Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Bocão

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Felipe Bocão

  • Data de Nascimento 24-03-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Rio Preto
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-930
  • Placa de vídeo
    Cross-fire XFX Ati Radeon HD 4850
  • Placa-mãe
    Asus P6X58D-E
  • Memória
    16Gb
  • HDs
    Seagate Barracuda 7.200 1.5TB
  • SSDs
    Kingston SSD 240GB
  • Fonte
    Corsair TX750W
  • Mouse
    Dell KM632
  • Teclado
    Dell KM632
  • Monitor
    2x Dell UltraSharp U2412M
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1

Meu Notebook

  • Marca
    Alienware
  • Modelo
    17 R4
  • Processador
    Intel Core i7-7700HQ
  • Memória
    32GB
  • HD
    1Tb
  • SSD
    512Gb +120Gb
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Enterprise
  • Browser
    Edge
  • Antivírus
    Kaspersky

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    iPad Mini 16Gb + Wifi

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 6 Plus
  1. Pessoal, desfragmentei durante a noite. Fiz isso pelo programa Defraggler, não no modo rápido, mas sim no modo completo! Demorou aproximadamente 9 horas o processo dos três (SSD 1, SSD 2 e HD)... Por experiência pratica, desconsiderando a teoria... a maquina voltou ao desempenho máximo! NÃO SE COMPARA com o desempenho de ontem. Não fiz nada de diferente, apenas desfragmentei! (Só não entendi porque ele ficou ainda levemente fragmentado na unidade principal) Segue em anexo foto do final do processo:
  2. @Henrique - RJ Sim sim... essa dica é um "clássico" dos macetes! Sempre deixo desativado em todas as maquinas! Isso acumula muita tranqueira sim! adicionado 0 minutos depois @Foxwalt e @mick.07 já era... vou fazer isso a noite! ...Volto amanha com novidades!
  3. O grande lance da desfragmentação que eu vejo, no sentido de "arriscar" uma desfragmentação são somente dois: Um deles é o fato de eu também ter lido que por não partes mecânicas, isso cairia por terra. e a outra é que o único erro grave e fazer isso e diminuir a vida útil do SSD. Mas por exemplo, de fato o que seria essa diminuição? Ao invés do SSD durar 20 anos, vai durar 19,5? Se for algo bem insignificativo.... prefiro "arriscar", desfragmentar e voltar a trabalhar com desempenho total! (até mesmo porque eu uso esse notebook para trabalho, animação, render, edição de vídeo, etc) Se o risco de vida útil for diminuído, mas pra uma data tão distante... até lá, bem provável que nem esteja mais usando essa maquina. Concordam ou estou viajando no pensamento?
  4. Certo, acredito então que eu vá para o lado da espiritualidade então... porque entendo de hardware e software. O fato de eu pertencer ao fórum é sim para que entre amigos uma solução seja encontrada. Não estou aqui pela falta de experiência, estou aqui por ter experiência e mesmo assim não conseguir encontrar o problema... a não ser o ssd fragmentado quase pela metade. Você leu o artigo do Badoo? Fora isso, francamente não tenho problemas. Todos os testes, inclusive de BIOS foram realizados com sucesso. Nenhum problema nos SSD`s, HD, memória, bios, processador, fonte, mal contato foi encontrado! adicionado 1 minuto depois Perfeito! Essa era minha intriga.... farei a desfragmentação hoje a noite. Volto amanha com novos comentários! Obrigado! adicionado 3 minutos depois @mick.07 Perfeito! Essa era minha intriga.... farei a desfragmentação hoje a noite. Volto amanha com novos comentários! Obrigado!
  5. @Henrique - RJ Então Henrique, sei disso do fato de ser um SSD. Mas na minha opinião, não tenho outro “vilao”. Sou extremamente cauteloso com tudo... instalação, desinstalação, atualização de componentes, cuidados com a segurança, gereciamento geral de todas as coisas... to encanado com isso! É antigo, mas olha isso: https://www.google.com.br/amp/s/www.baboo.com.br/arquivo/hardware/o-curioso-caso-da-desfragmentacao-de-ssd-no-baboo/amp/
