Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiopental

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado Pierre C. o review ajudou muito mesmo. Resolvi alimentar as disco rígido a partir do Barramento 12v 2 porque parte do fornecimento de energia já vem do barramento 12v 1 (75W para cada placa). Assim sendo, tenho potência de reserva para os subsistemas da motherboard, processador e periféricos (inclusive a bomba do Watercooler). Se tiver alguma ideia diferente, mande lá! Grande abraço. Olá jaunmarcelo, Sua placa de vídeo antiga, a 8500GT só consumia, na pior das hipóteses, 30W, que eram fornecidos através do conector PCI-Express da sua placa mãe. Sua nova Placa, a 9600GT não consome mais que 60W em clocks padrão de fábrica, mas precisa de um conector de 6 pinos para alimentação extra, colocado pelo fabricante para permitir eventual overclock, porque tal prática excederia a potência máxima que sua placa-mãe pode fornecer. Se sua fonte tiver o conector você tem chance de ter seu sistema funcionando com a mesma estabilidade porque o consumo total subirá apenas 30W. Vale lembrar que, se sua fonte não fornece o potência rotulada (o que é muito comum) você terá problemas de estabilidade e risco de queima de componentes. Vamos aguardar o modelo de sua Fonte para dar uma ideia melhor. Grande abraço e parabéns pela aquisição.
  2. Olá amigos. Uma pequena grande dúvida: A fonte Corsair HX1000 tem cabeamento modular, mas 2 cabos PCI-ex 6+2 partem de dentro da fonte. Como saberei a origem (12V 1 ou 12V 2) de cada cabo? Qual seria então a melhor disposição , incluindo os cabos modulares, para fornecer energia ao meu sistema (vide assinatura). Grande abraço a todos e feliz ano novo.
  3. Amigos, recentemente montei uma máquina para o serviço de media center com as seguintes configurações: E6600 2.4GHz Zalman fs-66 Fatality+Artic Silver 5 P5n32-e Deluxe OCZ Platinun Rev2 800MHz 4-4-4-12 2Gb (dual channel - 2 pentes 1GB) Vídeo Geforce GTX 280 (péssima escolha, muito ruidosa e caríssima) Samsung Spinpoint 250Gb x2 (RAID 0) Detalhe: Fonte OCZ StealthXtream 600W com adaptador (gambiarra ) 8pinos O sistema funciona muito bem, mas a GTX dá somente 10400 em 3dMark06. Será culpa da fonte ou da adaptação (gambiarra )? O que os amigos acham? Acredito que o sistema não drene tanta energia assim.
  4. Aquestão é muito interessante e envolve conhecimentos básicos de eletricidade. A fonte de maior potência trabalhando com pouca carga tem maior eficiência pois funciona fria (e com menos ruído em seu cooler), mais estável, e dura muito mais que o estabelecido em suas especificações. Confio muito nas fontes Enermax e recomendaria A Enermax Galaxy 850W pode ser importada por valores na faixa dos R$1000,00 na pior das hipóteses, mas vale à pena pela durabilidade e extrema estabilidade.
  5. Vale lembrar que aqueles dois pinos a mais são pinos terra apenas e não têm nada a ver com potência extra, mas com mais estabilidade elétrica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...