Ir ao conteúdo

sobolok

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sobolok postou

  1. Boas news. Fiz uns testes com o tal adaptador e funcionou super bem. A qualidade da vga é fantastica. joguei em resolução alta e no max sem lags. Tudo isso por causa de uma m... de adaptador. Mas eu fiz o teste seguindo alguns critérios: Desabilitei 4 coolers, 1 HD e o drive de dvd. Não testei com tudo ligado porque como viemos discutindo ha alguns dias essa fonte não é tão boa. Vou ligar uma fonte auxiliar para alimentar todo o circuito e deixar essa de 500w só para a vga. Uma coisa eu pensei q o rivatuner ia me ajudar mas não o fez. Eu pedi para ele me informar o clock da vga com o adaptador e ele marcou os 740Mhz da GPU e os 1836Mhz da memória, mas ao testar sem o adaptador ele me deu os mesmos valores. E me interessava muito saber a quanto ela rodava sem o adaptador, para saber o tamanho da queda.
  2. Bem, parece que o jeito é trocar a fonte mesmo. Agradeço a ajuda do pessoal. Só queria tirar tirar mais duas duvidas. 1)Se eu colocar um adaptador como o da fig abaixo para auxiliar na alimentação (visto q a fonte só tem 1 conector e a vga 2) ajuda ou torna mais perigoso, por deixar a fonte mais no gargalo? 2)Se eu usar uma fonte auxiliar para alimentar todos os periféricos do pc (mobo, coolers, hds) e deixar essa wise só para o video, já ajudaria? ou não faria diferença visto que os 20A na 12V+ continuariam insuficientes?
  3. Mas essa fonte tem um sistema que reduz o desempenho caso a alimentação não seja suficiente pra ela rodar bem. Que alias fui verificar e ela tem dado o aviso de redução de desempenho pra evitar danificar o hardware. Mas aí vai a pergunta que pode fechar todo o assunto. Por favor se você não tiver certeza absoluta e apenas ter uma opinião não embasada, não responda: Essa redução de desempenho tão acentuada (cerca de 20% da capacidade, eu diria) pode ser fruto dessa alimentação defasada ou isso só faria com que ela rodasse com a metade do desempenho? Se for, mesmo com essa redução automática dela eu corro algum perigo de queimar. Ou já que esse sistema hipoteticamente transformou a 98GTX+ numa 7300LE, ela não teria nenhum problema de alimentação?
  4. Eu pretendo comprar uma fonte descente sim estou de olho numa Zalman ZM600-HP ou numa Extream AURORA FEX-A7RT14. Mas como você mesmo disse. A placa de video é cara, preciso esperar um pouco pra comprar uma fonte dessas. De qq modo acho muito difícil o rendimento de uma 98GTX+ cair para uma 73LE e ainda rodar tudo em low com lag. A fonte é essa:
  5. É fácil. No google tem vários links pra download. O dxdiag reconhece a versão e jogo Assassins Creed usando o executavel para Dx10 normalmente. Testei com Assassins Creed, GTA IV, NFS Undercover, Gears of War, todos jogando muito baixo e ainda ruim. Pois é eu reconheço que a fonte não é das melhores, mas eu tinha uma 7300LE TurboCache e essa 9800GTX+ tá rodando um pouquinho de nada melhor que ela. Num é possivel que uma fonte que não é das melhores, mas não seja genérica faça cair tanto. Nem jogar no médio tá dando. Assassins Creed num tá nem no baixo sem dar alguns lags.
  6. Eu recentemente adquiri uma Xfx GeForce 9800GTX+, mas estou tendo um desempenho muito abaixo do que tenho visto as pessoas tendo com ela. Em testes no 3DMark obtive uma média de 9fps e em todos os jogos o desempenho tem sido muito baixo. Minha fonte é uma WiseCase de 500W reais (picos de 520W) e tem apenas 1 conector PCI-E. Mas como na caixa da placa pedia um mínimo de 450W então acho que da pra jogar pelo menos com tudo no médio, enquanto num compro uma fonte de 700W reais. No entanto tenho jogado tudo no mínimo e ainda por cima cheio de lags. Ou seja, mesmo que a fonte fosse fraca, num teria um desempenho tão baixo. OBS: O pc não tem nenhum over e as temperaturas estão todas abaixo de 50ºC e como estou no XP32, o sistema não está reconhecendo os 4Gb de memória e sim 3Gb. As informações de meu PC podem ser vistas na imagem abaixo. Abaixo são as respostas que recebi no topico que havia aberto anteriormente, porém em local errado: É real sim, estou certo. Está na etiqueta da fonte e certificado pelo Inmetro. O modelo é WCSC-500W-1*12 Está em single porque eu estou com duas de 1Gb e uma de 2Gb, aí num tem como fazer dualchannel. É como o caiofg falou, mas disso eu já estou à par. Tem mais novo sim, eu baixei o mais atualizado, 181, mas o PhysX 9, num tava reconhecendo e aí ou era o drive mais atualizado sem PhysX ou era um mais antigo com PhysX. Esse drive eu escolhi porque procurei e vi muitas pessoas tendo ótimos resultados com ele. Comigo melhorou um pouco usando o XP64. Bem amigo, eu num tenho uma melhor não é por falta de vergonha e sim for falta de verba mesmo. Você deve saber que essa placa é cara e por isso não dá pra se comprar tudo de uma só vez. Porém essa fonte é de 500W reais e por ela não ser de marca boa imaginei antes de comprar a GFX que não poderia jogar com 1280x1024, 4xAA e tudo em High; mas com 800x600, 2xAA e tudo em Médio, com certeza daria. No entanto nem sem AA e com tudo em Low tá dando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...