  6. Pessoal, já li muito sobre a diferença de HD`s e SSD`s. Entendo a logica, entendo as diferenças e as recomendações de cada caso para se desfragmentar o não. Acontece que eu venho apresentar um caso prático, não teórico... Possuo um Alienware R4 17, na configuração máxima da época (inicio de 2017) que é: Processador Intel Core i7 7700HQ @ 2.80Ghz (rodando com 43 graus) 32GB Dual Channel @ 1197Ghz placa-mãe padrão (U3E1) GeForce GTX 1070 e 03 locais para armazenamento - 1º Sistema (476GB SanDisk X400 SSD M.2) - 2º Jogos (119GB SanDisk X400 SSD M.2) e - 3º Documentos (931GB Hitachi SATA) Entre outros componentes.... Acontece que do que eu comprei, ao que "vejo" hoje... o notebook não é a mesma coisa! Minha cópia do Windows é original, que veio com ele (Windows 10 Enterprise 64-bit), todos os componentes sempre atualizados, tudo redondinho, antivírus Kaspersky com licença paga e CCleaner Pro também com licença ativa paga... O notebook ta muitooooo pesado, longe do desempenho da "compra". Verificando o status do Defraggler (programa baixado junto ao pacote PRO do CCleaner) vejo o seguinte: [VER AQUIVO EM ANEXO] Agora, vos pergunto? E aí? Desfragmento isso ou não? Sei que é um SSD, mas o notebook ta zoado!!! Me deem uma luz ou me guiem até uma....
  7. Fiz o teste nas duas... da na mesma! Preferencialmente deixo ligada sempre a GTX1070! Meu segundo monitor está em casa... levei um para lá, para trabalhos de final de semana e um no escritório para o dia-a-dia. Farei o teste à noite com meu outro l UltraSharp U2412M! Obs. Conseguiu ver o vídeo?
  8. Bom dia pessoal, tudo bem? Possuo um notebook Alienware 17R4 e está funcionando numa boa, sem problema algum. Porém meu problema começa quando ligo um segundo monitor nele. Meu Dell UltraSharp U2412M... Eu tenho dois destes monitores porque sempre trabalhei com edições e animações... então funcionam normal, não tem nenhum problema com eles... Enfim.... quando estendo a área de trabalho aparecem pontos vermelhos aleatórios. Alguns piscam, outros não! Não é caso de deadpixel porque os pontos acompanham as imagens escuras pela tela. Não fica "travado" em um único local... gravei um vídeo para demonstrar! Alguém sabe me ajudar? Todos os drivers estão atualizados... minha placa de vídeo é uma Nvidia GeForce GTX 1070 Esta festa de pixels já está me dando um barato de ficar olhando... Obrigado!
  9. Boa noite amigos, Sou designer gráfico e utilizo muito meu notebook além da minha workstation no trabalho; Os programas mais utilizados são photoshop, illustrator, indesign, première e after effects. Nunca tive problemas com meu notebook, ele sempre cumpriu as minhas necessidades, mas agora penso em fazer alguns upgrades nele. Tais como processador, memória e armazenamento. Verifiquei que a placa mãe suporta até 8gb de ram e com isso gostaria de ajuda de vocês, pois não encontrei em nenhuma lugar a resposta para essas duvidas: - Facilmente posso substituir meu HD atual original por um SSD de 2,5'? - Qual barramento máximo de memoria posso usar? Quantos pentes de quantos GB? - Qual maior processador que esta placa mãe original suporta? Além disso me preocupo com fazer estas alterações e sofrer super aquecimento ou ocasionar alguma falha no sistema. Facilmente poderiam me aconselhar a troca por um notebook mais poderoso, mas caso não conheçam este notebook; ele é muito charmoso e chama muito a atenção das pessoas. Para um designer... pode-se dizer que ele ofusca até mesmo a imagem de um macbook pro. Gosto muito dele! Nome do produto: Sony Vaio VPCCA15FB/G Nome do modelo: PCG-61711X Desde já, agradeço à todos que lerem este tópico e agradeço ainda mais os que puderem me ajudar! Abraços.
  10. Que maravilha Edson, você respondeu TUDO o que eu precisava saber... MUITO OBRIGADO! Realmente foi muito útil sua resposta!!! Não tinha pensado pelo lado de placa gamers... E pelo o que andei pesquisando a diferença delas realmente é grande para jogos e não para renderização (pelo visto são muito parecidas) Eu utilizo um monitor Samsung de 22' (futuramente, talvez precise de mais um). Acredito então manter a opção 9800GTX... ou então, se a diferença de preço não for muito grande... posso pensar na 9800GTX+ Como eu disse... a utilização da minha maquina vai ser mais para trabalho e uns 30% para jogos! Não sou um gamer maniaco, mas queria jogar uns joguinhos com tudo no máximo (hehehe) Mas muito obrigado mesmo pela sua atenção Edson! Grande abraço!
  11. Depois de ouvir algumas opiniões de vendedores, fiquei com um pouco de dúvida... (minha opção seria a 9800GTX mesmo) mas não custa nada perguntar a opinião dos companheiros do Fórum. Alguem por um acaso trocaria a 9800GTX por: - HD4870? - 9800GX2? - GTX280? Se a resposta for "SIM", por favor me explique o motivo da troca relação custo vs beneficio, melhor desempenho para jogos, melhor desempenho para renderização (after effects, premiere, 3Dmax, etc...) ou opinião geral mesmo! Aguardo respostas... abraços!
