Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexandreNegrao

Membro Pleno
  • Posts

    160
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AlexandreNegrao postou

  1. Olá! Verifiquei o nível de qualidade ASIC através do GPU-Z das minhas duas GTX 780. Se bem me lembro (estou no escritório agora) uma possui 76% e a outra possui 89,6%. Minha dúvida é na hora de vendê-las...poderia cobrar uma preço maior pela placa com qualidade ASIC mais elevada, certo? Vejo que isso já é aplicado no mercado para placas novas: http://www.evga.com/articles/00944/EVGA-GeForce-GTX-980-Ti-KINGPIN/Conforme o nível ASIC da 980 Ti versão KINGPIN vai crescendo, o preço também.
  2. Fala pessoal! Anexei as imagens do teste do unigine, de acordo com as minhas contas (supondo que acertei rs) os aumentos de single para SLI são: Score de 870 para 1497 - 72% aumento FPS médio 34,5 para 59,9 - 53% aumento Specs na assinatura. Engraçado que em SLI o MIN FPS ficou mais baixo do que em single. []s PS: A configuração do Unigine esta diferente do meu post com score anterior. Anexei também da foto com a nova PSU.
  3. 7 mêses...7 mêses desde o lançamento da 480. E daqui a pouco vem a geração Kepler (se não me engano é a próxima da NVidia). O gostinho de ter a placa top é cada vez menos duradouro rsrs. Realmente, pra não dar gargalo com SLI de duas, três vias da 580 precisa de uma MOBO dual GPU...aquela Classified SR-2 da EVGA por exemlpo, que roda com dois Xeon's, com uma fonte de 1500W. O meu sistema dá um belo gargalo, mas é a vida...nem um ano com a 480 nas mãos e já foi rs. Fiquem de olho no site da Kabum, Plugin, WAZ...logo logo aparece uma 580, vamos ver por quanto.
  4. A configuração do Unigine não é exatamente a mesma, e a minha versão é a 2.0 (do Adrenaline é a 2.1), mas vejam no link que o sistema deles (muito mais parraudo que o meu) http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/307/nvidia-geforce-gtx-580.html?&pg=11 conseguiu score de 1677... Meu score no Unigine Heaven 2.0 depois do up para SLI: 1789 Config: API: DirectX 11 - mesmo do Adrenaline Shaders: High - mesmo do Adrenaline Tesselation: Normal - mesmo do Adrenaline Anisotropy: 4x - 16x no Adrenaline Anti-aliasing: 2x - 8x no Adrenaline Full Screen marcado 1920x1080 - mesmo do Adrenaline Vou fazer um teste no Unigine com a mesma config da review, vamos ver pra quanto o score cairá.
  5. A 480 é uma 580 "capada"...o principal problema de aquecimento da 480 foi resolvido na 580 com o cooler VCT, além de consumir 7 wats a menos. A arquitetura de ambas é a mesma (Fermi)...mas a 580 melhorou os pontos fracos da 480. Ficou uma bala, hein! A pressão da AMD foi grande, deu nisso. Agora sim ficou bacana! A concorrência sempre beneficia os consumidores ;-)
  6. Review ainda fumegante do Adrenaline: http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/307/nvidia-geforce-gtx-580.html
  7. GTX 580 em SLI...sistema monstro! Notem que na review do Guru3D a recomendação é ter um hardware à altura: i7, múltiplos monitores com resoluções altíssimas e prontos para 3D. Apesar de usar a geração anterior, ainda não tive cacife pra tanto...
  8. O GURU3D indica qual será o preço sugerido: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-580-review/19 Na verdade, se lembro bem, é o mesmo preço inicial sugerido para a GTX 480...o preço aqui no Brasil? A primeira GTX480 que apareceu numa loja respeitável, e que eu tive notícia, foi na plugin informática. Estava por volta de 2100, 2300 reais se não me engano. Já a GTX 580 provavelmente vai chegar aqui com preço igual ou superior (que é o que eu aposto) a esse. Mas posso me enganar, o dólar esta mais barato. Vamos ver como o ele se comporta até lá...
