Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pauloloy

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obr pesssoal. Grievous: Me desculpe a ignorância; eu poderia perguntar ao prof 'google' mas, este Ryzen 2200g equivale a qual processador INTEL, se faz sentido a pergunta, e no 'futuro', esta placa suportaria um 'Ryzen de geração mais moderna'? Será que vai rodar o W7, pegando o gancho do post de RS Faria? Obr. ====================================================================== RS Faria: Minha placa é uma DG41RQ, 775, QUE suporta até 8GB DDR2. A questão é que não encontro 2 pentes de 4GB para comprar aqui no Brasil, e já pedi pelo Ebay e não foi compatível, pois era apenas para AMD. Será que não tem nenhuma placa atual que ainda suporte, mesmo que abaixo da 'eficiência' o W7? Minha birra é porque eu tenho alguns programas antigos como tradutores e dicionários que já tentei instalar no W10 mas não rodaram. Obr.
  2. Olá pessoal, td beleza? Por favor, me deem a opinião de vcs. Estou deixando meu velho combatente 775 de 2005 e migrando para algo "atual". Uso muito meu PC em casa com o Office e às vezes o Corel, e algum editor de vídeo leve para fazer Clips para dar aulas. O velho Quad aguenta bem o tranco; o problema é com os navegadores: meus 4MB de RAM já não conseguem mais saciar o Chrome o Firefox. O que seria mais interessante com talvez até R$ 1.300,00? Comprar 1 KIT I5 geração inferior com 16GB RAM ou 1 KIT I7 geração 4ª com 8GB, podendo aumentar até 16GB daqui há uns '10 anos', quando eu precisar? Só lembrando, não uso para jogos, os programas são todos 'antigos' mas eficientes para o que preciso, e pretendo ainda instalar o bom e velho W7 64. Gente, desde já eu agradeço por toda a força que vcs têm dado a mim e aos outros durante todos estes anos. Abs.
  3. Obr Dudas, ficou claro a função da ventoinha grande; pensei que ela extraisse o ar de dentro da fonte jogando-o no processado, mas é o inverso. Vou dar uma olhada nesta que você me indicou. Sei que aqui não é o lugar para se falar sobre cpu's, então agradeço se você puder dar uma olhada num post que vou colocar em outra categoria. Valeu!
  4. Olá pessoal. Gostaria que vcs me ajudassem a escolher uma fonte para meu PC antigo, uma placa Intel DG41RQ. A fonte que eu tenho tem uma ventoinha para trás; as que encontro no mercado, têm ventoinhas maiores e para baixo. Estas têm 24 pinos, como a minha, mas têm um soquete com 6 fios (3 amarelos e 3 pretos). A minha, o soquete é com 4 (2 e 2). Dá para cortar os fios e usar somente os 4 que eu preciso? Outra questão é, não tem atualmente, nenhuma fonte de 650w que ainda possua a ventoinha para trás? Assim, daria para usar 2 HDs, gravadora de DVD, uma placa de vídeo modesta antiga e acredito que ajudaria a não aquecer tanto o gabinete. Obrigado pela força.
  5. Olá pessoal. Já faz anos que não pergunto nada; sinal que tudo vai bem, pelo menos. Gostaria de contar com a ajuda e paciência de vocês nas questões abaixo. Tenho um PC desde 2005, com uma placa-mãe Intel® Desktop Board DG41RQ + Core 2 Quad Q9450 + 4GB ram + HD 1TB + Wndows 7 64. Nos slots de expansão, tenho uma Placa de som simples da ENCORE + Placa tv também ENCORE + Placa de vídeo 128MB ATI FireGL 109-A77631-10. Tenho uma fonte antiga VCOM de 400w. Noto que quando há um consumo alto de RAM, com o Google Chrome ou Firefox, por exemplo, os ventiladores fazem mais barulho. Desinstalei também a Placa ATI, pois o PC reiniciava sempre. 1) Pode ser a fonte que já está cansada? Alguma dica de uma que não seja tão cara e dê conta da ATI? 2) Ainda posso colocar mais 4GB de RAM? (Wndows 7 64) 2x 4GB? 3) Embaixo do último slot PCI há uns pinos " SERIAL". Tem alguma forma de puxar uma saída com algum cabo ou tenho que comprar uma placa 'SERIAL" para usar a função? Amigos, obrigado pela atenção. Um forte abraço. Loy.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...