Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

sirroman

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.303
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

465

Sobre sirroman

  • Data de Nascimento 07-06-1989

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Natal/RN
  1. Filtro de linhas e equipamentos elétricos

    Ótimo, matou minha dúvida, se tinha alguma explicação elétrica para que fosse desaconselhável ligar um ventilador no filtro que alimenta o PC (ninguém é de ferro e nem todo mundo mora no RS, heh). Desde que bem dimensionado, é claro.
  2. Filtro de linhas e equipamentos elétricos

    Ok. Mas agora estou curioso: Qual é a lógica desse problema com estabilizadores/MIE/no-breaks parados? Se alguém puder explicar, seria ótimo para podermos "fechar" esse assunto (e o tópico).
  3. Filtro de linhas e equipamentos elétricos

    Ou seja, isso é um mito?
  4. Filtro de linhas e equipamentos elétricos

    Acredito que vi em outros locais, mas a origem da dúvida é basicamente essa: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1048710-filtro-de-linha-para-a-geladeira/ Se puderem explicar isso tudo melhor, e de novo abusando da boa vontade de vocês, agradeço. =)
  5. Vi recentemente a informação de que não é recomendado o uso dos filtros de linha (que nós compramos) para equipamentos elétricos (ventilador, secador, geladeira...). Agora fica a questão: Por quê? Existe uma explicação específica ou são vários motivos? Depende do equipamento elétrico? E ainda: Nunca é recomendado o uso? E se eu quiser simplesmente usar como uma extensão? Não seria melhor do que aquelas extensões? (ainda que nao seja o melhor custo beneficio, mas se eu tiver sobrando e não for causar dano)
  6. Fonte X Configuração

    Sim, sim, quando eu falei bonita já foi levando em conta essas fotos "sensuais" ("que linha de ruído linda!"), não a aparência externa dela. Eu gosto de vir aqui porque vocês sabem como tirar o joio do trigo das trocentas fontes, eu nunca que iria achar essa fonte, provavelmente iria comprar a CX430 mas essa é melhor e mais barata para o que eu preciso! (o fato formato diferente não é problema para mim) Abraço
  7. Fonte X Configuração

    Esperando a SS-300TFX, muito bonita ela! ____________________________ Agora, se eu puder continuar abusando de vocês, outro pedido! que outras fontes seriam as sugeridas além da CX500 para um sistema i5 4460 e GTX 970?
  8. Fonte X Configuração

    Estou pensando em montar um pequeno servidor, os componentes que mais deverão consumir será o CPU e até 6 HDs. Sem GPU. Sem nem ver reviews e usando apenas TDP para calcular, imagino que o consumo deve ficar em torno de 100W no pico de um teste, devo usar um Celeron G1610 pois é o que encontro no mercado, mas uma solução AMD também não deve passar disso. Que fonte vocês sugerem? Eu não prevejo um consumo alto, apenas gostaria de uma fonte estável e durável (no mínimo PFC ativo). Boa eficiência para o consumo baixo será um bonus. Por sinal, eu fiquei muito tempo fora mas... que tal uma atualização do guia de fontes do NyanDere?
  9. Aguardando a atualização!
  10. MPC HC começa a ficar lento depois de um tempo com Notebook conectado a TV

    Você também pode usar o Splash Lite, resultado bastante satisfatório em um E-350. http://mirillis.com/en/products/splash.html
  11. AMDAPU14 Beijing aconteceu mesmo lol http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=2&hl=en&rurl=translate.google.com&sl=zh-CN&tl=en&u=http://news.mydrivers.com/1/304/304724.htm&usg=ALkJrhjJ9tnn_QSWq9HISGD72cjRQTQ8tA Parece ser a apresentação com a maior quantidade possível de informação até hoje, bem direta e até com informação nova. Eu não sabia que o Java 9 ia sair já ano que vem, por exemplo. E tem até uma solução que uma universidade chinesa apresentou... Quem dera que houvesse participação assim de universidades brasileiras...
  12. Primeira vez que vejo a AMD falando o share dela e da nvidia no workstation. Era 90/10, agora subiu para 80/20. http://www.kitguru.net/channel/faith/cso-john-byrne-claims-amd-is-leading-in-exclusive-kitguru-interview/8/
  13. O Keller parecia bem confiante e bateu bem na tecla da alta performance, e a cupula tambem foi clara quanto a nao entrar em celulares, então eles estão por fora. Tablet é um talvez. O foco é servidor, embarcados, semicustom. Provavelmente o "K12 x86" deve ter consumo maior mas performance também maior enquanto o ARM pode ter um consumo bem menor e uma perfomance bastante competitiva (leia-se, a redução de consumo deve ser maior do que a diferença de performance), posso estar equivocado, mas me parece ser isso que o Keller falou no sentido de que o ARM pode ser mais "concentrado" e que os dois vão focar em faixas de mercado diferentes. Client ("a gente") deve receber a versao x86, a versão ARM é improvável basicamente por causa do SW. Salvo para tablets e uns notebooks.
  14. O steamroller tá no Kaveri, mas não está claro se o excavator vai sair mesmo. Teoricamente, sim, mas a AMD tem feito atualizações pontuais nos filhos do BDZ então eu esperaria sentado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×