Ir ao conteúdo

naguall

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ninguém pode me ajudar com o problema? Ou pelo menos indicar algum material que me ajude a entender como poderia modificar a placa?
  2. Comprei a algum tempo uma plaquinha simples da Mosaico para aprender a programar PIC. A placa adiquirida foi a McLab1. Como desejo usar o MPLAB X (e não o MPLAB 8) tive que comprar um gravador mais novo e acabei comprando o Pic Kit 3 da Microchip. Acontece que os dois não são compatíveis a principio e digo a princípio porque já vi a placa modificada sendo utilizada com esse gravador. Pensei que seria apenas umas questão de alterar a ordem dos fios que conectam o gravador a placa (desejo fazer a gravação utilizando o protocolo de gravação In-Circuit ICSP da Microchip), mas já fiz essa alteração e continuo com problemas para conseguir gravar o PIC. Alguém sabe que outra alteração seria necessária para conseguir utilizar o protocolo? Atualmente recebo uma mensagem de erro no MPLAB X como se o PIC utilizado no projeto fosse diferente do que estou tentando programar, o que não é o caso. Alguma ideia?
  3. Uma observaçãoa ser feita e ao uso da termo "força elétrica" que foi usado como sinônimo de potencial elétrico sendo que são coisas diferentes. O potencial elétrico é uma grandeza física somente associada a carga fonte, enquanto que a força elétrico surge quando há outra carga elétrica nas imediações da carga fonte.
  4. Aproveitando o tópico lembrei de outras duas dúvidas, as quais acredito serem mais fáceis de se elucidar. A primeira é se existe algum modo de colorir uma célula dividida por uma diagonal com duas cores diferentes (uma cor para cada metada dividida pela diagonal). E a segunda dúvida era a respeito de como criar um botão que com um clique realizasse uma ação (pintar uma célula, por exeplo) e com outro clique (no mesmo botão) ele desfizesse essa ação. Por enquanto é ´"só" hehehehe, quem puder me ajudar aí agradeço valeu!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...