa quanto o consumo do UPS vai se refletir no gasto de energia e na conta de luz e tal, mas essa não é uma discussão - num primeiro momento - sobre economia de energia e sim de capacidade de manter seu aparelho funcionando SEM a rede elétrica), até porque ele vai consumir o que for desenhado pra consumir e sim qual a potência util efetiva. Esse é o ponto de partida do vídeo e nisso acho que ele foi esclarecedor o suficiente.
  8. A diferença é que a CX600 "M" é modular e a outra não. No mais, pelo que pesquisei alguns dias atrás, são iguais.
  9. Uma coisa que sempre me traz dúvidas quando leio esses testes é o que, na prática, é uma leitura sequencial e uma aleatória, e que tipo de arquivo usa blocos de 512 kiB ou 4 kiB e quais dados são compactáveis e quais não são. Por exemplo, o Windows (ou o Office) usa quais combinações mais usualmente, e jogos? Em síntese, que tipo de arquivo (combinação de fatores) é mais comum de se encontrar no dia a dia e qual é o atributo mais importante quando se leva em conta qual é o melhor produto pra determinada necessidade?
  10. Eu tava lendo testes de VGAs do CdH e me veio uma pergunta em mente: Quando vocês testam placas da NVídea e da AMD é preciso usar os drives da cada fabricante pra placa funcionar, por óbvio, mas queria saber se os testes são feitos com ambos os drivers instalados ou se toda vez que trocam de fabricantes também tem que fazer a desinstalação de um driver e instalar o driver do outro? Pergunto isso porque sempre ouvi dizer que ao trocar de fabricante é preciso primeiro desinstalar esse driver e depois instalar o da nova placa e que ter os dois instalados na mesma máquina daria algum tipo de problema de incompatibilidade.
  11. Aqui é estilo "derrota em Waterloo". Tem cabo espalhado pra tudo quanto é lado, hehehe...
  12. Nesses casos de certificações (ou "conformidade", por enquanto), o produto que passa no teste está dentro dos parâmetros estabelecidos, o que não significa que deva ser recomendado, claro. Mas ainda assim, são os parâmetros que definem as conformidades MINIMAS e o que se espera (neste caso, do Inmetro) é que sejam estabelecidos padrões para os testes. Veja o caso da eficiência, em que a "desculpa" dada sempre foi a de que os parâmetros ATX12V 2.2 são de 70%. O "padrão 80 Plus" é de 80% mas as melhores fontes do mercado, as realmente eficientes já alcançam mais de 90% de eficiência (80 PLUS Platinum), então, diferente de conformidade mínima, o que se recomendaria é a qualidade máxima, mas ainda assim, não se pode "reprovar" quem não atinja essa qualidade, contanto que fique DENTRO dos parâmetros previamente estabelecidos. E ainda que o ripple de 48mV em +5V seja ruim, (água no nariz, quase se afogando, diria), ele está em conformidade com o proposto (ou seja, tá "vivo" ainda). -------- De bom desse teste (só do teste mesmo, porque a "reportagem" no fantástico consegui ser pior que as fontes) é que TALVEZ uma norma técnica seja criada e um padrão brasileiro de qualidade (estranho isso né? no Brasil? - não resisti, hehehe) possa surgir para regulamentar um mercado tão vasto. A questão é se a norma vai se adequar aos parâmetros mais avançados de qualidade e eficiência e irá exigir produtos certificados dentro de padrões rígidos ou se vamos cair no afrouxamento da coisa por questões de mercado. A questão do PFC é o melhor exemplo disto. Ainda que não seja uma exigência do "padrão ATX" vigente, ele é exigido na Comunidade Européia pra QUALQUER equipamento eletrônico que consuma mais do que 70W (será que alguma marca deu a desculpa fajuta de que o PFC não faz parte do "padão ATX" pra continuar vendendo suas bombas no mercado da zona do Euro?) e nós temos normas EM USO, diga-se de passagem, como o Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) e o Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que se por um lado não são tão rígidas quanto as da Califórnia, por exemplo, ao menos reduziram a emissão média de CO por veículo - hoje é de 0,3g/km, enquanto em 1986 era de 54 g/km. Então sim é possível padronizar um segmento sem destruir ou inviabilizar o mercado, afinal nunca se vendeu tanto carro ou moto quanto nos últimos anos, quando as normas do Proconve e Promot ficaram mais rígidas. Espero que no caso das fontes seja mais rápido implantarmos normas de qualidade, mas especialmente, como no caso do automóvel, que nosso povo entenda que exigir qualidade é seu direito e fornecer qualidade é sim OBRIGAÇÃO de uma empresa.