  9. No site Adrenaline colocaram fotos que supõe-se seja a versão referência da GTX 580: http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/6575/geforce-gtx-580-gf110-aparece-na-web.html Parece que NVidia e os parceiros abandonaram de vez o desing da PCB toda coberta (mesmo na parte de trás como alguns modelos na série GTX 2XX).
  10. Realmente, pelo que sei uma boa fonte de alimentação aciona suas proteções de sobre-tensão/corrente/aquecimento e desliga antes que algo possa acontecer...como a queima de algum componente do PC (além de trabalhar dentro das especificações nos níveis de ruído etc). Portanto, todas as suspeitas estão na fonte (ao meu ver). Meu caso é exemplo disso. Com a segunda GTX 480, depois de jogar por algum tempo (Crysis, NFS Shift, Dead Space) minha fonte de 700W esquentava pacas, coisa que não acontecia com apenas uma placa de vídeo. Logo em seguida ela desarmava, já que sem dúvidas estava trabalhando no limite. Caramba, já (GTX 580)? Não faz nem um ano que comprei minha GTX480, a segunda então, não faz 3 mêses! Hahaha, tomara que o preço da 480 caia bem, daí pego mais uma pra fazer SLI de 3 vias. Vou precisar fazer rolo de quase todo meu sistema (MOBO, CPU, COOLER e RAMs). Poxa galera, trabalhei de mesário nas eleições no FDS que voltei pra casa...ia pegar aquele domingo pra fazer os testes. Fica pra esse FDS agora, sem falta ;-) !
  11. @Vitor_Toth, só 75 graus? Em qual resolução você joga? Todos os filtros de qualidade no máximo? Air cooler? 75 graus é bem baixo, mas dependendo da sua resposta entenderemos o motivo. Mudando o foco, em relação aos testes em single e SLI que foram requisitados, estarei em casa dia 29 desse mês, espero que a Corsair 1000W HX que encomendei já esteja me esperando, já que não acredito que minha fonte atual aguente toda uma bateria de testes em SLI sem pedir rendição.
  12. Bom, como falei eu só fico em casa um ou dois fds por mês, e como eu mesmo pago a conta de luz não notei aumento significativo não. Apesar de ficar praticamente o sábado e o domingo todo jogando desde Crysis até NFS Shift, 4 dias no mês é muito pouco pra notar diferença. Agredeço a generosidade do moderador :-) Vou postar o score do unigine em single e em SLI, aguardem. O que eu posso dizer é que, agora, não vejo o FRAPS abaixo de 45 FPS (1920x1080), sempre com os gráficos no máximo. Só os benchmarks como o próprio unigine fazem cair para 26fps, como foi o caso desse último teste cujas fotos postei aqui. Sobre minha CPU, também não é assim né rsrs... Sei que há gargalo, mas como expliquei a mobo já esta velha, precisa ser trocada, ela limita a CPU.
  13. Isso é meio off topic, apesar de ser sobre gargalo das GTX480 em SLI. Bem que eu queria trocar minha CPU, vocês não tem ideia! Mas minha mobo já esta velha né...na época que comprei era top, mas os anos foram passando e nada é mais cruel com nossos bolsos de entusiastas de HW do que o passar do tempo hehe. E ainda por cima, eu não tenho certeza, mas acho que os barramentos PCIE da striker não são 2.0. Segundo o site da Asus, a Striker (a minha é a versão 1) suporta no máximo o Core 2 Extreme QX6850*ou um Core 2 Quad Q6700, esses não se acha mais e pelo preço não vale a pena também...melhor fazer um upgrade colossal de MOBO+CPU+RAM+COOLER. Já li testes em vários sites e o desempenho do E8400 em jogos e aplicativos que não fazem muito uso de múlplos cores é pau a pau com o Q6600. Eu vou fazer o upgrade colossal citado em alguns mêses, até lá as Fermi já não serão mais as top da Nvidia rsrsrs, mas o sistema em sí ainda será bom o suficiente. Eu só fico em casa um fds ao mês, mas assim que voltar eu coloco os testes em single e em SLI. Abraços!
