Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

marcoast

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre marcoast

  • Data de Nascimento 04-08-1983 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  1. Pelo que sei sistemas de 32 bits aceitam até 4 Gb de RAM, nesse caso Windows XP (Claro, que depende do quanto suporta sua placa-mãe). Windows 2003 server, talvez não seja tão aconselhável por vários motivos. Primeiro: Se você colocar Windows 2003 Server x64, os jogos terão de ser compatíveis com a plataforma 64 bits. Segundo; O W2003 server é um S.O. robusto, ou seja, ao instala-lo você irá deixar rodando em outras camadas, vários recursos e ferramentas do Sistema que você não utilizará. Vai acabar deixando seu sistema mais lento, acredito eu. Na minha opinião, o melhor seria você colocar 4 Gb de memória, e uma placa de vídeo para memória dedicada (De no minimo 512 Mb). E um bom processador claro! Espero ter ajudado!
  2. Sim. A princípio não há problema nenhum. Mesmo que eles sejam de marcas diferentes, volumes diferentes, entradas diferentes (IDE e SATA). Desde que sua Placa mãe suporte! Espero ter ajudado!
  3. Isso é um procedimento de sorte. Pois se o chipset da placa mãe no qual você instalou o Sistema Operacional, não for igual ou compatível com o chipset da placa mãe atual, você não vai conseguir fazer essa troca. você teria de formatar novamente. Agora, se for compatível, você precisaria apenas reinstalar os drivers do computador. Espero ter ajudado!
  4. Olha, eu nunca vi um RAID particionado em fração. Ou seja, em RAID-0 ou volume distribuído, o volume é como se fosse único. A gravação é feita 50% em cada HD, aumentando a performance em 50% mais rápido. Não é tolerante a falhas, ou seja, se um HD queimar você perde tudo. Eu nunca ouvi, a possibilidade de criar partições nesse caso, já que você já está distribuindo. Posso estar errado! Se você tem 2 HDs de 500 Gb. O Melhor seria criar um RAID-1 (você não gostaria de perder 500 Gb de informações), ou compre outro de 500 Gb e crie um RAID-5. Espero ter ajudado!
  5. Dê mais detalhes... Para que possamos ajuda-lo.
  6. Primeiramente esse HD está formatado como NFTS ou FAT32? Se for FAT32, o armazenamento de arquivos é diferente (Em FAT32 os arquivos consomem mais espaço no HD) , então pode haver uma divergência entre os dois. Agora, se ele tiver em NFTS, verifique se há arquivos ocultos. Principalmente se nesse HD você instalou o Sistema Operacional para boot. Pode ser o Pagefile.sys ! Veja se ajuda! Abs
  7. Tenta isso: Tira o HD; Entra no Vista, e faz todas as atualizações no site do Microsoft Update. Depois, desligue o computador e espete o segundo HD. E ligue. Veja se funciona!
  8. Olá Pessoal, Procurei saber e não encontrei o assunto a fundo em lugar nenhum. O que é um HD Hot Spare?? Pelo que vi, ele é utilizável quando se tem um RAID. Mas qual a sua função, características, prós e contras ?? Agradeço! Marco
  9. Olá a todos... Tenho apenas 1 servidor W2003 que roda os seguintes aplicativos: Active Directory, DNS, WINS, banco de dados MSSQL, compartilhamento de arquivos... E nele já possuo licença call para meus usuários. A minha dúvida é a seguinte.. Comprei um outro servidor e ele será exclusivo para o Banco de dados, ou seja o PDC (onde as pessoas se logam e acessam os arquivos) continuará sendo o primeiro. É preciso comprar licenças CALL para o servidor novo??? Agradeço a ajuda!!
  10. Pelo que eu saiba, apenas para efeito de organização.
  11. Não... O ICS já está habilitado na máquina 1. O que eu gostaria de saber se e possível configurar o micro 2 para acessar a internet através do micro 1. E como configurar ?? valeu
  12. Alguém tem alguma noção ?? Aguardo respostas... Obrigado
  13. Observando a imagem abaixo, minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber como configuro o Micro 2 (DNS, Gateway) para ao invés de acessar a internet do Servidor Proxy, acessar a internet do Micro 1 (Micro 1 possui duas placas de rede). Agradeço qualquer ajuda!!!
  14. O sistema Operacional do servidor da Rede Interna é Windows 2003 Server. Porém o S.O. da máquina em que está os 2 links é Windows XP Pro (Esse seria o servidor do link). E a máquina do usuário também. Resultado do comando no servidor XP: c:\ipconfig /all Configuração do IP do Windows Nome do host.....................cpd3 Sufixo DNS primário..............brasil tipo de nó..........................desconhecido Roteamento de IP ativado.....sim Proxy Wins ativado..............sim Lista de Pesquisa sufixo DNS..brasil brasil Adaptador Ethernet Conexão Local 1 Sufixo DNS especifico da conexão..............brasil Descrição..............................................Realtek Endereço Físico.......................................1D-5E-4F-90-8F-00 DHCP ativado..........................................sim Configuração automatica ativada................sim Endereço IP............................................192.168.2.160 Máscara de Sub-rede................................255.255.255.0 Gateway Padrão.......................................192.168.2.50 Servidor DHCP..........................................192.168.2.1 Servidor DNS............................................192.168.2.1 Servidor WINS primário...............................192.168.2.1 Concessão obtida......................................06 de abril Concessão Expira.......................................06 de julho Adaptador Ethernet Conexão Local 2 Sufixo DNS especifico da conexão.............. Descrição..............................................Realtek Endereço Físico.......................................00-1D-5E-4C-32-8F-EC DHCP ativado..........................................Não Endereço IP............................................201.162.57.215 Máscara de Sub-rede................................255.255.255.240 Gateway Padrão.......................................201.162.57.210 Servidor DNS............................................200.241.241.60 Nota: Os dados foram alterados, obviamente. Passei esses dados ficticios apenas para questão de compreensão.
  15. Lembrando que no "servidor" já estão funcionando as 2 internets. Eu gostaria de saber como configura na máquina do usuário.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×