Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prudha

Membro Pleno
  • Posts

    648
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Prudha em programas para animações 2D foi marcado como solução   
    No Brasil, o mercado de animação 2D é de quem domina o Adobe After Effects. É o programa de mais de 99% do que você vê de animação em anúncios e produções para TV e cinema. Se você imagina fazer desenho animado, tem outros programas mais específicos, como o Moho e o Toon Boom Harmony, mas o mercado aqui é muito reduzido, embora o Brasil já tenha conquistado alguns prêmios internacionais. Se você gosta, cai dentro do After Effects.
  2. O post de Prudha em salvamento no Adobe Illustrator foi marcado como solução   
    A qualidade você escolhe. Conforme formato escolhido (PNG. JPEG, GIF etc) tem lá lugar para definir a resolução desejada. Lembrando: você trabalhou em um programa vetorial e transformou em pixel ao exportar. Sugestão: use o JPEG, defina a resolução como muito alta e deixe no mesmo tamanho ou maior. Depende do seu propósito.
  3. O post de Prudha em Quais programas usar para animar 2D foi marcado como solução   
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_2D_animation_software
  4. O post de Prudha em Impressão da frente e verso no corel foi marcado como solução   
    Não. Digo que o 55 deve estar abaixo do 21 e o 89 abaixo do 34. Ou fazer o contrário, imprima a imagem dos números tal qual está e pegue as do verso e leve as duas últimas cartas para a direita.
     
    Se estiver em dúvida, imprima as duas imagens em folhas separadas, inverta uma e posicione contra a luz que entenderá. 
  5. O post de Prudha em Ajuda, duvida com Reflexos? foi marcado como solução   
    No Photoshop:
     
    Selecione a caixa de remédio, sem fundo, e copie para nova camada. Ela tem que ficar abaixo.
      Rotacione em 180º e vire a imagem horizontalmente.
      coloque vértice com vértice. Diminua a opacidade da camada da sombra. (Até aqui é quase o que você fez, só que as laterais não se tocam, ainda)
      Selecione um dos lados da caixa. Pra isso, ferramenta Laço Poligonal. Depois, menu Editar --> Distorcer. Faça o outro vértice encostar na caixa. Depois, selecione o outro lado e faça o mesmo.
      Na camada do reflexo selecionada, crie uma nova camada de preenchimento. (o ícone da bola cortada na janela de camadas). Use a segunda opção: degradê. Com isso a sombra vai sumindo. Veja se está claro. Qualquer coisa explico
  6. O post de Prudha em Mouse sem fio perde conexão foi marcado como solução   
    Alissonrex, obrigadão, mas acabo de resolver. Era algo bem simples: limpei os contatos das pilhas (Panasonic) e os internos do mouse. O problema era apenas mal contato das pilhas. Agora já estou há 20 minutos trabalhando direto sem cair, antes caía a cada minuto. Valeu
  7. O post de Prudha em Fechamento de imagens para impressão com Illustrator CS6 foi marcado como solução   
    Sugiro o seguinte:
     
    Confira se está com o perfil Adobe RGB (1998). Isto lá em menu Editar --> Configurações de Cores, no início, em Espaços de Trabalho.
     
    Logo abaixo, no CMYK, escolha Euroscale Coated V2
     
    Mais abaixo, diga ao programa para usar os perfis incorporados.
     
    Este não é o perfil exato pra a impressora, mas imagino que seria o mais próximo. No valor CMYK que você está usando para este rosa o sistema manda aviso de estouro de gamut, quando foge do padrão. Aparecem uns ícones na caixa de cor. Clicando, ele pede para trocar por 2,96,3,2. Algo bem parecido.
     
    Teste este valor e me diga se reproduziu melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...