Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lord Enigm@

Membro Pleno
  • Posts

    2.194
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, Vocês não imaginam o parto que foi responder este tópico agora. Fórum instável, dando "web server is down", navegação lenta e tudo o mais que possa atrapalhar. O Gabriel vai ter um trabalhão danado para colocar a casa em ordem. Realmente um mutirão de colaboradores facilitaria muito para adiantar essa transição, mas depende do "homi" querer fazer isso. Poderia-se criar um perfil de membro colaborador e arrecadar um pessoal interessado em ajudar nessa questão. Você tem razão em um certo ponto sobre essa questão, mas se analisarmos mais a fundo veremos que, se o membro necessita modificar o e-mail uma das razões, se não for a priori, é que o mesmo esqueceu seu login e senha na conta antiga. Lembrando sempre que, se sua conta foi "hackeada" por este método, basta entrar em contacto com os admins esclarecendo o facto e solicitar sua recuperação de imediato. Abs.
  2. Olá! Acredite. Isso será resolvido apenas daqui uns dois anos, ou mais..... se dependermos a pena dos Gabriel, ou da equipe Staff deste fórum!
  3. Olá! Como eu disse anteirormente, o mobile que se justifique ou sambe para navegar nestes mares.... Ainda temos muitos probelemas no fórum e vale todos à reportarem. Sem contar a obsolescência programada, ao qual parece que algúns aqui acabaram por entender...oou não... caso contrário, fiquem ligados e esperem os devido problemas; já reportados. Abs!
  4. Olá! Isso que nós chamamos de obsolecência programada aplicada! Imagina quem usa mobile? Tem que se ter um meio termo para todos os navegadores e plataformas. Difícil agradar gregos e troianos? Frase muito comoda. Se fosse assim, grandes sítios não sobreviveriam para contar a estória e ganhar muitos patricionadores.
  5. ilky, Sabe por quê não existem posts de agradecimentos ou se existem são muito poucos, pelo facto que ANTES quando algúm membro assim o faziam tinham seus posts apagados e enquadrado nas regras de flooder, sem assunto, sem colaboração ao tópico e blá-blá-bla... Assim fica, ou ficava difícil termos user simplesmente "agradecendo" nos tópicos; gerando cordialidades e gentilizas.
  6. Olá! Tudo depende de onde você se localiza. Certamente em uma cidade que tem 20k habitantes, cobrar 70 reais/hora é um assalto; a não ser que você esteja em Alphaville, é claro. Sem contar que tudo é uma jogada de números e matemática financeira; observe que ele, trabalhando a mesma quantidade de horas que você, 5 horas ou até menos, poderá estar lucrando muito mais do que você. Em minha região e o que eu ensino, minha hora/aula não sai por menos do que 150 reais. Assustou? Não se preocupe. Poucos fazem e ensinam o que eu faço e ministro em uma cidade com um pouco mais de 450k habitantes. Na região de 20kms, somam-se 1,5milhão/habitantes e, ainda não tem quem possa me substituir. Proporcionalmente eu posso trabalhar apenas 2 horas por dia em relação ao seu desgate físico e de locomoção, mas prefiro trabalhar 8/10 horas/dia do que aturar à dona Enigm@ no meu pé. Por isso eu disse, em terra de cego quem tem olho é rei.
  7. Para uma cidade com 20 mil habitantes, 70 reais é o preço de uma faculdade ou SENAI, com direito a apostilas e certificados. Pega leve pessoal. Com uma demanda de população dessas, se cobrar 20/hora pilas e o povo pagar, o cara vai ganhar mais que o salario dele no final do mês. Em terra de cegos que tem um olho é rei. Abs!
