Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathas.L

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jonathas.L postou

  1. Então galera, voltei depois de um tempo , voltei pra dizer que conseguir fazer o PC parar de desligar, aparentemente a fonte não tava segurando os 3 HDS + o restante da config , ou o HD realmente estava com problemas já que estava esquentando de mais, eu não voltei a testar o HD salvei o que tinha que salvar e tirei ele do gabinete, mas creio que foi a fonte mesmo pois o projeto dela é antigo e eu estava usando um adaptador sata pra usar o 3° hd. Muito obrigado a todos que ajudaram , e gostaria de saber se uma fonte corsair CX 430w esta valendo a pena pra segurar essa config atual e um futuro up de processador ? MB: Gigabyte H61M ds2h Intel Core i3 3240 8 Gb de Ram kingstone Gforce 550 ti 2 hds sata 7200 rpm samsung.
  2. Meu plano é exatamente esse , reduzir o consumo do computador afim de manter a estabilidade, retirei o HD que estava desconfiando e um pen de ram de 4 GB, porém ainda não tive tempo de ver se resolveu, caso continue desligando vou retirar mais um HD, e se ainda assim continuar volto a pensar em underclock... Na review a fonte conseguiu entregar a potencia esperada, essa minha config passa de 450w ??
  3. Deixei de usar esse mês pensando em ser a causa do problema ^^
  4. Então galera , voltei .... Fiz uma limpeza no pc tirei placa de video memoria e limpei a fonte que estava bem empoeirada, aparentemente melhorou pois fiquei 2 dias sem o pc desligar , jogando entorno de 1 a 2 horas jogos variados, porém o pc voltou a desligar agorinha .... Devo continuar achando que é a fonte ? Porque eu fico imaginando como ela consegue segurar 1 , 2, e até 3 horas jogando e depois reinicia o PC ? se ela não tivesse conseguindo entrar energia ela não seguraria poucos minutos certo ? (Rodei o fumark + burntest por 40 minutos sem o pc desligar.) Outra coisa que notei é que depois da "faxina" o meu 3° HD (Uso um adaptador sata nele) apareceu no AIDA 64 , ele e sua temperatura, coisa que nunca tinha acontecido antes, e após o pc desligar hoje, advinha ?? ele sumiu !! fora que ele estar super quente !! Devo continuar em fonte , ou devo partir pro HD ou outros componentes ?? Minha config: MB: Gigabyte H61M-Ds2 Processador: Core i3 3240 GPU: 550 Ti RAM: 8 gb ( 1 kingstone , 1 Samsung ) Fonte: Extream ATX 450w red passion. Testada aqui no CB link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472
  5. Não testei o beta, estou com a versão 337.88, Irei testar sua dica Geraldo !! Essa madrugada deixei o Fumark rodando e fui dormir, acordei e o benchmark ainda estava rolando, o pc não desligou ¬¬ , ficou rodando por horas , muito tenso
  6. Somente em jogos, os benchmarks nenhum tive problema, e ainda assim eu consigo jogar as vezes por longas horas, e as vezes apenas alguns minutos, jogos mais leves não desliga, apenas nos jogos mais "parrudos" Watch Dogs por exemplo consigo as vezes jogar por 1 , 2 h , BF 4 beta , dificilmente desliga, apenas 1 vez desde que instalei a placa o pc desligou com BF 4 , o que mais me incomoda é o tempo que as vezes eu passo horas, e as vezes não chego a 30 minutos, o pc desliga e inicia de novo. As temperaturas estão OK , inclusive a da fonte que antes esquentava mais com o estabilizador.
  7. Galera não tem nenhuma maneira de "folgar" a fonte afim de testar se ela não esta segurando mesmo a config ?? comprar uma fonte e o problema não resolver complica :/ Tirar alguns componentes ou fazer um underclock ? Ajuda ai pf !!
  8. Realmente é muito estranho, e na verdade cheguei a ter um certo conflito na primeira instalação dos drivers onde o pc travou e tive que reiniciar para terminar a instalação, estou usando os drivers mais recentes da Nvidia. Até a bios da minha placa mãe já atualizei, mas ainda não formatei o PC ... a minha placa mãe ou o próprio windows não poderiam estar desligando por alguma configuração de energia ?? Ahh eu cheguei a tirar 1 pent de memoria , e 1 Hd , na esperança de folgar a fonte.... o Pc continua desligando....... fazendo um underclock pelo MSI será que consigo um menor consumo ??? Não tenho como testar outra fonte, meus amigos só possuem fonte generica ! Grato novamente a galera que ta ajudando !
  9. braconius !! Muito bem lembrado, o estabilizador já tirei, e o stress já foi feito, rodei benchmarks aqui e não desligou nenhuma vez, usei o Heaven DX11 Benchmark 2.5 configurações no max , 3DMark06 também com as config no max, e o que mais me deixou confuso foi o teste que fiz com o FurMark que levou a placa até os 90°c por mais de 40 minutos sem desligar !!! ainda com o Fumark rodando executei um teste para forçar o HD as RAM e o processador com o programa BurnInTest , rodei tudo junto pra tirar o max de energia possível e o pc não desligou !! Sera que um jogo , consome ou estressa muito mais que isso ? Obrigado aos demais membros que estão me ajudando !!
  10. A fonte em questão já foi testada pelo Clube do Hardware, segue o link dela : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472 , o meu amigo mais proximo tem uma fonte inferior 350 w , não teria outra maneira de testar ?? Grato pela rapida resposta de vocês.
  11. Olá galera, será que essa fonte Extream Red passion de 450w segura a minha config ? Atualmente mudei de placa de video e o pc anda desligando, o estranho é que desliga de forma completamente aleatória , as vezes chego a jogar por mais de 3 horas seguidas o mesmo jogo sem que o pc desligue, as vezes jogo apenas 20 e o mesmo desliga. Processador: Core i3 3240 (Antes era uma ATI RADEON HD XFX 6670, não formatei o sistema apenas mudei os drivers.) Placa de video: Placa de video gigabyte 550 Ti 3 HD sata samsung. 8 gb de RAM Kingstone MB : Gigabyte H61M-Ds2 As temperaturas estão OK. Já tirei o estabilizador, mas chegou a desligar sem ele também, Sei que essa fonte não é boa, mas fiz o calculo de consumo online, e o minimo foi 252 w, e 302w como recomendado, sendo uma fonte de 450 w com 73% de eficiencia não deveria conseguir manter essa config ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...