Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Bocão

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @ciro-mota estou com "quase" o mesmo problema! Já fiz passo a passo de tudo quanto é tutorial na internet e eu não consigo solucionar minha gambiarra... Também tenho os mesmos itens citados acima, modem Arris TG1692A e repetidor Tp-Link TL WA850RE v2.0 e o que eu preciso fazer é o seguinte: O local onde conseguiram instalar o modem, é na sala. Da sala para os quartos são todas paredes estruturais grossas. Perco 100% do sinal sem nem antes mesmo de chegar aos quartos o Wi-Fi. Nenhuma tomada entre estes dois locais serviram de extensão/cobertura do sinal até os quartos..... O que eu fiz, passei cabo da sala até o escritório (último cômodo da planta da casa) e lá tenho usado via cabo a internet nos computadores. Só que eu queria usar o cabo, que está vindo direto do roteador, no repetidor e aí sim estender o Wi-Fi na região dos quartos. Consegue me ajudar? Abraços!
  2. @CARO Fico contente em te-lo ajudado meu caro!
  3. @mick 07 Então, mas é que se formos comparar um notebook alienware semelhante ao meu nessa configuração pelo site da dell brasil... vai custar mais ou menos 18k/19k novo. Então 15k com periféricos, mochila, etc. Eu acho um preço justo... Sobre o notebook avell, eu nunca tive. Mas participei de um evento uma vez de after-effects e usamos o mesmo projeto para render na minha maquina e num avell. O Avell arregou, esquentou até travar... ja o meu, ficou de boa tomando um suquinho de laranja alternando entre o "turbo" e a exaustão normal do fan. Eu uso para edição, então não posso opinar sobre games. Sempre nas minhas pesquisas, para After, premiere, 3Ds max... alienware detona com propriedade!
  4. @bngomes Com certeza! Tem uma baita performance ainda... por mais que seja um notebook de 2017. Muitos componentes dele são super atuais. Segue um breve resumo: Possuo um Alienware R4 17, na configuração máxima da época (inicio de 2017) que é: Processador Intel Core i7 7700HQ @ 2.80Ghz 32GB Dual Channel @ 1197Ghz placa-mãe padrão (U3E1) GeForce GTX 1070 e 03 locais para armazenamento - 1º Sistema (500GB SanDisk X400 SSD M.2) - 2º Jogos (120GB SanDisk X400 SSD M.2) e - 3º Documentos (1TB Hitachi SATA) Entre outros componentes....
  5. Pessoal, bom dia! Estou tentando vender minha máquina (notebook da assinatura), porém, esse mostro por 15k o povo acha caro. Interessante é que não reclamam de um MacBook Pro de 20k/25k copo de leite... Enfim, longe de mim levantar essa discussão entre PC e MAC aqui. Logo vos pergunto: e se eu tentar fazer upgrade de processador e memória? Sou bem medroso em relação à overclock (já que muitos me incentivariam a fazer). Mas de repente por um processador mais novo, uma memória com outro barramento, de outra marca, sei lá. Será que fica bom? Será que serve algum i9 aqui? Vocês tem dicas para me dar? Abraços!
  6. Pessoal, desfragmentei durante a noite. Fiz isso pelo programa Defraggler, não no modo rápido, mas sim no modo completo! Demorou aproximadamente 9 horas o processo dos três (SSD 1, SSD 2 e HD)... Por experiência pratica, desconsiderando a teoria... a maquina voltou ao desempenho máximo! NÃO SE COMPARA com o desempenho de ontem. Não fiz nada de diferente, apenas desfragmentei! (Só não entendi porque ele ficou ainda levemente fragmentado na unidade principal) Segue em anexo foto do final do processo:
  7. @Henrique - RJ Sim sim... essa dica é um "clássico" dos macetes! Sempre deixo desativado em todas as maquinas! Isso acumula muita tranqueira sim! adicionado 0 minutos depois @Foxwalt e @mick.07 já era... vou fazer isso a noite! ...Volto amanha com novidades!
  8. O grande lance da desfragmentação que eu vejo, no sentido de "arriscar" uma desfragmentação são somente dois: Um deles é o fato de eu também ter lido que por não partes mecânicas, isso cairia por terra. e a outra é que o único erro grave e fazer isso e diminuir a vida útil do SSD. Mas por exemplo, de fato o que seria essa diminuição? Ao invés do SSD durar 20 anos, vai durar 19,5? Se for algo bem insignificativo.... prefiro "arriscar", desfragmentar e voltar a trabalhar com desempenho total! (até mesmo porque eu uso esse notebook para trabalho, animação, render, edição de vídeo, etc) Se o risco de vida útil for diminuído, mas pra uma data tão distante... até lá, bem provável que nem esteja mais usando essa maquina. Concordam ou estou viajando no pensamento?
