Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoBertoldi

Membros Plenos
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre AdrianoBertoldi

  • Data de Nascimento 29/04/1986 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Timbó
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 1600 AF
  • Cooler
    BOX
  • Placa de vídeo
    NVIDIA GeForce 1060 6GB MSI
  • Placa-mãe
    Asus Prime B450M Gaming/BR
  • Memória
    16GB Corsair Vengeance 3000 Mhz Dual Channell
  • SSDs
    240 GB Plextor M5S
  • Fonte
    Corsair CX550
  • Mouse
    Genius X-G510
  • Teclado
    Multilaser Warrior TC196 Semi Mecanico
  • Caixas de som
    AIWA F15
  • Monitor
    LG
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home 64 Bit
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    N\A

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung S7 Flat

Outros

  • Ocupação
    Programador de Software
  1. É isso seria uma boa, saindo a proxima geração eu ACHO que deve baixar os preços das atual terceira. Vamos ver! hehehe O 1600 AF é um bom processador, pelo seu preço, ainda mais! Mas quero um processador mais forte mesmo, ele não é muito forte nao... adicionado 0 minutos depois Se bem que a 4.0 GHZ ele fica bem mais esperto!
  2. Claro, no GTA modo história é uma coisa, ja no online é completamente outra. Quando o server está vazio é tranquilo, mas quando tiver 30 pessoas o pau pega. Mas está OK agora, meu minimo aqui foi a 55 fps com 30 pessoas está OK. Mas pretendo ainda pegar o 3600X mais tarde... adicionado 2 minutos depois Olha cara, eu tive problema também. Aí só pra testar troquei os slots das memorias na placa-mãe. Estava tentando 3000MHZ nos slots 1 e 3 e nao deu certo, ai troquei para os slots 2 e 4 e foi lindamente. Tente isso. A placa aguenta tranquilo 3000MHZ nas memorias...Mas teria que ver a compatibilidade das memorias tambem, com a placa-mãe entende. Tive que baixar meu overclock, estava a 4.1 sem mexer no VCORE no entanto a maquina estava desligando depois de um tempo ligada, bastou baixar o clock pra 4.0 que estabilizou tranquilo, sem mexer no VCORE. Mexer no VCORE ? JAMAIS!
  3. Amigo, vi gente colocando 1.4v pra 4.2 GHZ, por isso disse que o vcore está baixo. Quanto voce recomenda de vcore pra 4.1 GHZ ?
  4. Pessoal estou rodando meu 1600 AF a 4,1 GHZ sem alterar o vcore, ele está a 1.232V. Está estável rodei ele a 100% por um minuto e até agora nenhum problema. Meu chip pelo que pesquisei é felizardo. Para chegar a 4.2 GHZ será que preciso mexer no vcore ? Se sim, preciso setar ele em quanto será ? OBS: Está AUTO o VCORE.
  5. Pois é, parece que o problema do mini travamento (audio robotizado por 1 segundo) e o responsável é o driver oficial da AMD (SATA CONTROLLER). Coloquei o driver genérico do windows 10 e o problema sumiu. Pesquisei na internet e obtive varios relatos de reclamções desse driver sata ahci da AMD, referente micro freezes. Show de bola!
  6. Só pra entender, amigo, por que voce acha o driver booster tranqueira ?
  7. Sim tudo atualizado pelo Driver Booster. adicionado 0 minutos depois BIOS ja veio com a ultima... adicionado 2 minutos depois Removi o driver como o cara mostrou vamos ver se resolve mais tarde venho ai e respondo.
  8. Olá tenho uma ASUS PRIME B450M GAMING/BR, um Ryzen 5 1600 AF (overclockado a 4ghz, VCORE no auto), memórias Corsair Vengeance 3000 MHZ, fonte corsair CV550. Ou seja, tudo coisa boa e de marca. Ocorre que, as vezes, aleatoriamente e a cada uns 15 minutos eu acho, ocorre um mini travamento (tô ouvindo Spotify por exemplo, e ouço uma travadinha no som, tipo um som robotico), em jogos, como GTA V por exemplo, ele cai o FPS e logo volta. Não sei explicar o nome técnico pra isso, se é que existe, mas é uma mini travadinha muito chata. Já pesquisei alguma coisa e desativei algumas coisas na BIOS, já estou usando um programa pra evitir CPU PARKING, nada resolve. Já baixei o overclock pra 3.9, não resolveu. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? Isso me incomoda demais. OBS: Temperatura nao é, tenho um GAMMAX 400 que é muito bom, processador nao passa de 50 graus mesmo em 100% de uso. OBS 2: Pesquisando um pouco vi que um cara tinha windows 10 e acontecia isso, ele formatou e usou outra versão e resolveu. Bom, será que teria alguma forma de resolver sem formatar ? Admito, é bem difícil descobrir o que é exatamente.
  9. Muito obrigado! Eu fui burro! No F.I.D (multiplicador), nao tinha a setinha pra baixo como nos outros componentes, aí achei que estava travado, tambem nao apareceu o cursor que indica que o campo está em edição... bom, bastou eu digitar o multiplicador que pegou! Está a 3.9 GHZ sem mexer em vcore nem nada, muito estável e frio (33 graus C em idle e 55 em 100% (estou usando o DeeepCool GAMMAXX 400, excelente cooler)). Mas estou decepcionado com a performance....Eu tinha um avell com I7 de 4ª geração e Nvidia 970M, no GTA com tudo no low caía pra 50 fps no GTA 5 online, comprei a maquina pra resolver isso e nao resolveu. Mesmo um Ryzen 1600 AF e uma 1060 6GB, no médio tambem caiu pra 50 fps no gta 5 online... Alguem teria alguma ideia ? Será que com um Ryzen 3600X isso se resolveria ? Ou seja, queria rodar GTA 5 online (que é mais pesado que o modo história) em 60 FPS cravado! ?
  10. Pessoal comprei uma ASUS Prime B450M Gaming/BR, um Ryzen 5 1600 AF e 2 memorias DDR4 Corsair Vengeance 3000 Mhz. Após trocar de slots (as memorias) consegui 3000 Mhz na RAM, show de bola (alterando para D.O.C.P). Mas, li que é possivel fazer overclock do processador nessa placa-mãe, podendo chegar a 4.1 tranquilamente em alguns processadores, (não me venham dizer pra nao fazer over nessa placa, eu instalei dissipador nos VRM). Então por obséquio como faz overclock no cpu com essa placa-mãe ? A opção que deveria fazer isso está simplesmente fixa em AUTO e nao deixa mexer (era o multiplicador, F.I.D eu acho).
  11. cara com menos de 2700 olha o que eu comprei: (tudo menos placa de video e gabinete) Processador Ryzen 5 1600 AF Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 16GB Corsair Vengeance 3000 MHZ Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
  12. Amigo acabei comprando uma Asus Prime B450M Gaming/BR, você está gostando dela ? Montei uma configuração com ela e o processador Ryzen 5 1600 AF, vamos ver como se comporta.
  13. Como o colega Kronos acima disse, realmente, na maioria das vezes, o problema reside na fonte de alimentação, que não consegue entregar a energia corretamente aos componentes do computador, fazendo com que o mesmo opere inadequadamente. voce disse que no Jogo X a maquina não desarma já no Jogo Y ela desarma... Pois bem, mantendo a linha de pensamento acima, o jogo Y consome um valor acima do jogo X, forçando ainda mais sua fonte de alimentação, levando a mesma acima de seu limite operacional. Conselho ? Faça um teste colocando uma fonte com potencia superior a sua atual (estou falando de fonte de qualidade, de marca) e veja o que acontece.
  14. AdrianoBertoldi