  13. Fantástico é fantástico, sempre mais sensacionalismo que jornalismo, mas tá valendo pela divulgação da importância de se ter uma fonte de qualidade. Pecou mesmo na reportagem, principalmente com aquela mulher estérica fazendo teatrinho no meio de um assunto sério. Mas já é um começo. Bom que o teste mesmo esta no link pro .pdf do Inmetro, ainda bem, assim se alguém quiser conferir o resultado SEM "cores fantásticas" ainda encontrará uma alternativa sem a maquiagem televisiva. MAS... melhor mesmo são as explicações das empresas, (tipo, a fonte queimou e ele diz que ela "atende ao padrão ATX12V 2.2 de 70% de eficiencia e bla bla bla", hahahaha), que só comprovam que DEFINITIVAMENTE algumas fontes NÃO foram fabricadas para serem TESTADAS, alias, acho que nem pra serem usadas, hehehehe.
  14. Acho que é só conectar nos projetores e por o PC pra funcionar, normal como faria com vários monitores, mas qual a finalidade desse esquema? Uma projeção de multiplas areas de trabalho não seria, a meu ver, um grande impecilho, mas alinhar as imagens pra jogar, por exemplo, não sei se ficaria bom o resultado, visualmente falando.
  15. a Cooler Master me deixa deprimido com esses lançamentos... O CM Storm Trooper é - na minha opinião - o melhor gabinete da linha em relação a sua funcionalidade. Acho as 13 baias para discos rígidos ideais pra "downloaders" compulsivos, dá pra por uns 20 - 30 TB de armazenamento num só gabinete e isso é muito legal Outros cases podem ser (talvez) mais bonitos e (bem) mais baratos, mas o Trooper entrega bastante coisa pelo seu custo (nos EUA) e certamente é um gabinete bem topo de linha pra PCs idem. CM Storm Trooper
  16. Também fiquei com uma boa "primeiras impressões" do Sirus, pois acho que o 5.1ch via 3.5mm seria o mais indicado sempre que possível, mas ter a opção de escolher uma porta USB pode ser uma solução confortável em certos casos, como numa dupla PC com som "off-boar" (5.1ch independentes em 3.5mm) e Notebook só com "fone/mic", onde o USB pode ser uma solução bem prática e útil. Acho respeitoso incluir no "pacote" o que outras empresas venderiam como acessório e muitas vezes é difícil, quissá, impossível de encontrar. Claro que não é um verdadeiro HT, mas isso só seria "possível" de forma mais fidedigna se um capacete (quem sabe com som 5.1ch e oculos 3D num combo - ou viseira no lugar do/em conjunto com monitor - tipo um HUD) ou então num daqueles secadores de cabelo de pedestal, se bem que não seria exatamente práticos, embora provavelmente trouxessem uma experiência auditiva - talvez audiovisual - para um novo patamar.
  17. Acho que tem um erro de indexação das páginas. Naquele quadrinho "Ir para..." tem duas vezes um link pra página "Periféricos On-Board", mas um manda pra página 4 e o outro pra página 5. Quanto a placa em si, gostei da cor , mas não gostei do nome (!) porque achei confuso usar um número mais alto pra uma placa microATX (G55) do que pra uma ATX (G35), além do que essa nomenclatura me remete aos chipsetes da intel (como o G35 Express e o G43 Express).
  18. Subscrevo o jonny_br, pra ter um desempenho razoavelmente melhor que uma HD6550 tem que pegar uma HD6750 pro custoXbenefíco compensar. Então esses 200 reais não vão ser suficientes (custo Brasil) e o processamento, que já é fraco, fica ainda mais comprometido. Sinuca de bico pra AMD isso. Ou pro consumidor... Falou bem, elas não TINHAM razão de existir (alem do over)... até agora. Mas o futuro bate a porta. Sem dúvida, ou melhor, permanece a dúvida.
  19. Gabinete bem interessante, se acompanhasse mais uma gaiola para discos rígidos (por esse preço) seria o ideal. Outra gaiola é ao menos é oferecida como opcional? O mecanismo de instalação das ventoinhas superiores é muito interessante, principalmente porque fica fácil de limpar.
