Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gapler

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. sendo conectores para a bateria 12v - nesse caso, o processo de ligação seria normal, correto? mas se for uma saída padrão usb, padrão, com 5v, nesse caso não conseguiria ligar essa lâmpada 12v, ou até ligaria, mas com uma iluminação menor?
  2. são conectores para a bateria 12v - nesse caso, o processo de ligação seria normal, correto? mas se for uma saída padrão usb, mesmo, com 5v, nesse caso não conseguiria ligar essa lâmpada, ou até ligaria, mas com uma iluminação menor?
  3. Então... não posso ter o conector de acendedor de cigarros... no link que enviei, antes, até existe essa possibilidade, mas o painel que utilizarem é mais parecido com esse: somente possuindo portas usb
  4. Esse equipamento aqui: permite ligação direto em baterias 12 v - 'conexão bateria', e através de um painel de controle, libera 5 conectores de saída (1, 2, B, M, e S). Essas conexões de saída podem ser ligadas diretamente à portas USB, como esta disponível nesse equipamento: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1198790605-painel-eletrico-5-chaves-2-usb-com-voltimetro-lancha-barco-_JM?matt_tool=60638015&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357420&matt_ad_group_id=128472472200&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354515578&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=128167680&matt_product_id=MLB1198790605&matt_product_partition_id=1800566529571&matt_target_id=pla-1800566529571&gclid=EAIaIQobChMIzfKQ6Jmi_wIVvCrUAR3DwgWeEAQYASABEgI4rfD_BwE . A ideia, então, seria fazer um bastão de inspeção. Que teria um corpo em PVC (em preto, na imagem, podendo ter quantas seções necessárias), ligada à uma lâmpada em sua ponta (em amarelo), e conectado pela fiação (em vermelho) para ligação em um conector USB (em verde) e que poderia, assim, ser plugado à saída padrão USB. Por isso essa lâmpada seria, idealmente, uma lâmpada automotiva (de ré, luz de freio).
  5. Preciso de uma fonte de luz independente, e que tenha um formato específico. Por isso seria interessante a bateria - do tipo estacionária, para dar a independência necessária. Também utilizaria a lâmpada automotiva pela facilidade de substituição em caso de queima. A ideia é ligar uma lâmpada na ponta de um bastão feito com cano de pvc. Dentro desse cano, correria a instalação elétrica e na ponta de saída desse cano de pvc, um conector usb, para poder aproveitar a saída padrão usb que está conectada na bateria (não poderia, nesse caso, ser as tradicionais garra jacaré usada para ligação de bateria automotiva... Consegui expressar a ideia melhor?
  6. Se eu utilizar uma bateria 12v, ligada a um conector tipo usb, funcionaria? Seria necessário mais algum resistor no caminho, para proteção?
  7. Bom dia a todos... é possível fazer uma ligação de uma lâmpada de automotiva (daquelas lâmpadas de ré ou luz de freio) para ser alimentado por USB? Trata-se de uma lâmpada com 64 leds... Como seria o esquema de ligação? Precisa de algum resistor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...