Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Bobson

Membros Plenos
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Bobson

  • Data de Nascimento 23-04-1961 (57 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo-SP
  1. A atualização de Firmware é importante para adequar o seu gravador às atualizações no Windows e de suporte a novas mídias do mercado, a identificação de hardware que aparece na sua cx de propriedades está normal , a não ser pelo firmware RL00 , o atual é RL01 , neste link http://br.lge.com/products/sidemenu/list/driveoptico%7Csupermulti_PRD%7CSW_sw.jhtml você terá acesso ao novo firmware. lemrando que durante a atualização evite mexer no PC e muito cuidado para não desligá-lo acidentalmente.
  2. Faça o seguinte: Clique com o botão direito do mouse em Meu computador no Desktop , e depois clique Gerenciar . Gerenciamento do Computador (local) , clique em Armazenamento- Gerenciamento de disco . Veja se suas unidades aparecem lista de unidades no painel direito ,se sim , clique com o botão direito do mouse na unidade e depois clique Alterar letra de unidade e Path(s) . Clique em Alterar , e no drop-down box, selecione uma letra náo usada para esta unidade de Cd, repita a operação para o outa unidade. Clique OK , e depois clique OK novamente. reinicie o PC.
  3. Já tentou uma restauração de sistema , escolha uma data em que as unidades estavam funcionando .
  4. Na mesma janela do registro onde aparecem os valores "MasterIdDataChecksum e SlaveIdDataChecksum", procure a linha "DriveDesc" que deve ter como valor "Secundary Ide Channel" , que é o canal em que sua gravadora deve estar ligada , caso esteja em outro canal faça esta operação na chave que indica este outro canal Ide.
  5. Tente uma atualização de firmware. pegue no site do fabricante do drive de DVD
  6. Qual o modelo do gravador. Ele aparece na bios, se sim abra no windows a janela de dispositivo de hardware e veja se ele está na lista depois posta aqui.
  7. Faça o seguinte: 1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit) 2. Encontre a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} 3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003... 4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver : MasterIdDataChecksum SlaveIdDataChecksum 5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ligadas os canais IDE , que deve estar no modo PIO. Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.
  8. esse seria secundo passo, agora faça o seguinte: 1) Faça o download no site da Lg do firmware atual do Windows para seu Drive 2) Extrair firmware compactado para Windows (Ide.hex ou *. hex (importante)) 3) faça o download do programa Mtkwinflash de http://digi.rpc1.org/mwf.htm 4) Desligue o computador e conecte o seu drive no cabo flat Master Secundário sozinho 5) Reiniciar o Win xp e executar o programa Mtkwinflash 6) Selecionar Ide modo Master Secundário (drive recolocado) 7) Procure o Hex arquivo 8) Clique em flash-it 9) Reinicie o computador
  9. Desinstala o programa DVDFAB e faça uma restauração de sistema para anguma data anterior à instalação do mesmo . Copie os dvd com o DVDShirink.
  10. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador no Desktop , e depois clique Gerenciar . Gerenciamento do Computador (local) , clique em Armazenamento- Gerenciamento de disco . Na lista de unidades no direito painel, clique com o botão direito do mouse a unidade de DVD e depois clique Alterar letra de unidade e Path(s) . Clique em Alterar , e no drop-down box, selecione uma letra para a unidade de DVD Clique OK , e depois clique OK novamente.
  11. faça uma restauração do sistema para algum dia anterior a data que você instalou o programa de atualização automática da LG.
  12. Ele está desbloqueado para a região dos dvds , leia o artigo abaixo. http://www.clubedohardware.com.br/artigos/956
  13. Pode tentar sem problemas , pois se esses valores estiverem relacionados no registro devem ser apagados de qualquer maneira , pois altera de alguma forma o funcionamento de seu gravador.
  14. Veja qual o modelo de seu gravador e atualize o firmware no site do fabricante do gravador, se for da própria Toshiba procure também pelo modelo do drive de DVD-RW , que pode ser diferente do relacionado na página de download dos drivers para o Notebook. Pode ser também problema da região que seu DVD lê , leia este artigo http://www.clubedohardware.com.br/artigos/956
  15. As gravadoras de DVD exigem mais das fontes , tente ligar o gravador em um terminal isolado da fonte , não ligue mais nada no terminal, se não der certo troque de terminal com o HD ,se a sua fonte for dessas genéricas tente colocar uma com potência real para fazer o teste porque elas tem uma melhor distribuição de energia .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×