  20. Pelo SIMPLES fato que usando memórias de 1866MHz você vai poder incluir uma placa off assim que seu orçamento permitir, e ainda vai ganhar um CrossFireX "de lambuja" sem precisar se desfazer de um jogo de memórias pra colocar outras mais rápidas no seu lugar. É o caminho lógico. O inverso é por a carroça na frente dos bois. Concordo totalmente. Diria que essa é a tendência, afinal, memórias DDR3 1333MHz já custaram "os olhos da cara" algum tempo atrás e hoje são mais acessíveis que uma DDR 400Mhz, por exemplo (1GB de cada). Pior seria se o preço das memórias baixassem e o processador (ou placa-mãe) não dessem suporte a um barramento mais alto. Mas é um site de Hardware ou de consultoria financeira? Essa questão de custo é muito subjetiva. Um computador "totalmente novo", incluindo até o monitor pode sair bem caro, mas e se for um up-grade de "gabinete" (MoBo + Memos + CPU - talvez VGA)? O custo cai um bocado, sem HD, monitor, Grav. CD/DVD, e se o sujeito resolver investir em 2 pentes de DDR3 1866Mhz ou mesmo se vender as peças usadas e sobrar uma grana, será que não vai preferir as memórias mais rápidas? Enfim, eu respeito a metodologia do CdH, ainda mais porque ela não é nova nem ocasional, ao contrário, se mantem fiel ao seu princípio e a seus propósitos, mas também acho que boa parcela dos leitoresse sentiu (ou foi) ignorada no seu anseio de conhecer (até os limites) o desempenho da nova APU da AMD.
  21. Algumas considerações: 1- Pensei que o concorrente direto dos core i3 fosse o A4 (até por isso a nomenclatura 3<4), ficando o A6 para concorrer com o i5 e o A8 como concorrente do i7. AMD realmente não é meu "forte" em termos de processador, então confesso que, a princípio, me surpreendi com essa comparação tão "exdrúxula", que seria como comparar um carro popular com um modelo executivo. Os testes em si me mostraram o quanto eu estou por fora . 2- Comparar produtos pelo preço é o mais comum, e em último caso, é realmente o que define uma compra, mas permite as vezes algumas "discrepâncias" na análise, pois pode (e não necessáriamente será o caso)ignorar propostas diferentes dos fabricantes. Nesse comparativo, afora minha predileção pela Intel, entendo que há um acréssimo de desempenho (ao menos na proposta) do A8 quando se usem memórias com barramento 1866Mhz, pois afinal, foi pra isso que ele foi projetado, assim como o uso de uma placa off-board "ATI" faria mais sentido, pois AGREGARIAM desempenho, e também em última analise, é isso que o consumidor (quase) sempre busca, dentro do seu orçamento. Portando, ainda que o teste tenha sido muito bem feito, também senti a falta destes componentes, talvez não como um fator de comparação com o i3, mas sim uma "corrida contra si mesmo". É o primeiro teste de uma tecnologia recem lançada pela AMD e ele foi "limitado" por uma comparação que teve por base somente o fator econômico, despresando talvez, uma oportunidade de apresentar todo o desempenho possível da plataforma. Com isso, o que eu acho é que um teste "SOLO" do A8 seria mais conveniente aos leitores num primeiro momento, ficando o teste comparativo "justo" (com configurações o mais identicas quanto possíveis) para um momento mais apropriado, onde a plataforma tenha sido mais "mastigada" pelo leitor. 3- Notadamente, a superioridade do processador gráfico da AMD é um ponto positivo, e talvez, mesmo tendo uma CPU "pior", ele seja mais "equilibrado" na sua proposta. Ao menos as perspectivas sobre futuras APUs nos permitem imaginar uma CPU com desempenho (bem) melhorado e uma GPU decente. No caso dá Intel, só uma placa off pode solucionar esse 'vídeo deficiente' (pelo menos por enquanto). E ainda que nos atuais Fusion o desempenho possa ser "aparentemente" decepcionante (eu achei), é necessário lembrar o "peso" da idade e que, de fato, em comparação com a própria arquitetura K10, ele evoluiu de um modo geral, já que tem, além da mesma performance de CPU, uma GPU integrada que melhorou os gráficos em relação ao vídeo on-board dos chipsets. 4- Como eu disse, acho que existem coisas importantes nessa plataforma Fusion, especialmente o controlador de memória com suporte a DDR3 1866Mhz e esse video integrado de (bem) melhor qualidade que os oferecidos pelos processadores Intel, que será "obrigada" (pra não ficar pra trás da concorrência) a oferecer essas melhorias no futuro próximo. Então ganha o consumidor. 5- Até concordo com o Gabriel Torres que o consumidor de computadores com perfil low-end não vai gastar com a melhor memória, sendo que uma 1333Mhz pra ele vai fazer "a mesma coisa" que uma 1866Mhz com um custo de R$150,00 ~ R$300,00 menos, MAS também NÃO vai comprar um A8 sendo que um A4 vai lhe servir idem se PREÇO é condição determinante. Regra de mercado, fazer o que...