  8. Olá! Se querem uma área off para agradar requerimentos dos membros, criem uma sala para tal, com diversos assuntos em tópicos. Um Chat é muito interativo e geração de problemas imediatos. Se acharem que o chat deva permanecer, que liberem ferramentas a mais para os membros tipo arquivo, por exemplo, para que pessoas sensatas possam denunciar postagens irregulares e dediquem uma parte do Staff para fiscalizá-lo sem degradar o fórum e o site. Chats deixam a plataforma backend naturalmente mais lenta, consequentemente uma navegação e postagens mais lentas para users. Chats são portas de entradas para bots e spammers. Se isso não for motivos suficientes ou o Gabriel tenha bala na agulha para se resguardar desses problemas, retiro tudo o que eu disse aqui e que, permaneça o Chat. Só o tempo dirá o que acontecerá. Fico em stand by sobre esse assunto. Abs!
  9. Olá! O grande problema é que, até então, não tinhamos bots trabalhando; apenas atuação de uma grande equipe humana. Acho que se tivéssemos bots no Staff, muitos cards seriam relevados ou nem seriam aplicados, pois não teriam a interação humana, nem sentimentos e muito menos egos humanos feridos. Talvez seria melhor. Isso seria melhor e interessante. Boa colocação a sua! Abraços e bem-vindo ao time!
  10. Salve Mog! Você tem todo o direito de discordar de minhas preocupações e, eu respeito isso. Você chegou onde eu queria e, tomei a liberdade de negritar parte de seu quote para fundamentá-la e, que, neste caso, talvez devemos aumentar a quantidade de pessoas no Staff apenas para ficar de vigilha e orientar os membros à postarem suas dúvidas no fórum senão, cria-se regras rigidas e saem punindo os membros (novamente). Resumindo: peço duas coisas simples para vocês. - Verifiquem como corre os chats em outros fóruns; - Criem regras específicas para o mesmo (daí caimos na mesmice). Abraços!
  11. Olá! O maior receio que eu tinha era o fórum ficar lento e, parece que isso se concretizou. Propagandas ainda aparecem e a navegação está péssima aqui. Lembrando que todos os recursos disponíveis aká já foram executados. O que realmente me preocupa é o Chat. Não entendo porquê foi activado. Além de ser mais suscetível à problemas, users irão tentar resolver os problemas por lá (o que de facto já está acontecendo), deixando o fórum para trás e, consequentemente o aprendizado para os todos os demais membros. Se o Chat for permanecer, regras fortes (novamente) deverão ser criadas à parte. No mas, o que nos resta é a adaptação ao novo formato do fórum e suas postagens. Sem contar os pontos negativos que, aparentemente diminuiram, mas aumentaram de peso! Abraços!
  12. Rayke, Como sempre agindo com a razão, coerencia, calma e sabedoria; atributos estes que elevam ainda mais minhas estimas por sua pessoa e seu trabalho aqui no fórum. Você está absolutamente certo e correto em suas palavras. Embora o que eu disse não tenha sido em tom jocoso, e, acredito que você saiba disso, peço desculpas à você e aos demais colegas pelas palavras fortes proferidas. No mas, aguardaremos as boas mudanças. Boas festas e um forte abraço!
  13. Salve CEG, Claro que sim, mas acho que você entendeu o que eu quis falar. Talvez esse seja o principal motivo das discórdias entre membros e staffs. Já parou para pensar sobre isso? Aliás, estão pensando e isso é muito bom para todos. Não estou sendo provocativo, é você quem está dizendo ou pensando isso. E por favor, não use desses argumentos para desviar o cerne do assunto. Aproveito seus quotes acima para fundamentar minhas citações anteriores. Percebeu onde quero chegar agora?. Leia novamente as citações anteriores e você chegará ao denominador comum. Por isso existe essa animosidade entre Staffs e membros do fórum, e isso tem que acabar. Não fique com ciúmes da estima que tenho pelo Rayke, também admiro você e seu trabalho. Boas festas. Abs!
  14. Olá! Parabéns pelos seus dez anos..... Sua participação é sempre bem-vinda e importante, principalmente pelo aspecto do layout. Nesse exato momento, Estou curtindo Baroque e Bach; vamos nessa? Abs!