  12. Edson, Muito obrigado pela atenção! Me ajudou bastante... O perfil dessa minha máquina é 70% para trabalho, mas como as edições eu faço em casa mesmo. Os outros 30% seria para jogos no final de semana. Então acho que vou optar pela 9800GTX mesmo, para num futuro utilizar em SLI. Achei muito interessante o review da 9800GTX vs Radeon, obrigado! Sobre as fontes... pelo o que pesquisei na internet a Corsair 650W é que está mais em conta, pensando em custo vs beneficio. Inicialmente algumas lojas diziam que poderia ter gargalo (deveria usar a placa mãe extreme da INTEL) e eu achava meio que impossivel depois de tanta pesquisa e verificar que tudo era compativel... e pelo visto eu não estava errado! Acho que essa configuração irá durar uns bons anos... Grande abraço!
  13. Obrigado a todos que responderam ao meu tópico! Me ajudaram a ter outros pontos de vista. Sobre a fonte: Inicialmente eu procurei MUITO a fonte coolermaster extreme 650... mas infelizmente não encontro ela em nenhuma loja (já que moro no interior de são paulo). Infelizmente MUITOS atendentes não sabem nada de configuração... e só indicam essa maledeta fonte! Sinceramente não tinha pensado nas CORSAIR... vale a pena dar uma pesquisada. Em relação a placa HD da radeon... pelo o que andei pesquisando (me corrijam se estiver errado por favor) a 9800GTX 512 é melhor que a HD de 1GB... em testes feitos com jogos e renderização. Por isso acabei optando pela NVIDIA. Em relação aos programas utilizarem ou não os 64bits: Muitos dos programas que uso já podem contar com os 8gb de ram, usando o vista e pelo o que ando pesquisando os próximos a serem lançados poderão contar com os 64... pensei no futuro. Em muitas pesquisas que fiz em relação a essas 3 vga (9800GTX, 9600GT e 8800GT) leio opiniões diversas... fico até meio perdido quando leio que pessoas não trocam suas 8800GT nem por duas 9800GTX (modo de dizer), outros então dizem que a 9600GT tem um ótimo custo X beneficio e que deixa pouco a desejar... todas elas tem pontos positivos e negativos como tudo hoje em dia... Mas pelo visto vocês estão alimentando minha sede pela 9800GTX mesmo, como eu já imaginei... Infelizmente caro amigo eds2008, eu NUNCA trabalhei em máquinas SLI, realmente na pratica eu não conheço o desempenho... você acha que no futuro posso utilizar duas 9800GTX em SLI, ou realmente não tem necessidade? De resto... vocês acham que confere tudo? Compatibilidade, placa mãe, etc? Muito obrigado mais uma vez pela ajuda! Abraços!
  14. Boa tarde pessoal! Estou montando a seguinte máquina e gostaria da sincera opnião de vocês. Processador: Intel Core 2 Quad Q9450 2.66GHz (Cachê 12mb) Placa Mãe: Asus P5NE SLI 775 45nm Placa de vídeo: (em dúvida) Memória Ram: 8GB DDR2 Kingston 800 MHz Gravador de DVD-RW Samsung SATA HD Samsung 1TB 7.200 Rpm SATA 2 Fonte: Leadership 700W (não conheço muito bem) Gabinete: Convencional porém super ventilado Windows VISTA (já que XP só reconhece 3gb) Estou na dúvida de que placa usar, pensando no futuro dos jogos que ainda estão por vir... Uso os programas 3Dmax, premiere, after effects, photoshop, etc... Quero uma máquina BOA para trabalho e ainda que me faça feliz quando for jogar uns joguinhos... mais pesados! Leio varias coisas sobre todas as placas... e ainda não consegui chegar numa conclusão: 9800GTX, 9600GT ou 8800GT (futuramente irei comprar mais uma para usar em SLI) Além de saber a opnião de vocês sobre esse micro e sobre a placa, gostaria de criticas e sugestões... Compatibilidade, gargalo, melhor configuração, etc... pelas minhas pesquisas tudo é casado, gerando ótimo desempenho! Aguardo respostas Grato!
  15. Olhem o que consegui: PROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ PLACA MÃE ASUS P5N-E SLI 775 45NM 8GB MEMÓRIA RAM DDR2 KINGSTON 800MHZ PLACA DE VIDEO GEFORCE 9600GT GDD3 HD 1TB SEAGATE 7200 SATA2 GRAVADOR DE CD/DVD SAMSUNG FONTE COOLERMASTER EXTREME 650W REAL GABINETE SIMPLES, porém VENTILADO DE 4 BAIAS *Infelizmente a 9800GTX está absurdamente cara Tudo isso acima descrito por R$ 2.890,00 o que acham dessa configuração? num futuro posso colocar 2x 9800GTX em SLI, que tal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×