  9. Certo, acredito então que eu vá para o lado da espiritualidade então... porque entendo de hardware e software. O fato de eu pertencer ao fórum é sim para que entre amigos uma solução seja encontrada. Não estou aqui pela falta de experiência, estou aqui por ter experiência e mesmo assim não conseguir encontrar o problema... a não ser o ssd fragmentado quase pela metade. Você leu o artigo do Badoo? Fora isso, francamente não tenho problemas. Todos os testes, inclusive de BIOS foram realizados com sucesso. Nenhum problema nos SSD`s, HD, memória, bios, processador, fonte, mal contato foi encontrado! adicionado 1 minuto depois Perfeito! Essa era minha intriga.... farei a desfragmentação hoje a noite. Volto amanha com novos comentários! Obrigado! adicionado 3 minutos depois @mick.07 Perfeito! Essa era minha intriga.... farei a desfragmentação hoje a noite. Volto amanha com novos comentários! Obrigado!
  10. @Henrique - RJ Então Henrique, sei disso do fato de ser um SSD. Mas na minha opinião, não tenho outro “vilao”. Sou extremamente cauteloso com tudo... instalação, desinstalação, atualização de componentes, cuidados com a segurança, gereciamento geral de todas as coisas... to encanado com isso! É antigo, mas olha isso: https://www.google.com.br/amp/s/www.baboo.com.br/arquivo/hardware/o-curioso-caso-da-desfragmentacao-de-ssd-no-baboo/amp/
  11. Pessoal, já li muito sobre a diferença de HD`s e SSD`s. Entendo a logica, entendo as diferenças e as recomendações de cada caso para se desfragmentar o não. Acontece que eu venho apresentar um caso prático, não teórico... Possuo um Alienware R4 17, na configuração máxima da época (inicio de 2017) que é: Processador Intel Core i7 7700HQ @ 2.80Ghz (rodando com 43 graus) 32GB Dual Channel @ 1197Ghz placa-mãe padrão (U3E1) GeForce GTX 1070 e 03 locais para armazenamento - 1º Sistema (476GB SanDisk X400 SSD M.2) - 2º Jogos (119GB SanDisk X400 SSD M.2) e - 3º Documentos (931GB Hitachi SATA) Entre outros componentes.... Acontece que do que eu comprei, ao que "vejo" hoje... o notebook não é a mesma coisa! Minha cópia do Windows é original, que veio com ele (Windows 10 Enterprise 64-bit), todos os componentes sempre atualizados, tudo redondinho, antivírus Kaspersky com licença paga e CCleaner Pro também com licença ativa paga... O notebook ta muitooooo pesado, longe do desempenho da "compra". Verificando o status do Defraggler (programa baixado junto ao pacote PRO do CCleaner) vejo o seguinte: [VER AQUIVO EM ANEXO] Agora, vos pergunto? E aí? Desfragmento isso ou não? Sei que é um SSD, mas o notebook ta zoado!!! Me deem uma luz ou me guiem até uma....
  12. Fiz o teste nas duas... da na mesma! Preferencialmente deixo ligada sempre a GTX1070! Meu segundo monitor está em casa... levei um para lá, para trabalhos de final de semana e um no escritório para o dia-a-dia. Farei o teste à noite com meu outro l UltraSharp U2412M! Obs. Conseguiu ver o vídeo?
  13. Bom dia pessoal, tudo bem? Possuo um notebook Alienware 17R4 e está funcionando numa boa, sem problema algum. Porém meu problema começa quando ligo um segundo monitor nele. Meu Dell UltraSharp U2412M... Eu tenho dois destes monitores porque sempre trabalhei com edições e animações... então funcionam normal, não tem nenhum problema com eles... Enfim.... quando estendo a área de trabalho aparecem pontos vermelhos aleatórios. Alguns piscam, outros não! Não é caso de deadpixel porque os pontos acompanham as imagens escuras pela tela. Não fica "travado" em um único local... gravei um vídeo para demonstrar! Alguém sabe me ajudar? Todos os drivers estão atualizados... minha placa de vídeo é uma Nvidia GeForce GTX 1070 Esta festa de pixels já está me dando um barato de ficar olhando... Obrigado!
  14. Boa noite amigos, Sou designer gráfico e utilizo muito meu notebook além da minha workstation no trabalho; Os programas mais utilizados são photoshop, illustrator, indesign, première e after effects. Nunca tive problemas com meu notebook, ele sempre cumpriu as minhas necessidades, mas agora penso em fazer alguns upgrades nele. Tais como processador, memória e armazenamento. Verifiquei que a placa mãe suporta até 8gb de ram e com isso gostaria de ajuda de vocês, pois não encontrei em nenhuma lugar a resposta para essas duvidas: - Facilmente posso substituir meu HD atual original por um SSD de 2,5'? - Qual barramento máximo de memoria posso usar? Quantos pentes de quantos GB? - Qual maior processador que esta placa mãe original suporta? Além disso me preocupo com fazer estas alterações e sofrer super aquecimento ou ocasionar alguma falha no sistema. Facilmente poderiam me aconselhar a troca por um notebook mais poderoso, mas caso não conheçam este notebook; ele é muito charmoso e chama muito a atenção das pessoas. Para um designer... pode-se dizer que ele ofusca até mesmo a imagem de um macbook pro. Gosto muito dele! Nome do produto: Sony Vaio VPCCA15FB/G Nome do modelo: PCG-61711X Desde já, agradeço à todos que lerem este tópico e agradeço ainda mais os que puderem me ajudar! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...