    HD4870 X2 - Tópico Central

    Bem, ultimamente andei meio relaxado e nao limpei os componentes do pc, resultado, elevação de temperaturas...Causa ? Poeira! Pois bem, a 4870x2 a 50% (cooler) sempre se manteve entre 40~~42 graus e em full entre 70 e 80...Temperaturas bem aceitaveis.... Mas ontem em idle estava em 60 e full a 100.. Bom, então resolvi desmonta-la para averiguar a situação. Vejam fotos no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1568528859646638204&aid=1284196541 Havia uma grossa camada de poeira impedido a passagem de ar do cooler para os dissipadores dos processadores da placa, impedindo seu corretorefrigeração. Demontei tudo e, ao invés de manter os adesivos termicos, utilizei pasta termica (coolermaster) em seus devidos lugares...É até que trabalhoso mas vale a pena. As temperatures em idle e 50%(cooler) nao passam de 32 graus. Em full ainda nao testei...então se você tiver problemas com suas temperaturas em suas VGA's, caso tenha certa habilidade em demonstar componentes (e claro, sabe remontar) faça este procedimento, é bem provavel que você tenha o mesmo problema que tive. PS: Vi no youtube um cara com compressor de ar fazendo essa limpeza...É mais pratico, mas preferi fazer uma limpeza mais profunda, limpando tudo com alcool isopropilico e substituindo as pastas termicas. Fica aí a dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!