Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

marcio_orsi

Membros Plenos
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre marcio_orsi

  • Data de Nascimento 08-07-1992 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Estudante Engenharia de Controle e Automação
  1. adicionado 2 minutos depois Muito interessante isso, era algo assim que procuro! Porém não é apenas para proteção, eu preciso que o sistema mantenha se ligado independente do curto na saída! adicionado 4 minutos depois Sem problema albert, não precisa se preocupar com topologias, eu construí bastante conversores nos laboratórios de pesquisas buck,cuck, boost, flyback...., mas eu queria tentar fugir deles pois estou criando isso para uma empresa, logo o quão mais simples for melhor será! Pois as pessoas que irão fazer a manutenção não são nada especializadas hahahahahah mas não posso descartar o uso de triacs! A forma de onda não interessa, o que interessa é manter a corrente limitada na entrada para não derreter o enrolamento do transformador! Pois o maior problema é que como os fios de saída do transformador irão para uma solução aquosa, a condutividade dela estará sempre se alterando! Nos meus testes a resistência da solução variou entre 1 ohm a 1800 ohms! Valeu pela ideia, creio que não terei como fugir de uma malha de controle para variar a tensão de entrada!
  2. Bom dia pessoal, Alguém teria ideia de algum dispositivo ou circuito que eu possa estar utilizando para limitar a corrente em um sistema de média potência! Estarei utilizando uma alta tensão em solução aquosa, porém a condutividade é alta e ás vezes com a variação do ph da água o sistema entra em breves curtos. No caso eu preciso de um circuito ou dispositivo que limite essa corrente para não sobrecarregar a rede e também para não destruir o transformador! As especificações para o sistema ( 5kV até 12kV/ 12A até 22A) Qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço desde já!
  3. Então pessoal, estou com um problema na configuração do meu roteador! Recebo internet por cabo da minha Universidade, até semanada passada estava funcionando normal! Mas no domingo houve uma mudança nas configurações da internet na universidade! Agora só consigo usar a internet conectando o cabo direto no computador! Tentei configurar o roteador de outras formas mas não deu certo! Abaixo segue os status de conexão pelo ipconfig: Adaptador Ethernet Ethernet: Sufixo DNS específico de conexão. . . : stw-wh.uni-jena.de Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . . : fe80::3c19:3923:f68c:869d%2 Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . . . . .: 10.42.16.114 Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . . : 255.255.240.0 Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . . . .:10.42.16.1 Alguém tem alguma ideia do motivo de não funcionar, o roteador está configurado com ip4 e ip6 para automaticos!
  4. Estou com uma duvida! Estou cursando engenharia de computação e me deparei com a grade, e vi que possui muitas materias voltadas para area de automação! Queria saber se eu escolher com enfase em automação eu teria uma grade parecida com controle e automaçao! Abaixo segue a grade e as optativas 1º Período Introdução à Engenharia de Computação Cálculo Diferencial e Integral 1 Geometria Analítica e Álgebra Linear Algoritmos Lógica para Computação Física 1 2º Período Ciências Humanas Cálculo Diferencial e Integral 2 Comunicação Oral e Escrita Ciências do Ambiente Técnicas de Programação Desenho Técnico Física 2 Química 3º Período Ciências Humanas Cálculo Diferencial e Integral 3 Equações Diferenciais Probabilidade e Estatística Estruturas de Dados Programação Orientada a Objetos Eletricidade e Magnetismo Fenômenos de Transporte 4º Período Ciências Humanas Cálculo Diferencial e Integral 4 Cálculo Numérico Banco de Dados 1 Análise de Algoritmos Análise de Circuitos Elétricos 1 Metodologia da Pesquisa Mecânica Geral 1 5º Período Análise de Circuitos Elétricos 2 Teoria da Computação Banco de Dados 2 Análise e Projeto Orientados a Objetos Arquitetura de Computadores Eletrônica Digital Transmissão de Dados Eletrônica Geral 1 Princípios de Resistência dos Materiais 6º Período Compiladores Engenharia de Software Sistemas Operacionais Sistemas Microcontrolados Sistemas de Controle Eletrônica Geral 2 Oficina de Integração 1 7º Período Empreendedorismo Interação Homem-Computador Inteligência Artificial Gerenciamento de Projeto de Software Redes de Computadores Lógica Reconfigurável Processamento Digital de Sinais Oficina de Integração 2 8º Período Gestão Empresarial Economia Optativa 1 Optativa 2 Sistemas Distribuídos Segurança e Auditoria de Sistemas Sistemas Embarcados Automação 9º Período Optativa 3 Optativa 4 Trabalho de Conclusão de Curso 1 10º Período Optativa 5 Optativa 6 Trabalho de Conclusão de Curso 2 Com ênfase em automaçao -Modelagem de Sistemas Dinâmicos -Controle de Processos -Robótica -Instrumentação Industrial -Sistemas a Eventos Discretos -Metrologia Elétrica -Redes Industriais -Servo-Acionamentos Industriais -Supervisão de Processos -Fontes Alternativas de Energia
  5. Entra em um site de compra e tira de 40 a 60 porcento do preço de venda atual! Ai vai do bom negocio que voce vai fazer!
  6. 400 reais! so seu processador que ajuda valorizar
  7. Sim estaria! mas eu teria dó! mas se voce quer outro! ne placa de video 140 os hds 230 processador 140 placa-mãe 150 memoria 35 monitor 200 total 895 Creio que 850 ta bom! mas se voce encontrar algum que nao conhece muito 1000 reais
  8. Sony Vaio Vgn-Fw590FPB Intel Centrino 2 duo 2.66ghz p8800 4gb ddr2 800mhz expansivel ate 8gb HD 320gb 7200rpm Ati radeon 4650 1gb ddr3 Tela 16,4 Windows Seven Home premium original webcam motion eye 1.3 megapixels 1 saida hdmi 1 vga Leitor e gravador dvd Leitor de cartao! wireless bluetooth 6 meses de uso!
  9. Por favor! Gostaria de saber se posso utilizar memoria ddr2 667mhz nesse notebook! ele aceita 533mhz! se eu comprar ela vai funcionar em 533mhz?
  10. voce fez over ne!pois a minha veio com os clocks de fabrica 550mhz/800mhz! mas o processador ajuda muito!será que compensa eu aumentar o over da minha!
  11. cara sua placa de video valorizou muito ele! ocara ai de cima falo o preço dele muito baixo para voce! eu acho que ele esta na media de 700 a 1000! depende para quem voce quer vender! placa de video! 350 reais processador! 180 placa-mãe 90 memoria 80 disco otico 40 hd 80 tela 200 total 1020 reais! preços tirado de peças usadas do mercado livre! creio eu que 1100 reais voce consegue
  12. calculei mais ou menos isso! valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×