Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fatherofpain

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Valeu por compartilhar amigo mas ainda assim não entendo como um TLC que deveria custar bem menos que um MLC está bem mais caro mesmo com esse aumento de 25% por conta da alta demanda por chips. Acredito que a adoção do TLC visa mesmo o aumento do lucro das empresas com nenhuma vantagem para o consumidor. Enfim, ao menos os SSD's MLC continuam a existir nos modelos High end.
  2. Tem certeza que o seu SSD é TLC amigo? acredito que todos os SSDs fabricados em 2011 são MLC e talvez até SLC. O problema de durabilidade se aplica aos TLC. Uma coisa que eu acho engraçada e até irônica é ver o povo defendendo com unhas e dentes "SSDs TLC *****" fabricados por empresas que só visam o lucro a qualquer custo. Um exemplo disso é a ideia de que com o uso da tecnologia TLC, os SSDs ficariam mais acessíveis ao consumidor sendo que o que eu estou vendo é exatamente o contrário. Os v300 120gb da kingston eram MLC e custavam 230,00 em uma mega loja conhecida na época em que o dólar estava a 3,50, agora os v400 120gb que usam tecnologia TLC (mais barato não?) custam 289,00 na mesma loja com o dólar a 3,10. Quem está lucrando com isso? o consumidor eu posso garantir que não é ao comprar um produto que todos os testes já indicaram que irão durar 30% do que o outro duraria e pagando bem mais caro por isso.
  3. É exatamente isso, no pc dela, com a fonte corsair + a gforce, não ha sinal de vida mas com uma fonte comum de 250w + a gforce, o pc inicia normalmente. Quanto a configurar a PCIE como video principal, eu irei recomendar mas mesmo assim é estranho que com a gforce + fonte corsair, o pc não ligue mas com a gforce + fonte comum, tudo funcione.
  4. Ela ligou a placa de video em outro pc com uma fonte de 380w e também não funcionou, não ligou nem mesmo a fonte. Porém no pc dela, com uma fonte comum de 250w e a mesma placa de video, o computador liga e funciona normalmente.
  5. Bom, o problema é o seguinte, uma amiga minha adquiriu uma placa de video GeForce GT 240 da zotac aqui e uma fonte Corsair VX450W aqui, a placa mãe dela é uma IPM31 aqui Acontece que ao ligar tudo, o computador simplesmente não liga. O cooler não gira, a fonte não liga. Ao ligar apenas a fonte e a placa de video onboard, o pc funciona normalmente e ao ligar a placa de video com uma fonte normal de 300W na mesma placa mãe, o pc também liga e funciona normalmente. Essa placa de video da zotac não possui conectores extras para energia sendo sustentada apenas pelo que é enviado pelo slot pci express. A fonte da Corsair possui 2 slots para pinos ATX extra (totalizando 8 pinos) e não apenas 1 (de 4 pinos) como ocorre nas fontes comuns mas para usá-lo, é necessário uma placa mãe com 2 slots correto ? Será que nesse caso, a forma como os 24 pinos de alimentação da fonte corsair possuem alguma diferença em relação a uma fonte de 24 + 4 comum e por isso a placa de video não funciona ? (pois ela precisaria de uma fonte de 24 pinos + 8). Não acredito que seja isso pois até onde eu sei, aqueles 4 pinos extra que todas as fontes atuais possuem seriam apenas para a alimentação da CPU correto ? será que os outros pinos 4 extra das "fontes hardcore" seriam para os slots PCI express ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...