Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelrt

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. estou vendo muita gente com duvida sobre trocar ou não uma vga antiga por uma 9400gt, achei essa tabela q será de grande ajuda. http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2362-6.html uma comparação de placas desde geforce 2 pra cá. Só precisam tomar cuidado com placas como a x800 citada anteriormente, q existe em varios modelos diferentes. nessa tabela, provavelmente usaram o melhor dela. uma observação interessante feita pelo criador do topico, é q não compensa trocar de vga a não ser q a nova esteja uns 3 degraus acima da velha. lembrando também q placas q estão na mesma linha, não possuem necessariamente desempenho identico, mas similar.
  2. cara.. pode ficar tranquilo.. não achei em reviews o consumo dela, mas achei da 8500gt http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_8500_GT/13.html uma fonte generica consegue fornecer entre 200 e 250W.. fontes genéricas realmente não são boas, mas o perigo de usar elas é o mesmo de usá-las em qualquer outro pc.. o q pode acontecer é de a fonte ser velha (uns 2 ou 3 anos) pois ela vai perdendo sua capacidade com o uso.. mas se for nova, segura beleza.. primeiro... arranje um revolver e dê 3 tiros na cabeça desse técnico.. isso non ecxiste.. concordo com o cenir, vai testando as memórias separadamente.. problemas na inicialização pode ser tb fonte, ou incompatibilidade da placa mãe com as memórias..
  3. estou com esse mesmo problema, aqui ficou em 460(GPU)/918(Shader)/800(Memória).. entrei em contato com o vendedor, ele disse q isso é uma proteção da placa contra superaquecimento ou quando a fonte não é muito boa, no meu caso a temperatura está ok, mas a fonte é genérica. Vou testar com uma zalman e ver.. rafalapinha7 você conseguiu resolver esse problema?
  4. concordo.. é q na hora em q li, lembrei q tinha visto isso em algum lugar.. dei uma folheada no livro de circuitos e transcrevi aqui a citação.. a foto era justamente o q eu precisava! =) não é bem assim... existem varios tipos de filtros: passa-baixas (deixa as baixas frequencias passarem e barra as altas), passa-altas(faz o cotrario do passa-baixas), passa-faixa (deixa uma determinada faixa de frequencias passar e barra as outras)... o filtro LC usado nesse projeto e nos outros filtros vendidos comercialmente é o passa-baixas.. o q você citou foi o passa-faixa.. sobre os indutores e capacitores, aí depende de como eles são colocados no circuito... esse arranjo com indutor em serie na linha e capacitor em paralelo caraceriza um filtro passa-baixas.. se fosse o contrario seria um passa-altas se não me engano..
  5. "A tensão sobre um capacitor não pode variar instantaneamente. A corrente em um indutor não pode variar instantaneamente." (Introdução aos Circuitos Elétricos - Dorf/Svoboda) =P foi assim q você fez aqui? http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673 se não for pedir muito, teria como você colocar uma foto da parte de baixo desse filtro? para podermos ver as trilhas..
  6. não tenho certeza, mas pelo q vi, os capacitores X são mais quadrados, em forma de paralelepípedo. os Y eu não sei dizer a diferença. eu vi em uma foto uns em q vinha escrito X, Y ou até os dois.. posso colocar link de outro forum aqui? mas eu estive lendo esse e outros topicos sobre filtros e notei uma coisa, por não acharem os tais capacitores X e Y, os colegas faller e almeida_filho fizeram seus filtros com capacitores comuns.. se eles q são entendidos fizeram, acredito q não deve ser algo tão ruim.
  7. muito bem lembrado fmarquesan, esse detalhe fez muita gente quebrar a cabeça pra entender o q estava acontecendo.. vi muita gente perguntando isso em outras paginas desse topico..
  8. estranho.. o q mais tenho visto lendo o topico foram casos em q os ruídos acabaram com o uso do filtro..
  9. Os capacitores classe X e Y são feitos para filtragem, são mais robustos.. dizem q não é muito seguro usar capacitores comum.. q eles não aguentam o tranco.. na farnell da pra achar esses capacitores http://www.farnell.com/ o preço não é dos melhores mas se for fazer mais de um filtro compensa (a maioria dos componentes só são vendidos em quantidades multiplas de 5) os classe X2 e Y2 também servem..
  10. otima pergunta! também queria saber isso. não tenho tanto conhecimento assim em filtros. se você usar um filtro sem aterramento em uma tomada com aterramento, você vai perder a proteção que o aterramento proporciona, algo sobre modo comum e diferencial (não sei o q é, um deles precisa de aterramento se não me engano). se você usar um filtro com aterramento em uma tomada sem aterramento, não sei o q acontece com os capacitores fase-terra e neutro-terra. boa parte do filtro vai funcionar. acredito q não seria um problema tão grave, pois a maioria dos estabilizadores e fontes genericas q abri dispunham apenas de capacitores classe Y fase-terra e neutro-terra como filtragem, e muita gente usa em tomadas sem aterramento. você não sabe se a sua tomada tem aterramento?
  11. ola amigos, olha só o q eu achei: http://www.bairrospd.kit.net/Circuitos/Construindo%20um%20Filtro%20de%20Linha.pdf seus problemas acabaram! =P

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...