Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phas

Membros Plenos
  • Total de itens

    171
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre Phas

  • Data de Nascimento 23/09/1976 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília
  1. Então, eu não quero equalizar o volume de várias músicas pra formar um álbum ou algo do tipo. Eu quero pegar uma música que tem um crescendo forte, e deixá-la com o mesmo volume o tempo todo (é para a edição de um vídeo). Como eu faço isso? Agradeço desde já.
  2. Funiversa, prova de Agente de Atividades Penitenciárias do DF, aplicada no último domingo. A questão é tão tosca que até eu que não entendo de Linux sei que isso não pode estar certo.
  3. Francamente, eu duvido que o próprio examinador saiba da existência desse "SUA" que você descobriu! Na dúvida, não vou nem me arriscar a dar munição ao inimigo. Tô pensando em montar meu recurso com base na informação de que o formato de arquivo executável do Windows é o Portable Executable (PE), enquanto que o do Linux é o ELF, ambos incompatíveis entre si. Ou seja, apesar de termos aplicações com versões para os dois sistemas (ex: Chrome, Firefox, Gimp. Filezilla), os executáveis são diferentes, isto é, se você pegar o Firefox para Windows, ele não rodará no Linux e vice-versa. Anyway, qualquer outra sugestão é bem vinda!
  4. Pessoal, por favor, deem uma olhada nessa questão de informática que caiu na prova desse domingo para Agente Penitenciário do DF: Embora os sistemas operacionais Linux e Windows possuam características distintas, o Windows foi projetado para que aplicações desenvolvidas para sistemas Linux também sejam executadas por ele. Pois bem, eu marquei errado, mas o gabarito dá como certo. Eu não sou usuário Linux, mas sei que existem aplicativos Linux que não rodam em Windows. Ou eu estou enganado??? Se estiver certo, creio que bastaria citar uns 3 ou 4 desses aplicativos em um recurso, para derrubar a questão. Vocês podem me ajudar com isso? Qual a sua opinião? Obrigado!
  5. Precisando muito dos drivers pra XP desse notebook maldito. Se algu'em tiver, pode entrar com contato via MP. Faltando aqui: Ethernet Audio Modem
  6. [2] Lembrando só que upgrade de placa de vídeo quase sempre requer a troca da fonte.
  7. Galera, uma cliente teve o modem da Net trocado por um modelo "modem/router" da Cisco, o DPC3925. Só que a partir daí a rede dela começou a cair direto. Fui resetar o roteador pra que ele trabalhasse junto com o Cisco, e logo percebi que havia 2 redes wireless na casa, a do modem/router, e a do próprio roteador. Imaginando que o problema pudesse se tratar de algum conflito ou interferência entre as redes, desabilitei a rede wireless do Cisco, mas a outra rede (do roteador) não funcionou de jeito nenhum. Uma hora não conectava à rede wireless, outra hora dava "sem acesso à Internet", e por alguns poucos minutos que consegui a conexão, a rede caiu logo depois. Então, tem alguma coisa que eu não saiba sobre esse bendito Cisco? Alguma configuração especial que eu deva fazer? Ou ele não trabalha com outros roteadores mesmo? Enfim, agradeço qualquer ajuda.
  8. E aí, qual dos dois é melhor? Opiniões baseadas em fatos, please. Sem fanboyzisse. Valeu!!!
  9. Bom pessoal, o título já disse tudo. Eu acho que essa moda começou com os Intel 1155, seguida pelos AMD FM1 e 2, mas não tenho certeza. Preciso dessa resposta pra um trabalho. Valeu!!!
  10. Na bucha! Era uma placa de rede sem fio, que só era utilizada na casa do cliente. Bom, depois de 3 formatações e de testar simplesmente todas as peças do computador, fica a experiência pra quem achava (eu!) que tela azul só podia ser problema de memória ou HD. Se alguém porventura vier a passar por isso, recomendo ficar ligado na mensagem fornecida pelo sistema durante a tela azul, pois essa mensagem já é um bom indício de qual é o problema. Moderação: tópico resolvido! Seria recomendável mudar o título para algo que relacionasse a tela azul com a placa de rede...
  11. Phas

    Backup Imposto de Renda 2012

    Affeee, você não imagina o tempo que já perdi com isso. Mas, oferecer uma tentativa de recuperação é o mínimo que posso fazer, já que a culpa é minha de qualquer maneira. Obrigado pela consultoria, pessoal.
  12. Phas

    Backup Imposto de Renda 2012

    Lembrando que o HD já foi formatado e que já foram gravadas várias coisas por cima, você acha que a probabilidade de eu encontrar isso compensa a tentativa?
  13. Phas

    Backup Imposto de Renda 2012

    Oi Ricardo, Pois é, o problema é que o cliente não salvou nada. E pior, se esse backup ficava mesmo dentro de uma pasta onde é instalado o programa, ele foi pro saco, já que eu não salvei nada da pasta "Arquivos de programas". (E quem salva!?) Pelo jeito, vou ter de assumir a culpa e aguentar a bronca...
  14. Pessoal, fiz uma formatação pra um cliente com aquele backup padrão, ou seja, copiei todo o conteúdo do "Desktop" e da pasta "Meus documentos". Só que o cliente entrou em contato dizendo que não consegue restaurar as informações do imposto de renda 2012. Eu já dei uma olhada rápida no computador, e não achei nenhum arquivo que pudesse ser restaurado, e que se referisse ao imposto de renda 2012. Então pergunto: 1. Existe algum procedimento especial de backup referente ao imposto de renda que eu deveria ter feito, mas não fiz? 2. Se existe algum arquivo que possa ser restaurado nesses locais que eu salvei, qual é o seu nome e a sua extensão? 3. No caso de o backup do imposto realmente ter sido perdido, existe alguma forma de recuperar essas informações junto à receita através do número do recibo da respectiva declaração? Obs: o SO é o XP. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!