  22. Pra mim é um Note que já chega pedindo um upgrade (de memória no mínimo - talvez 4GB DDR3 10666? - e de Windows - COM CERTEZA!), além de oferecer (ainda bem) a oportunidade de troca do processador por um i5 no futuro, mas ai já acho que nem compensaria. Também gostei da desmontagem, é interessante conhecer também os notebooks por dentro.
  23. Bom, acho que não é bem o tipo de mouse que eu compraria (se fosse o caso, iria de Avatar "1"), mas tenho que "intervir" a favor do Avatar S na questão dos pontos fracos. Não acho que ser "bem leve" é um ponto fraco do mouse, é apenas uma caracteristica dele, conforme a proposta da empresa, e tem quem prefira assim, então o ponto fraco seria a ausencia de um sistema de alteração de peso - isso agradaria "gregos e troianos" - embora encarecesse o produto. Da mesma forma, me parece que os adeptos do “claw grip” vão preferir mouses pequenos ou até mini-mouses, então essa é outra caracteristica que (ceramente) vai incomodar esse público, porém, há quem goste de mouses encorpados e que certamente não acharia isso um ponto fraco. Ridícula mesmo é essa resolução de 400 DPI, nem mouse serial de "bolinha" usa algo tão baixo, nesse ponto a falha é grande, não vejo que utilidade há nisso. Nem pra desenhar.
  24. Como o doidaofox falou, pra usar o Virtu é necessário uma MoBo com chipset Z68 que tenha conector de saida de video disponível, (alem do processador com vídeo integrado, obvio) e claro, também uma placa de video off-board E CONECTAR A SAIDA DE VIDEO (pro monitor) NA PLACA-MÃE. O Virtu se encarrega de chavear a saida de vídeo e escolher entre os modos de economia de energia (modo 2D) onde ele "desliga" a placa de video (ela fica numo "modo stand-by" ou algo semelhante a isso, em baixo consumo, ou em Full-Load, onde o Virtu copia tudo que está na placa de vídeo para o processador e depois manda o vídeo 3D (via placa-mãe), até o monitor, com uma perda de uns poucos FPS, segundo relatou o próprio Gabriel Torres no programa de Rádio Piloto do CdH. Trocando em miudos, é uma tecnologia que visa muito mais preservar o meio-ambiente, através do uso consiente e equilibrado da energia elétrica, do que propriamente visa melhorar o desempenho do PC. ao menos para mim, parece ser um problema que afeta muito mais aparelhos que são alimentados por baterias do que a Desktops. Essa é uma preocupação muito mais "eco-chata" que prática - na minha opinião, ainda mias num pais onde se paga tanto imposto e os produtos são tão incrivelmente mais caros do que em "paises ricos". Já disse e repito: Eu terminantemente ME NEGO a pagar $$$$ por uma placa de vídeo e perder desempenho, masmo que mínimo, Se for assim, prefiro ficar só com o vídeo on-board e economizar essa grana. Só que o fato é que, mesmo a Intel alardeando aos 4 cantos (?) do mundo (redondo) que seu video on-board é maravilhoso e (com a tecnologia Virtu) dando "sinais" de que é ecologicamente correta, nenhuma das duas coisas me convence, por constatação, das boas intenções da empresa. Eu posso jurar pelo 'capeta' que a Intel daria um fim nesse Virtu se pudesse ter o desempenho on-board de uma placa N'Vídea ou ATI topo de linha, já que desse modo, o "carro chefe" (placas de vídeo) das Grandes do ramo GPU estaria com os dias contados.
  25. Mega Mamute (indisponível a algum tempo) TeraByte Shop e todas essas lojas são confiáveis, inclusive as que o Snake citou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...