Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

demondoido

Membro Pleno
  • Posts

    486
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que demondoido postou

  1. Pessoal, não sei se é a área certa, mas queria importar um leitor de código de barras (padrão EAN 8) bluetooth para Android. Procurei alguns, mas só achei de 150 dólares para cima. Alguém me recomenda algum abaixo desse valor? Sei que existem aplicativos para isso, mas pelo que testei, demora muito para pegar o foco. E como preciso de um produto para frente de loja, teria que ser um leitor que tivesse ao menos a mesma eficiência de um leito convencional.
  2. Pessoal, seguinte, estou querendo configurar uma rede para usar um servidor debian e também outros dispositivos. Para poder acessar externamente o servidor, pensei em fazer a seguinte configuração: Modem ADSL -> Router Wifi com Foward para as portas que irei utilizar no servidor. Porém por algum motivo desconhecido o foward não funciona, é um router bem genérico da multilaser. Sempre que tento conectar o SSH por exemplo (que configurei para a porta 4961, já pensando no bloqueio que o provedor faz para a porta 22), tenho a resposta "Connection Refused". Porém ao conectar o servidor diretamente no modem, tudo fica uma beleza. Então tinha um hub perdido aqui, e pensei em fazer o seguinte. Modem ADSL -> Hub Hub -> Servidor Hub -> Router Wifi Bom, o router wifi funciona direitinho. Porém quando vou dar o pppoeconf no linux ele começa a escanear a eth0 e diz que não encontrou nenhum modem. Diz que pode ter outro serviço controlando o modem. Sei que não é bem a área certa, pois se trata menos de redes e mais de configurar o debian com a rede. Mas alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo, ou do que eu poderia fazer? Obrigado.
  3. danielivo só por curiosidade, qual seria a saída de corrente / tensão desse trafo?
  4. cara, o primeiro emprego do meu pai com 14 anos foi numa loja de música... aí já imagina né? Hoje ele tem 45 anos... Coleção de CDs, discos, e um HD de 500GB de puro mp3 hehehe, toca violão e tal... Eu toco violino e arranho um pouco violão... a música tá no sangue. Mostrei hoje pra ele esse amplificador (hoje em dia ele trabalha na Ampla, empresa de distribuição de eletricidade, como tecnólogo e projetista), e eu pretendo seguir mecatrônica por isso já estou estudando. Fiquei simplesmente impressionado com seu amplificador, meu sonho é fazer um desses... Mostrei pro meu pai, ele disse que a qualidade tá excelente, que lembra dos velhos tempos onde os transistorados não tinham invadido o mercado hehehe. Agora eu e ele vamos pegar pra fazer um amp valvulado também. Parabéns mesmo pelo projeto amigo, muito bom!
  5. Eita, parece que vai sair coisa boa aí hein! Amigo, se puder, poste os preços de cada componente, pro pessoal ter uma ideia do custo. E se puder também, no resultado final, grave um vídeo pra gente escutar o som do monstrinho hehehehe
  6. cara eu comprei desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122984814-micro-retifica-fort-127v-c-40-acessorios-e-maleta-brinde-_JM veio tudo certinho, é uma boa micro retífica, forte, aguenta muita coisa, é claro que a dremel deve ser superior, mas esse é digna de "tirar o chapéu"
  7. Tem motor de passo e motor DC. Quando eu desmontei a Deskjet 670C tinha um motor DC grandão, deve ter um torque do caramba.
  8. Caramba, merece virar fixo! Só uma observação: as imagens aqui não estão aparecendo, é só comigo? Pegando o embalo a gente podia ir discutindo sobre os toroidais, postar umas fórmulas e por aí vai. Eu tava pensando em construir uma bobinadeira de toroidais, usando aro de bicicleta infantil e alguns motores de impressora. Ia ficar "filé" como diria um amigo meu hehehe. Se eu for montar um toroidal pretendo comprar os núcleos desta empresa: http://www.magmattec.com
  9. Desculpe se estou falando besteira... Mas talvez você poderia fazer algo mais profissional =) Bom... a minha ideia seria pegar grafite, que tem em baterias, e você montar uma espécie de "tremp" (não sei se é assim que se escreve) tipo aquelas de fogão de cozinha. Aí é só você colocar o grafite em curto que vai atingir uma temperatura monstruosa. Mas tenho algumas coisas a falar: 1º -> creio que para ligar na tomada você teria que montar um limitador de corrente, se não pode derrubar seu disjuntor, então nem pense em ligar na tomada sem ter tomado as medidas corretas! eu não me responsabilizo por nada! 2º -> se você fizesse um limitador de corrente, logo após você deveria colocar uma espécie de dimmer... para poder regular a corrente e consequentemente a temperatura, pois existem materias com ponto de ebulição muito abaixo do que o grafite pode atingir com uma corrente sem controle... 3º -> isso seria altamente perigoso! se alguém esbarrasse lá além do choque ia ser uma queimadura feia! 4º -> você teria de fazer um forno de cerâmica. Bom, se você se interessar, creio que o pessoal possa ajudar aqui com o circuito limitador. Boa sorte.
  10. opa valeu, estão em sentido horário sim =D no caso seria [b1, B2, +24V, B3, B4] Obrigado... se puderem responder minhas outras perguntas =D
  11. é eu sei como funciona... eu já descobri qual é o fio comum... agora surgiu outro problema, é saber a ordem das bobinas...
  12. Entendi. No caso teria um fio para energizar e os outros seriam para retorno... basta eu descobrir a resistência entre eles então! Deixo o tópico aberto para responderem outras perguntas.