  15. Olá comunidade, salve geral! Rayke, Você deve saber que minhas estimas estão contigo desde os tempos de simples mortais usuários. Deves saber que minhas estimas estão contigo até o ponto de seres administrador deste fórum e corresponder com o mesmo, com nossos membros. Sabes que eu não sou de maiores delongas, sou sincero e só falo o que tenho para falar, mesmo que isto custe algúns quotes apagados. Portanto, ou você é um grande puxa-saco do Gabriel, ou realmente é o cara ao qual sempre deposítei total minhas estimas este tempo todo. Se eu analisar pela primeira opção, pelo simples facto de nunca ter levado uma advertência ou post apagado, posso afirmar que você é um tremendo puxa-saco mesmo. Sempre agindo com coerência, razão e principalmente em prol da comunidade como um todo. Seu post acima nos indica um caminho de paz, reflexão e sabedoria, portanto, nada mais temos o que reportar neste tópico, a não ser aguardarmos as resoluções de vossas atitudes. Moderadores de plantão deste fórum: Não fiquem com ciúmes ou mimimis.... se eu tiver que falar o mesmo de algúns de vocês, assim o farei; tenham certeza! Portanto, sem neuras, ciuminhos ou sem afrontas para justificar apagarem este post, ok? Gabriel, Acredite, você tem sorte em ter esse cara ao teu lado. Parabéns! Porém... como eu sou "simplesmente" o Lord... Já acho uma put@ sacanagem não podemos editar e/ou pontuar os posts aqui colocados nesta sala com o joínha. Isso já retrata uma grande falta de consideração e respeito com os membros deste fórum. Fica a dica. E antes de quotar os amigos acima, devo deixar uma simples e patética opinião acerca do assunto em epígrafe. Oras, se um quote é analisado por algúm membro de sua equipe, antes de qualquer atitude por vossos Staffs (afirmado aqui mesmo, neste tópico), como pode uma atitude ser consumada pela equipe antes de 24 horas, sendo que temos uma equipe relativamente grande para analisarmos o referido post em um tempo tão curto? Sacanagem, né?. Precisarei desenhar o esquema da funcionalidade? Claro, a justificativa será que, em determinados posts terão prioridades, mas isso está fora do escopo aqui colocado por demais membros em que, os mesmo serão "re-analisados" posteriormente, e nos remete ao assunto ora postado; eu entendo o caso. Por favor, não subestime nossa inteligência. Creio que as alfinetadas postadas pelos membros neste tópico tiveram endereço certo. A coerência da moderação geraram dúvidas que, atualmente estão sendo analisadas e "aparadas" pela administração, creio eu..amente os moderadores são treinados para tal atitudes, mas nem sempre correspodem com a mesma; assim como nossos próprios membros. Isso foi bem esclarecido e nitidamente está sendo analisado pela administração do fórum. O grande dilema e o X da questão é, estabelecer o critério da coerência entre julgamentos e atitudes da equipe perante os membros que aqui postam e são assíduos, pois nem sempre eles, "Staffs", estão certos. Não são Deuses do acaso. Se, eles erram, os demais membros podem errar também. Se eles são humanos, os demais membros assim o são também, permanecem, os demais membros do fórum, devam permanecer todos, nada mais do que o justo e perfeito para ambas as colunas. Bastam lerem e bastam perceberem, membros desta casa, que são iniciantes ou não, simplesmente já entram postando e se cag@ndo todos de medo, pedindo pela "Mor de Dios" em não serem punidos por postarem em local errado ou estarem ferindo as "regras" do fórum pelo determinado assunto. Para gente, que sindrome é essa? Sindrome ou complexo de vira-lata? Que porr@ de casa é essa ao qual não podemos nos e/não sentirmos a vontade em fazer uma pergunta? Isso já foi esclarecido e postado aqui por ambas as partes; Membros e adimistradores. No mas, só nos resta aguardarmos o equilíbrio da balança. E, novamente desculpe a sinceridade em meus singelos quotes, Abs à todos e boas festas de fim de ano!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...