Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MateusBrito

Membro Pleno
  • Posts

    172
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Atualizei o driver de vídeo para o mais recente: 536.40 e resolveu kkkkk Obrigado amigo pelas ideias.
  2. Os jogos rodam, porém com FPS lá embaixo, como se tivesse sendo rodado apenas pelo CPU. Placa-Mãe: MSI MAG B550m Mortar AM4 Processador: AMD Ryzen 5 5600 memória RAM: 4x8GB DDR4 GPU: Galax RTX 3070 SG 8GB Fonte: Corsair TX750 750w
  3. Olá pessoal, tenho uma Galax RTX 3070 SG, ela tava funcionando tudo normal, porém precisei formatar o computador, após formatar e instalar todos os drivers (inclusive o de vídeo mais recente do site da nVidia), fui testar ela em jogo. Achei estranho pois uso o MSI Afterburner pra verificar a utilização de GPU, CPU e RAM e ela estava 0% de uso e frequência travada em 420 MHz, só o que oscilava era o uso de VRAM e temperatura. Então baixei o GPU-Z pra verificar e segue o print. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?
  4. Então, pedi a um amigo pra testar as peças do PC dele nessa placa-mãe, então sai testando uma por uma: 1º - Processador - Continuou reiniciando 2º - Memória - Continuou reiniciando 3º - Placa de Vídeo - Continuou reiniciando 4º - Fonte - Continuou reiniciando Então tive a certeza que era placa-mãe sacou, e também coloquei minhas peças na placa-mãe dele.
  5. Fiz uma pesquisa rapidamente no google por esse seu erro e já achei esse topico no reddit Ai podem ser 2 problemas: Processador ou Placa de vídeo. Recomendo testar a placa de vídeo em outro computador, se caso não der problema, ai partiu pro processador.
  6. Sim amigo, o Slot PCI Express é universal, todas as placas mães da atualidade usam o mesmo socket e as placas de vídeo também. Única diferença é a questão de velocidade do socket, existe socket 1.0, 2.0 e 3.0, essa placa-mãe já usa: Slot PCI Express 3.0 x16.
  7. Não não, a diferença é que não vai fazer dual channel nem quad channel. Mas a compatibilidade é de boa.
  8. Então se você tiver esse processador ainda, recoloque ele pra testar, se não reiniciar, você já sabe que é o processador com problema. Outra coisa, olhei aqui no site da sua placa-mãe, o Ryzen 5 5600 só funciona nessa sua placa-mãe na versão de BIOS P4.30 Verifica isso depois, ou pela BIOS ou usando o CPU-Z pra ver a versão da BIOS.
  9. Opa amigo, salve. Recentemente adquiri um Ryzen 5 5600 com uma MSI MAG B550m Bazooka e estava com esse problema de reiniciar do nada. Infelizmente no meu caso o problema estava na placa-mãe, um problema de energia nela. Tive que ir testando peça por peça, como trabalho com informática, fui pegando peças de amigos pra testar. Testei: memória, placa de vídeo, fonte e processador E mesmo assim continuou reiniciando, então tive a certeza de ser a placa-mãe.
  10. Problema resolvido. Era a placa-mãe com problema de energia. Fica a dica pra outros que estiverem com esse problema com placa-mãe da MSI B550m.
  11. Pessoal, desculpa a demora para chegar numa solução, porém meu problema não tinha nada a ver com Placa de Vídeo. O problema era: PROCESSADOR, ISSO MESMO PROCESSADOR. Alguns pinos estavam tortos na placa-mãe acarretando essa situação, após alguns meses meu processador queimou, e minha placa-mãe por estar com alguns pinos tortos, ficou unitilizavel. Podemos marcar esse tópico como resolvido. Agradeço a todos pela ajuda.
  12. Recomendo você abrir o Prompt de Comando, vulgo CMD Dentro dele digite: wmic baseboard get product,manufacturer,version,serialnumber Vai aparecer a marca e modelo de sua placa-mãe, embaixo de Product pegue o modelo e vá no google e digite: Driver MODELO DA placa-mãe Lá na página oficial da marca da sua placa-mãe, baixe o driver de SOM disponível para seu Sistema operacional e instale. Se seu fone está funcionando, tudo indica que seja DRIVER de SOM da sua placa-mãe, se caso não funcionar, o conector de ÁUDIO da sua placa-mãe está com defeito.
  13. Olá amigos, estou passando por um problema chato com meu Desktop. Recentemente comprei usado uma placa-mãe MSI MAG B550m Bazooka AM4 e um Processador Ryzen 5 5600 de um colega. Já tinha uma fonte da Corsair TX750 750w a mais de 5 anos, instalei tudo, memórias novas, placa de vídeo nova. Porém ao usar o computador, ele simplesmente reinicia sem aviso algum e sem mais nem menos, simplesmente reinicia, porém não é uma coisa certa de 10 minutos ou 30 minutos ou 1 hora, ele escolhe a hora que quer reiniciar. Já verifiquei temperaturas no HWINFO e HWMONITOR, tudo OK, já fiz teste de stress de CPU e GPU e tudo OK, consultei alguns curiosos em hardware e alguns disseram que podia ser fonte. Me indicaram tentar abaixar tensão do processador e etc, porém fiquei com receio em mexer nisso e decidi vir pedir alguma instrução a vocês sobre esse problema, se já viram ou algo do tipo. Uso ele num filtro de linha com fusível. PS.: Usava essa mesma fonte num kit Intel 3ª Geração i7 3770 e não acontecia esse problema, porém me alegaram que esse Kit AMD com essa placa-mãe B550m consome mais energia e se minha fonte estiver "meiada" ela não ta aguentando. PS2.: Pesquisando em forums gringos, vi alguns falando sobre alguma configuração na BIOS referente a falha de energia que poderia desabilitar, porém não achei essa opção na BIOS da minha placa. Erro que encontrei no Visualizador de Eventos do Windows Configuração: placa-mãe: MSI MAG B550m Bazooka Processador: AMD Ryzen 5 5600 Fonte: Corsair TX750 750w Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1060 6GB Grato.
  14. @Marcelo Zambelli Menos mal né, o meu tentei o DDU já, botei o driver mais recente, porém nada. Estou achando que possa ser a memória da placa de vídeo, pois as temperaturas estão todas OK.
  15. @WOZ Dods Achei um rapaz aqui na minha cidade que é especialista em Placas, irei levar nele mesmo, to com muito receio de mexer nela e acabar piorando tudo. Porque consigo trabalhar tranquilo com ela sabe, só na questão jogo que acontece esses congelamentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...