Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edfla

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha o circuito ai. Vê se melhorou. nessa configuração todos os leds eram pra acender. Mas apenas o led vermelho acende.
  2. Isa mudei os leds como disse para digital. Agora todos acendem constantemente. Estão acesos sem o contato dos sensores. Eles deveriam acender quando houvesse (baixa resistencia nos sensores) e não ficar aceso direto. MOR_AL você fez seu projeto com base nesse. Então, quando ele esta desligado (possivel tanque vazio, água abaixo do nível dos sensores) a tensão no pino 3 do ic lm3914 deveria ser 12v, como especificado no seu post, mas no meu caso encontro 5v.
  3. MOR_AL vi seu post, bem interessante. Vou testalo também no PROTEUS, mas prq esse não funciona direito?
  4. Eu não estou conseguindo faze-lo funcionar no PROTEUS. Quando uno os terminais dos sensores era para os leds acenderem, o que não acontece. Percebi que o led vermelho esta ligando, mas com luminosidade muito baixa. A intensidade do brilho aumento quando reduzo para 1k o resistor de 2,2k ligado a ele. Coloque amperimetro e voltimetro para checar os leds verde, mas apresentou corrente praticamente nula (na casa uA) e tensão de 0,04v, o que pelo que entendi do esquema da net era pra ser 12v. Circuit vi alguns projetos com bateria, mas a intenção era fazer um pouco mas robusto mesmo para aprendizado. Agora se não tiver jeito, onde você me indicaria colocar a bateria para aproveitar parte desse circuito? Com a bateria todo aquele circuito que envolve a ponte retificadora e o regulador de tensão sairiam, mas e o ic 555 materia?
  5. Sou novo no fórum e não sou expert em eletrônica. Estou tentando fazer um sensor de nível que net. Antes de passar para placa estou tentando simula-lo no PROTEUS, mas não estou conseguindo. Alguém poderia me dizer onde estou errando? Segue abaixo o circuito que peguei na net: Segue em anexo o projeto no PROTEUS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...