Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Romanorox

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Peço desculpas, mas acho que não fui claro no ponto que queria levantar. Nesse caso, perante as alternativas a letra D parece ser a mais viável, mas a questão que quero apresentar é um posicionamento, ao meu ver, obsoleto e se tratando de um concurso publico, não deveria deixar margem para interpretações. Hoje em dia dizer que desfragmentar um SSD diminui sua vida útil, seria a mesma coisa que dizer que não se deve andar com um carro, para não desgastar o motor. É claro que essa afirmação está correta, mas o quanto esse desgaste realmente impacta na vida útil do equipamento?
  2. Bom dia a todos! Sei que esse assunto ainda gera muita confusão e que já foi discutida aqui no fórum, mas quando vejo uma instituição como a Vunesp entrar nessa polêmica, fica a dúvida. Essa prova foi aplicada 02/2021. Agradeço a todos que compartilharem suas experiências.
  3. Algumas duvida: Qual a resolução do monitor que você vai utilizar? Pretende fazer overclock no processador? Pretende fazer RAID?
  4. Obrigado por responder! Gira em torno de uns R$2300,00 sem a VGA que vou pegar no mês seguinte a compra dos demais componentes.
  5. Estou montando um PC novo e com intenção de reaproveitar alguns componentes que já possuo para ter um bom custo/benefício. Gostaria de uma ajuda no sentido de saber se a configuração que escolhi está em equilíbrio. Tenho intenção de fazer um RAID 0, por isso escolhi essa placa-mãe e 2 SSDs O uso do PC será para uso cotidiano e jogos (Diablo 3, WoW e Dota2) Não pretendo fazer Overclock. Com essa configuração fico no limite, porém dentro do meu orçamento. Componentes: placa-mãe: GIGABYTE GA-H270M-DS3H Processador: Intel Core i3-7100 RAM: Kingston Hyperx Savage 8GB 2133Mhz DDR4 (Duas unidades) SSD: Western Digital Green 2.5´ 120GB (Duas unidades) VGA: ASUS GEFORCE DUAL-GTX1070-O8G *Gabinete: Akasa Freedom x2 *Fonte: OCZ 600W StealthXStream2 *HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB *Monitor: Samsung 23” Full HD 1080p *esses são os componentes que já possuo. Desde já agradeço a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...