Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ed_rodrigues

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Sim, com certeza. Eu também uso uma gaveta USB para HDs 2.5 (notebook) e a alimentação dela é somente via USB. Porém, acredito que o amigo criador do tópico talvez passe pelo problema que estou passando agora, que é como formatar esse HD que tem o SO instalado e trnasforma-lo num HD de backup ou dados. Eu inseri na gaveta um HD que tem o Windows 7 instalado e não consigo formata-lo em Gerenciador de Discos. Veja o anexo. São os discos 1 e 2.
  2. Olá pessoal! Tenho uma gaveta USB e dentro dela um HD 2.5 formatado em NTFS, com o Windows 7 instalado. Quero transforma-lo num HD de backup, por isso preciso formata-lo. Em Gerenciamento de Discos a gaveta é reconhecida (DISCO 1 e 2), mas clicando com o botão direito sobre as duas unidades referentes à esse HD, não aparece a opção de formatação. E as duas unidades, uma aparece como 100MB e a outra somente com 19MB, e não 320GB. Como devo proceder? Desde já, agradeço.
  3. Meu amigo Jorno, tudo bom? Acabei ficando com a XFX 750. Entre ela e a Seasonic a diferença de preço seria de R$ 90 pra mim e optei em ficar com a XFX que já tinha comprado. Instalei-a hoje no PC. Ultrasileciosa. Ideal seria se fosse modular hehe... Também comprei o Clamper que você indicou. Quando comprei, a empresa disse que precisaria do prazo de 07 dias para embalar e enviar o produto. Reclamei na hora e disse que nunca, nenhuma loja na net tinha demorado tanto para começar o envio. Imagine esperar 07 dias para sair da loja e depois outros mais do PAC... Resultado: em dois ou três dias recebi por sedex. Nota mil a Clamper! Satisfeitíssimo. Agora, outro detalhe que eu não tinha me atentado para isso e ninguém também me falou. Não sei se posto essa dúvida aqui ou se tenho que abrir um novo tópico na seção de gabinetes. Instalei o A70 da Corsair e não foi possível fechar o gabinete. Veja as fotos: http://i902.photobucket.com/albums/ac226/edrodrigues/IMG10272.jpg http://i902.photobucket.com/albums/ac226/edrodrigues/IMG10273.jpg Que gabinete você recomendaria para mim? Eu moro numa praia do Ceará e aqui a maresia é forte. Geralmente, usamos gabinete mais fechado. Sei que preciso de ventilação no gabinete, mas se opto por um com muita ventilação, a mobo e placa de vídeo vão embora rapidinho. Tenho usado um antimofo (potinho de plástico com uns granulados que captam umidade e viram líquido) dentro do gabinete e em duas semanas tenho que trocar o pote... Sobre o no break, trabalho com edição de áudio e vídeo e seria interessante pra mim o uso de um, mas como comprei o Clamper, não vou investir em no break agora. Até porque como li num tópico aqui no clube, em vários anos realmente nunca usei a função de bateria dele hehe... Abração e obrigado por tudo.
  4. Entendi...mas, talvez eu consiga vender pelo mesmo preço que comprei. Aqui em Fortaleza essas peças são raras e acredito que vendo fácil. Aí se vender, vou investir na Seasonic que você recomendou, até porque futuramente vou precisar de um no break mesmo. Pelo que entendi, com a fonte de 520W preciso de um nobreak como o Microsol 1400, né? Que entrega cerca de 650W... Muito obrigado pela ajuda. Sou novo aqui no fórum e de tanto pesquisar tenho aprendido muita coisa. Abraço.
  5. KKKK..pode crer...vou procurar o tópico e falar com ele...num outro tópico tinham recomendado uma fonte maior que 650W pro meu upgrade, mas o Jorno disse que para esse meu upgrade, essa Seasonic 520W resolve. O negócio é que a resposta dele veio após eu ter comprado uma XFX 750W. Então, vou vender a XFX 750W pra alguém e comprar essa Seasonic. Ou fico logo com essa XFX?