  14. Bom, eu tenho duas GTX480 e não tenho problema com nenhuma das duas. Sempre monitoro as temps, sempre estão dentro da faixa que a NVidia assegura ser a padrão. Eu jogo por horas a fio, no inverno, no verão... Realmente o que você comentou esta certíssimo, não depende só da placa, mas todos os componentes que formam do PC, por isso torcarei minha fonte porque agora ela não é mais adequada para minha configuração. Já tive problemas com temperatura numa 9800GTX OCX da BFG, mandei de volta pra WAZ (porque foi lá que comprei). Apesar de possuir a placa há mais de um ano, eles testaram, verificaram que realmente estava com problema e me deram outra placa em troca (na época foi uma GTX260). É o que eu recomendo fazer, entrar em contato com a loja onde comprou.
  15. Fala pessoal! 1789 de score no Unigine Heaven 2.0 depois do up para SLI: API: DirectX 11 Shaders: High Tesselation: Normal Anisotropy: 4 Anti-aliasing: 2x Full Screen marcado 1920x1080 Print anexado. Com a adição de mais uma GTX480 estou usando praticamente todos os cabos que vieram com minha fonte. A propósito, é a eXtream de 700W dessa review aqui do CH:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1589 Vou trocá-la pela Corsair HX1000W já que depois de algumas horas de jogatina intensa, minha fonte atual esquenta bem, e ativa uma das proteções de desligamento automático hehehe.
  16. A sua GTX480 é a Hydro Copper FTW da EVGA? (edit: lí o título do seu post e percebi que isso já esta respondido rs). Você só tem que conectar as mangueiras do WC, a pasta térmica já foi aplicada. Até onde eu sei todos os fabricantes aplicam pasta térmica, senão seria um tiro pé. Agora, se não for uma placa com o dissipador de fábrica...não garanto nada. Isso mesmo, desmontar sua VGA é violação da garantia, pode ler na documentação que veio na caixa.
  17. Fiz um teste com o FurMark por uns minutos...nossa, deu medo! Esmerilhou a placa hehehe. A ventoinha quase fez meu gabinete levantar vôo. 45 fps, fan a 95%, temperatura GPU 96°C, foram 5min assim. Temperatura ambiente por volta dos 22°C. Nossa, SLI de 4 vias! Provavelmente os drivers da NVidia não estão muito bem ajustados pra isso, o resultado não deve ter sido o potencial verdadeiro de um sistema desses...que ignorância, o cara não sabe brincar.
  18. Marcos_CXS Eu acredito que não...mesmo jogando por horas minha fonte mal fica morna. De fato o ar quente da fonte subiria atravessando todo o gabinete, mas no meu caso acho que a influência disso é pouca na VGA. Além disso, várias reviews já apontaram que a faixa que a 480 costuma trabalhar (load) fica nos 90º C mesmo. Posso fazer o teste por curisoisdade...mas remanejar todo o cabeamento rsrs, aiaiai.
