Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magril

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Muito obrigado pela resposta. Em relação as linguagens de minha preferência na verdade eu não tenho, por que programei muito pouco ao longo da universidade, a grande maioria em MATLAB e um pouquinha em C...então teria que ser algo que desse pra pegar rápido (claro que depende de mim né), mas vou dar uma pesquisada nessas opções que você me apresentou pra eu ter uma ideia!
  2. E ai galera, como vão? Gostaria de receber algumas dicas e conhecimentos do pessoal mais experiente. Estou desenvolvendo o TCC na universidade, onde vou realizar o monitoramento das grandezas elétricas do motor de indução trifásico (ou seja, 3 tensões e 3 correntes). Após aquisitar esses dados (por meio de um microcontrolador) terei que disponibilizar os mesmos em uma interface gráfica! Para isso vou fazer a comunicação com o microcontrolador via TCP/IP na rede local (sendo este um dos parâmetros do projeto). Gostaria de saber qual a melhor forma de prosseguir para fazer esta interface. Ela deve ser bem simples, e nela vou apresentar os dados de uma determinada fase (formas de onda da Tensão da fase A e Corrente da fase A), quando o usuário desejar ele deve escolher as outras fases (B e C). Também deve haver a opção de atualizar os dados que estão sendo mostrados. Qual será a melhor e mais fácil ferramenta de desenvolvimento para que eu possa fazer esta interface? Muito obrigado pessoal, se ficou alguma dúvida eu posso falar melhor sobre o projeto! Valeu!
  3. Magril

    uC + TCP/IP

    Bom galera, sem dúvidas a utilização dos módulos com certeza facilitam a vida, porém como eu mencionei, este é um trabalho que eu vou desenvolver na universidade e para universidade. Este módulo será instalado em um laboratório de máquinas elétricas para serem utilizados em experimentos com motores de indução trifásicos, então eu tenho que ver certinho quais os materiais que eu vou ter disponível para fazer este projeto, a princípio o orientador comentou comigo que poderíamos usar um DSP da Texas, ou um dsPIC. Assim que eu obter todas as informações do projeto eu volto a postar aqui. Por hora fico muito agradecido pelas sugestões, foram de grande ajuda.
  4. Magril

    uC + TCP/IP

    Pessoal obrigado pelas sugestões, mas a questão galera que este é um projeto em que estamos fazendo 6 módulos para um laboratório da universidade, e este deve ser de baixo custo totalmente voltado somente para cumprir esta função, assim não convém adquirir os kits ou o arduino.
  5. Olá pessoal como vão? Galera estou começando um projeto na universidade e estou com muitas dúvidas. Basicamente preciso bolar um sistema de monitoramento com um microcontrolador ou dsp, mas a grande questão é que, uma vez adquirido as grandezas eu terei que envia-las diretamente do microcontrolador para uma rede, e tornar estes dados disponíveis para qqr pc desta rede. A principal dúvida é: Como enviar os dados do microcontrolador para rede através de um cabo de rede? Como fica o esquema de comunicação e protocolos? RS-232 para RJ-45 Se puderem me indicar algum material para consulta fico agradecido. Desde já obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...