A SOLUÇÃO DE TUDO ESTÁ AQUI!!!!
Olá galera do fórum, vim aqui para lhes dar a luz no fim do túnel....
me desculpem se alguem já havia postado essa dica, mas se é pra ajudar, vou postar!!!
Dica de como deixar um pendrive de trocentos gigas com o tamanho que realmente suporta e sem travar ou perder dados!!!
Ontem comprei um pendrive, que o cara dizia ser de 32gb, eu vi que era da marca kingston, o escrito era com tracejado fino e tava lacrada a embalagem... Porém, quando coloquei no pc, apareceu no nome do dispositivo ''Disco removivel'' (se fosse original, estaria escrito ''KINGSTON''), nas propriedades dele, marcava 31,20gb.
O cara tava vendendo por R$80,00, eu ofereci R$40,00 e ele fechou negócio após uma breve conversa. Fiquei com o pendrive!!!
Quando você conecta ele no pc, reconhece 32gb, você passa muita coisa pra dentro dele. O meu não chegou a travar, pois eu passei poucas coisas. De repente chega um amigo e me diz que o pen era falso e que os arquivos que são gravados nele, são apagados assim que você desconecta ele do pc. Duvidei, porém fiz o teste e realmente era verdade!!
Fiquei muito furioso e procurei para tudo que é lugar na net e não achava respostas, quase quebrei o pen só pra sentir a emoção, até que eu encontrei em um site estrangeiro o que eu precisava...
AGORA CHEGA DE PAPO FURADO E VAMOS À SOLUÇÃO:
Os pen drives são compostos basicamente de 1 controlador, 1 chip de memoria, 1 led, resistores e capacitores...
O meu controlador do meu pendrive, como o de muitos que eu vi aqui, é o MXT8208. Quando o pen é identificado com uma capacidade maior que a que ele realmente suporta, é porque foi adulterado o FIRMWARE para que isso seja mostrado. Então o que você tem que fazer é simplesmente reisntalar o firmware dele.
Para quem foi enganado com um pendrive falsificado, baixe o H2testw ou então abra o pendrive e veja o código do chip controlador ( o chip quadrado com pinos nos 4 lados ). SE O CONTROLADOR FOR O MXT 8208, a solução está aqui ( para outras versões de controlador, eu não efetuei testes ) :
http://www.4shared.com/file/133727668/dae7a14a/Ameco_UdTools_1049.html
Baixe e descompacte, não precisa instalar! Plugue o pendrive que deseja consertar no USB e dê 2 cliques no arquivo ''UdTools'', abrirá uma janela. Certifique de que há apenas o pendrive reconhecido ( provavelmente no nº 1) e com a letra da unidade.
voce já pode observar que que acima aparecerá o codigo do chip de memoria, a velocidade e a CAPACIDADE real dela. Agora dê um clique ( ou dois ) no numero do dispositivo a ser consertado ( nº 1, 2, 3...). espere a barra ficar toda azul e o processo está finalizado!!
PRONTO!!! Seu pendrive está com a capacidade real e você certamente estará decepcionado ao descobrir que ele só tem poucos Mbs ou, se tiver sorte, poucos Gbs!!!
Quando eu fiz esse procedimento no meu pen de 32gb, vi que ele só tinha 16mb. A solução que eu encontrei foi trocar o chip de memória de 16mb por um de 2gb de um mp4 estragado.
Nesse caso, você deve trocar o chip de memoria que geralmente são compativeis ( pelo menos em meus testes, que testei com 3 chips de diferentes marcas ) e depois realizar o processo que citei usando o programa que disponibilizei...
Desculpem se o post ficou longo e difícil de ler, mas essa foi minha experiência e pensei em compartilhá-la com vocês...
Valeu, fuuuiiii.........