  19. Já vi os estoques da WAZ, Hardplus, Hardstore, Plugin, Kabum esgotarem algumas vezes pra essa placa...ninguém mais com uma 480 pra comparar temps? Estou curioso pra saber o comportamento em outros gabinetes. Estou utilizando o sw Precision da EVGA ao invés do RivaTurner. Fiz um teste com o UnigineHeaven 2.0, fan a 100%: Como falei antes, nesse nível o fan é MUITO barulhento! Não tenho como medir, mas posso fazer uma analogia...quase um secador de cabelo. Como é possível notar nas fotos dos meus posts anteriores, o fan stock dessa versão é bem menor que o da família anterior. Apesar de pequeno e barulhento ele conseguiu reduzir em 10ºC a temperatura da GPU em load, de 90ºC para 80ºC. Interessante que a GPU só atingiu essa temp de 90ºC depois de rodar o benchmark do Unigine 5 vezes seguidas (filtros no máximo a 1920x1080). O normal, pelo que tenho observado, é 86ºC/fan auto em 66%. Lembrando que esse é o meu cenário (gabinete, ventilação do quarto, temperatura ambiente etc)...por isso gostaria de comparações em cenários diferentes. []s
  20. Além de Battlefield Bad Company 2, estou jogando NFS Shift, Crysis e RE5 Resolução: 1920x1080 Filtros de imagem sempre no máximo, VSync On. Pra analisar com detalhes preciso passar mais tempo jogando pois certas fases dos jogos demandam mais da GPU. Até o momento não tenho do que reclamar. O que antes era renderizado de maneira sofrível (considero assim algo em torno de 24fps) pela GTX260, agora roda macio, de 40fps pra cima fácil na 480 (curiosidade: a recomendação na contra-capa do Battlefield já é a GTX260). Na maior parte do tempo estou conseguindo taxas de 50fps (FRAPS) nos jogos, exceto Crysis. Nesse aí com tudo no máximo, o que antes ficava entre 17-28fps agora vejo ficar entre 30-45fps.
  21. Obrigado. Na foto das placas lado a lado elas não estão posicionadas direito. As duas tem exatamente o mesmo comprimento, mas na foto note pela parte traseira como a GTX260 esta um pouco a frente. Aqui em SP (São Caetano) esta fazendo frio...entre 15, 21 graus celsius normalmente. E esse gabinete tem ótima ventilação, adicionei mais uma ventoinha mas não é preciso, três de 230mm e uma de 140mm fazem o ar circular bem. Nesse cenário, em idle, a GPU tem ficado em torno de 50°C/fan em 44% (anexei o GUP-Z e o gabinete). Em load, joguei BFBC2 por horas (tudo no máximo a 1920x1080) e rodei o Unigine Heaven 2.0 várias vezes seguidas. Load chegou a 82°C/fan em 65%. Fan a partir de 70% fica barulhento. De 85% a 100% parece uma trubina mesmo, muito alto. Suponho, na verdade espero...to torcendo rs, que no verão/primavera aumente uns 10 graus, aí vou colocar o gabinete no chão porque o barulho da placa vai ultrapassar o nível de conforto. Com a GTX260, minha média no Crysis WH com PostProcessing e Shadows em medium e o resto em Enthusiast (1920x1080) ficava em 28fps (Top). E caia a 20fps dependendo do que estava se passando na tela. COm a GTX480 e tudo no máximo ainda não vi cair abaixo de 30fps! Estou jogando novamente, e vou postar os Benchmarks logo. O gargalo deve existir, mas não acho que é muito grande.
  22. 17597 no Vantage. Ainda não estou com os últimos drivers instalados, minha CPU esta sem over e ela deve engargalar um pouco. Vou postar outro teste com a CPU a 4,2 GHz (foi o máximo que consegui). Anh, com a GTX 260 e esse over na CPU meu score era de 12 mil. Vou postar também o resultado do Unigine Heaven 2.0. Esse rodou macio Evolução no tempo: P10.441 22 Jan - sem OC - GTX 260 P10.402 10 Abr - com OC - GTX 260 P11.237 10 Abr - com OC - GTX 260 P12.116 11 Abr - com OC - GTX 260 P17.597 03 Jun - sem OC - GTX 480
  23. Eis mais fotos...a compraração de tamanho também (a mesa branca + flash da camera fizeram desaparecer a régua de 30cm que coloquei abaixo da GTX 260 pra dar ideia do tamanho). Ficou faltando a foto da 480 instalada, mais tarde coloco.
  24. Algumas imagens. quando estiver em SP coloco ela lado a lado com a GTX 260 e funcionando no meu sistema. Comprei um cooler na WAZ também, de 120mm (caixinha azul aberta aparecendo na foto da caixa fechada) pra ajudar os três de 230mm o de 140mm. Vou colocar na base do gabinete como exaustor, na frente da fonte...afinal a GTX 480 esquenta bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...