Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velhojou

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia. Se não for o lugar ideal , peço desculpas. Gostaria de saber e não encontrei uma resposta que me esclareceu muito bem na internet. Pode ser feito a desfragmentação e limpeza de registro em SSD ? Tenho um Crucial BX500 240Gb que comprei há pouco tempo e uso um outro HD Sata para meu arquivos mais pesados e outros programas. Obrigado.
  2. Boa tarde, salvei as suas dicas de cursos , pois acabei de fazer um curso livre pelo Senac de duas semanas , mas agora estamos de quarentena , então preciso ficar atualizado . Obrigado.
  3. Bom dia. Logo de cara já tive uma ótima impressão e credibilidade , pois queria comprar uma maquina nova e me surpreendi com as informações contidas no livro sobre seus componentes , o que me fez montar um PC , de acordo como queria e fiquei satisfeito. Agora retomo a leitura para ter mais informações sobre todo o universo dos Pcs. Estou satisfeito e recomendo a todos que querem aprender sobre o tema. Tanto para estudo e tambem como um guia sem igual para consultas. Parabéns Gabriel , e obrigado.
  4. Ok , entendi ,.principalmente ao lance de sair retirando peças etc para "arrumar alguma coisa" . Nem me atrevo. No momento uso uso uma versão trial do Windows , até ver como farei com licença. Caso contrário , vou de Linux e me viro. Agora essas coisas de anti vírus é que fico pensando se uso pago ou free. Minha ideia nesse momento é instalar um SSD de 240 para o sistema, programas mais usados , algum jogo leve etc e o restante que seria mais programas pesados , coloco no HD separado , acho que isso vai me dar mais feedback em relação à desempenho. No mais estou satisfeito com o presentinho. Abraços.
  5. Olá Grande Mestre Lucas , tudo bem ? Então , acabei por comprar um kit que está me surpreendendo no quesito velocidade, performance e no caso dos programas que uso , estarem bem mais rápidos , sem travamento etc. Não achei caro , visto que já tinha dito que a intenção era música e não jogos , o que acarretaria uma placa de vídeo mais parruda. Fonte : Marca: Aerocool - Modelo: KCAS-500W placa-mãe A320M-K / DDR4, AMD AM4 PROCESSADOR Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 MEMÓRIA Memória DDR4 8GB 2400Hz (1X8gb) Gostaria da sua opinião se possível . Abraços.
  6. Boa noite Grande Mestre Lucas. Li sua resposta e agora ficou muito mais claro , tanto que já estou revendo minha compra para um novo jeito de sair e comprar. Processador e placa-mãe primeiro , depois e ate aos poucos eu vou montando minha maquina. Uma boa rodada pela Santa Efigenia seria uma boa para começar ? Tem alguma recomendação que pode me indicar um norte ou loja ? Obrigado.
  7. Meu amigo , procurei e encontrei essa para o simulador de bateria . REQUERIMENTOS DO SISTEMA Windows Windows 7 ou mais recente. Pentium 4 ou processador Athlon com 2 GB RAM. 4 GB de espaço livre no HD. Mac Mac OS X 10.6 ou mais recente. Intel-based Mac com 2 GB RAM. 4 GB de espaço livre no HD. Para a Daw (Reaper) , e para a placa USB é essa : Mac OS 8.5, 8.6, 9.x, OS X Windows XP SP2, Windows Vista Windows XP, Pentium 700 MHz, Athlon XP 1.33 Ghz, 256 MB de RAM Mac OS X v10.3. x, G4 733 MHz, 512 MB de RAM Windows Vista (versão de 32 bits) Requisitos Mínimos do Sistema: Mac: G4 1,25 GHz, 768 MB de RAM Windows: Pentium / Athlon XP 1.4 GHz, 512 MB de RAM (não funciona com o Win 10. Na minha falta de conhecimento vejo que sobra , agora quando eu for editar o que gravei , aí sim eu acredito ser necessário um bom funcionamento da máquina. adicionado 11 minutos depois Mas também é claro que vou conferir sua dica , sou novato e tenho muito que aprender. Até vi AMD no Kabum ,mas dizem que muitas opções estão defasadas , o que me diz ?
  8. Olá . Obrigado pela acolhida e espero ser bem claro (caso contrário peço desculpas ) , pois sou iniciante em montagem de Pc. Estou com essa configuração para montar um Home Studio básico , com a Placa Guitar Link (Usb) , uma Daw , o Reaper no caso e um emulador de guitarra , o Guitar Rig. Como não vou jogar no Pc , acho que para audio é suficiente , e gostaria da opinião /sugestão dos amigos. Mobo - Gigabyte H 310 M H 2.0 Lga 1151 DDR4 Rev 1.0 Processador - Core i3-8100 Coffee Lake Cache 6 Mb 3.6GHZ Memória - Kingston 8Gb 2400Mhz DDR4 CL 17 Fonte - EVGA 500W 80 Plus White 100 W1 0500 A parte financeira ta meio curta , estou pensando em uns 1.500,00 para dar o pontapé inicial. Obrigado e boa noite.
  9. Obrigado e fico na expectativa. Já baixei o Montagem de Micros , e logo começarei a ler. Mais uma vez parabéns e grande abraço.
  10. Boa noite Gabriel , espero que esteja tudo na paz. Estou fazendo um curso de manutenção de micros e meu professor falou muito bem do seu livro Hardware Revisada e Atualizada , mas percebo que ou não tem em formato digital (ele pode ter se confundido ) ou as livrarias estão como as gravadoras , sugando o maximo possível na venda e dando as costas para quem realmente trabalha . Por ultimo , gostaria de saber se já esta a venda o mesmo em Pdf ou só fisico mesmo ? Parabéns pelo seu trabalho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...