  6. Jorno, em outro tópico aqui no clube, um amigo recomenda nao investir em fonte que em 5V seja menor que em 12V. Vendo a configuração da fonte que você recomendou, vejo que ela é assim: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html Em 5V tem 24A e em 12V tem 20A. Ainda não entendi direito isso.
  7. Perfeito Jorno! Muito obrigado pelas dicas. Vou adquirir o material. Abraço.
  8. Olá amigo, obrigado pelas dicas. Eu não queria gerar confusão com a pessoa que me recomendou investir numa fonte mais potente. Ele me ajudou com informações e pode ter se equivocado em relação a potência da fonte para minha configuração. Bom, de qualquer forma, a fonte já foi comprada. Qualquer coisa eu anuncio ela pra alguns amigos meus e tento vender. Aí compro uma CX500 da Corsair? ou CX600? O Clamper é esse aqui? http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=12&titulo=Plugue%20e%20Use Sobre a garantia e nota fiscal dos produtos do ML, eu sempre pergunto sobre a nota e garantia. Nunca compro sem nota e até hoje não tive problemas. Abraço e obrigado.
  9. Então, eu fiz o cálculo no site http://www.extreme.outervision.com/index.jsp e realmente deu 311W para meu pc. Porém, no manual da minha placa mãe pede para usar fonte de 500W no mínimo e me recomendaram aqui no fórum usar uma fonte de no mínimo 600W ou 650W para meu futuro upgrade que será: i5 2500K + Asrock Extreme 3http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229566135-kit-asrock-z68-ext3-gen3-2500k-8gb-gskill-corsair-a70-_JM + Placa de video Quadro 600 ou GTX550 ti. Como achei uma fonte de 750W num preço bom e recomendada aqui no fórum, comprei ela: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232052357-fonte-xfx-750w-core-bronze-p1-750s-nlb9-pronta-entrega-_JM agora só falta o filtro, que o amigo faller recomendou num post seu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230527889-filtro-de-linha-profissional-upsai-fht1200-120-ou-220volts-_JM#questionText
  10. Wlw, cara. Era essa resposta que eu queria: simples e direta hehe...então, será que meu pc às vezes nao reconhece a placa de vídeo porque to usando uma fonte Akasa 350W AK-P350G BK e ela talvez nao esteja suportando o pc + o monitor? A configuração é a mesma que postei, somente com a fonte Akasa. A XFX ainda está chegando... Concluindo, a melhor solução pra mim é esse filtro que você recomendou em outro post? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230527889-filtro-de-linha-profissional-upsai-fht1200-120-ou-220volts-_JM#questionText Muito obrigado, Deus abençõe e lhe continue dando paciência com os novatos hehe...
  11. Meu Deus! :eek:Tô perdido aqui no fórum. Li tanta coisa que me deixou confuso e ainda nao achei resposta pro meu problema. Se não for aqui a postagem correta, por favor, me dá o link de onde seja. Tenho um nobreak Stay700 e um módulo isolador Microsol 440VA. O pc que vou ligar tem: Intel Quad Core Q6600 2.4 (cooler Akasa A70) Gigabyte G41MT-ES2L 08GB DDR3 Kingston 1333 GT9400 01GB 128 bits 01TB Seagate Barracda 7200 500GB Samsung 7200 Fonte XFX 750 PRO Por favor, em práticas palavras, qual a melhor forma de ligar isso? Esqueço meus dois equipamentos e compro um filtro bom? Ou posso ligar o módulo na tomada e o nobreak nele? Sou de Sampa, moro numa vila de pescadores (Prainha, Aquiraz, CE) e aqui aterramento é artigo de luxo. Não rola aterramento no momento, no apartamento onde moro. A energia não cai, mas oscila, segundo os eletricistas locais. Agradeço a ajuda.
  12. Ela suporta DDR3 sim. TEnho uma com 08GB de Kingston 1333 (2X4GB).
  13. http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.adobe.com%2Fbr%2Fproducts%2Fpremiere.html No site da Adobe tem as especificações e mudanças. Ainda estou usando o CS5. Não testei a nova versão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...