  13. Pessoal, mais pra frente pretendo fazer uns controles com uns motores de passo que eu ando tirando de impressoras. Desmontei uma HP Deskjet 670C e tirei 2 motores de passo, e um motor DC. Só que to com um problema. Os fios dos motores não são coloridos, são todos pretos! Eu até tenho o modelo deles: 55SPM25D7ZA e PM35L-048 Ambos são de 48 passos (7.5 Deg), 24V e tem 5 fios. O primeiro é bem maior que o segundo. Até pesquisei sobre eles mas não achei a pinagem =( Então eu queria saber alguma coisa sobre esses motores, desculpe a ignorância: 1º - São bipolares ou unipolares? E qual a diferença de um motor de passo bipolar pra um unipolar? 2º - Como posso saber a pinagem deles? Com um multímetro dá pra saber? 3º - Quais são os CIs mais usados para controlar motores de passo interagindo com a porta serial? Obrigado.
  14. Pessoal já que é tudo sobre PIC, pro pessoal que quer usar C, uma boa antes de começar a se especializar na área de PIC é ler essa apostila: http://piano.dsi.uminho.pt/disciplinas/PLP/lingc/c_tutorial/ApostilaC_UFMG.pdf Boa sorte a todos.
  15. Caramba, me ajudou muito mesmo, aquela introdução toda sobre PIC, e vou aprender um pouco de BASIC, apesar de já estar familiarizado com o C e pretendo usar o mesmo para programar PICs, mas muito obrigado, me ajudou e creio que vá ajudar muitas pessoas. Ótima iniciativa.
  16. A minha também é assim só que eu lixo elas na mão, por não ter esmeril ainda.
  17. Eu faço assim: pego um pedaço de papel de pão, enrolo e depois envolvo ele com papel toalha pra pegar mais solda. Depois eu dou uma molhada nele só pra ele ficar levemente umedecido, não precisa fazer uma lama. Aí pronto, esquenta o ferro e depois passa nessa bola antes de soldar os componentes, pois uma ponta de ferro de solda suja dificulta pra caramba conseguir um resultado bom com as soldagens.
  18. Desculpe mas não tenho muita certeza... E se aquele capacitor eletrolítico tivesse uma capacitância maior? Espero que alguém me responda.
  19. esse sensor seria uma espécie de "tapete sensor"? se for, umas molas mt pqnas ou umas ventosas dakelas de tapete de box e um pouco de papel alumínio resolve, já fiz isso aqui em ksa, pra qd a pessoa entrasse ascendesse um led aqui no meu quarto, foi uma coisa mt amadora mas fico mt manera, uso até hj, ele fica debaixo do tapete, é mt útil, n precisa ser mt gênio pra imaginar o "circuito"...
  20. se quiser dps eu te passo uma loja q tem uns motores DC que fazem 8100 RPM / 9Vcc
  21. ae aluns dias atrás eu estava procurando o tipo de slot da minha placa mãe, ai eu tava dando uma olhada na caixa do meu PC e achei tudinho, desde os drivers até o guia de instalação rápida: http://www.phitronics.com.br/p7i4_1.php confirmem ae pra mim é PCI Express num é? -----------Edit Vejam se essa placa de vídeo já da pro trampo dos 3Ds http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85513721-placa-de-video-geforce-ecs-9500gt-1gds-f-_JM
  22. que eu saiba n funciona n, eu fiz o teste XD, eu fiz um teste no manual tipo uma fonte de 120V para 9V, inverti o trafo, ligue o neutro de uma pilha de 1,5V, o fase fiquei esfregando na solda do trafo, tomei um choque lgl... To sem bateria pro voltímetro, vou comprar amanha te falo qual foi a tensão do teco q eu tomei, deve ser mais ou menos uns 50V...
  23. eu quero saber como eu faço as contas de tamanho do fio, quantas espiras um transformador deve ter pra entrar 9V e sair uns 500V, ahh e o transformador funciona com corrente contínua ou não? eu vi que não funciona com CC mas to em dúvida ainda, então se eu colocar um transistor antes do transformador, vou tar gerando os pulsos que ele precisa (CA) ai vai funcionar? OBS: UAuhauhuahuhaHUAhuauha fiz um sistema com um motorsinho de carrinho de controlhe remoto, ele inrola o fio pra mim, o problema é contar HAUHAHUAHUAUH
  24. edu., eu to vendo com o meu pai que trabalha na ampla umas apostilas de eletricidade e eletrônica porque eu acho q comecei atropelando tudo, e não entendo quase nada mais em relação ao que o cara falou de quebrar a lampada, é só se for pra combustão mesmo porque q eu saiba as lampadas tem argônio (gás inerte) que faz com que os átomos do filamento (tungstênio) que evaporam (assim começando a desintgrar o tungstênio) colidem com o átomo de argônio assim eles voltam para o filamento aumentando a vida útil do filamento (lógico que da lâmpada) por isso que o filamento é colocado livre de oxigênio para evitar a combustão... Mas se você quer derreter alguma coisa é uma boa ideia... Também ligando Grafite a dois fios (negativos e positivo) queima legal já consegui derreter pequenas porções de alguns metais... ------------ voltando, edu., vou fazer uns testes aqui é que eu moro no fim do mundo ai tudo é difícil aqui, pro se ter uma ideia eles não vendem LEDs aqui... ai eu cato peçar de sucatão mesmo, pego placa de tudo conté coisa, rádiorelógio, computador, mouse, tv... Mais tiro um bocado de peça e tudo muito bom... Vou ver o que arranjo dps posto aqui Flws... Pessoal Eu preciso que alguem me de uma explicação detalhada do que é e como funciona o tal do eletrodo e se possível em que aparelhos ou onde posso conseguir... Eu já consegui abaixar a corrente e aumentar a tensão... valeu...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...