Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fmpfmp

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

33
  1. Acredito que seja uma caixa feita no Brasil. Ou seja, vem embalado, mas pelo próprio vendedor, não pelo fabricante.
  2. Cara, a diferença é que o de CFTV é "acobreado", ou seja, tem uma capa de cobre, mas no interior é alumínio, que é um material que tem menor durabilidade e conductibilidade que o cobre. Pra ser cat5e ele tem que ser todo de cobre. A diferença é o preço. E brasileiro sabe como é, só olha o preço sem se atentar a qualidade. Nesse vídeo o cara explica bem a diferença:
  3. Monitores CRT não possuem lag praticamente porque não processam as imagens recebidas. Esse só é considerado um "problema" em monitores LED.
  4. Um item importante que não foi mencionado no artigo é sempre desabilitar o VSync. Isso é especialmente importante em jogos de luta ou FPS, que precisam de respostas rápidas e precisas. A desvantagem é que você pode notar uns "cortes" na tela.
  5. Bom, achei o artigo meio tendencioso. Imagino que existam sim pessoas que compram pra ostentar ou que imaginam que todo mundo usa Mac lá fora. Mas também tem gente que compra simplesmente por achar o produto melhor que qualquer outro similar. Eu já tive Android e depois que comprei meu primeiro iPhone nunca mais tive interesse em trocar por outro aparelho. São aparelhos bons e que funcionam redondo, com acesso a todo o universo de apps disponíveis. Além disso possuem um suporte pós venda acima da média das empresas aqui no Brasil. O iPhone 4S, lançado em 2011, até hoje recebe atualização de SO. Diz pra mim um aparelho de algum concorrente que oficialmente tenha tido suporte por tanto tempo? O que acho engraçado é que se fala tanto da Apple, mas ninguém fala dos preços absurdos que se pagam pelos carros por aqui. Isso o brasileiro finge que não vê, ou esconde debaixo do tapete. O cara compra um carro de 50.000 e ainda se acha, quando deveria ter vergonha de pagar tal mico. No final das contas você compra o que quiser e bem entender. O que os outros acham ou deixam de achar é problema deles. É pra isso que você trabalha e se sustenta, pra decidir no que vale ou não a pena investir.
  6. Ao que se propõe o teste sim, ele foi válido, porque mostra que o desempenho em jogos não aumenta. Mas se o teste fosse mais completo e incluísse benchmark de programas que testam a performance na cópia, leitura e escrita de arquivos, aí sim haveria maior desempenho no dual channel. Façam o teste com programas como Euler 3D e Maxxmen que verão a diferença do dual para o single channel. Acredito que por isso o colega disse que no carregamento de jogos fez diferença.
  7. Pelo que sei fontes de alimentação no interior do gabinete devem sempre ter o cooler virado pra baixo porque assim o ar frio do chão é sugado e expelido pra fora. Não é à toa que o fabricante colocou um filtro ali. E também evita que acidentalmente caia um parafuso ou alguma outra coisa dentro dela. Uma explicação sobre o porquê disso: http://www.tomshardware.com/reviews/cooling-airflow-heatsink,3053-4.html
  8. Gabriel, você pode pedir também pro pessoal clicar me "Curtir -> Receber notificações" no Facebook. Dessa forma toda vez que for postado algo na página os seguidores receberão um aviso. O que pega hoje nas placas de vídeo é realmente a resolução em 4K. Bom saber que mesmo na Titan X isso é ainda uma realidade. Abraços.
  9. Vocês poderiam pensar na possibilidade de fazer as análises através de vídeos no Youtube. Existem hoje muitos canais lá fazendo sucesso e obtendo as últimas peças. A impressão que tenho é que análises apenas textuais hoje em dia não valem mais tanto quanto valiam antigamente. Interessante seria ter além da análise textual, ter também algum vídeo sobre o produto.
  10. Eu acredito que a situação atual é apenas um reflexo da realidade em que vivemos. Antes o computador era a central multimídia, sem ele você não podia acessar a Internet, jogar, fazer seu trabalho... Hoje não, existem smartphones e tablets que simplesmente funcionam. Não há mais aquela necessidade de montar um computador pra fazer tarefas que hoje podem ser feitas por outros dispositivos. Então a necessidade por conhecimento técnico nessa área caiu proporcionalmente, e ao mesmo tempo aumentou e muito a quantidade de informação na Internet pra quem precisa ou quer aprender como montar seu computador ao longo do tempo. E ainda a grande maioria das pessoas usa computadores pra trabalho, Internet, não pra jogos, que seria o pessoal mais aficionado em novidades nessa área. Com isso acredito que houve um ajuste a essa nova realidade. Os sites falam mais sobre tecnologia de uma maneira geral, e menos sobre hardware de computadores. O caso do Morimoto é atípico. Um cara inteligente que resolveu abdicar de tudo e se dedicar a uma religião. O fórumpcs tinha ótimos colunistas, mas foi minguando com o passar do tempo. E a venda pra itweb realmente foi absurda, pois como você disse, eles exterminaram com todo o ótimo acervo do site, como colunas, artigos e um fórum bem movimentado. Sempre que entro lá me dá dó de ver apenas o B. Piropo escondido fazendo colunas no meio de tanta gente que nunca ouvi falar... E aquelas fotos 3x4 em todo o site, aquilo é ridículo...
  11. A questão é que o benefício que você terá usando um SSD é imediato. Comprando um i7 hoje, ao invés de um i5, é algo que hoje não faz diferença, mas que pode ou não fazer no futuro, dependendo do jogo.
  12. Ainda acho melhor economizar no processador e comprar um SSD. Você vai sentir muito mais a diferença.
  13. Acho que está faltando apenas um SSD, onde você vai instalar o Windows e os programas. Faz uma diferença enorme no desempenho.
  14. É por isso que ele disse no terceiro item da notícia que é preciso executar de novo a ferramenta de análise de desempenho pra otimizar o uso pro SSD: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/get-computer-speed-performance-information#1TC=windows-7 Você precisa otimizar porque um SSD utiliza TRIM e não precisa desfragmentar. Instalando do zero no Windows 8 ele já faz isso pra você.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...