Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jmaxyyz

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Comigo aconteceu a mesma coisa, as memos estavam nos slots 1 e 3 e quando setava o xmp na bios a máquina não iniciava. Consultei o manual da mobo e vi que o sugerido, para dois pentes, era o uso dos slots 2 e 4. Alterei, ativei o perfil xmp na bios e deu boa.
  2. Aproveitando o tópico. Tenho instalado dois pentes de 16gb numa Gigabyte z490m com um processaor I9 10850k. As memo são 3200 mas rodam a 2666mhz. Quando ativo o profile 1 xmp, que tem lá na bios, a máquina sequer inicia. Alguma dica? Edit.: resolvido. Alterei os slots das memos, de 1-3 para 2-4, que é o sugerido no manual da mobo para dual channel. Aí ativou o xmp pela bios, de boas.
  3. Obrigado pelo retorno. Mas o desempenho dessa plataforma ainda é bem aceitável, não?
  4. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos. Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k. Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício? Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos. Obrigado a todos.
  5. Bios é a última lançada. A memo é plenamente compatível. Deve ser pino torto no soquete da placa-mãe. Abaixo o print do benchmark das memo. adicionado 5 minutos depois
  6. Você vê problemas em se usar a máquina assim , com dois pentes nos slots 1 e 2 gerando um total de memória de 16gb ddr4 em single channel? Não poderá gerar algum problema na máquina?
  7. Ainda não. Estou com 8 gb instalado e preciso reiniciar a máquina. Meu Aida é Trial, talvez não apresente todos os resultados. Mas daqui a pouco posto. Obrigado.
  8. Sim, o Aida veio com a placa-mãe. Vou fazer um teste. Obrigado.
  9. Pessoal, minha placa-mãe não reconhece dual channel de jeito nenhum ( problema pode ser, inclusive algum pino torto no processador, mas prefiro não mexer nisso). Quando uso os slots 2 e 4 cfe recomendado no manual ( ou 1 e 3) a placa Asus Maximus IX Hero dá a mensagem 3F ( para o qual não encontrei referência em nenhum lugar) e não dá boot. Com um só pente funciona normal. Mesmo usando o Memtest da placa não dá o boot com os pentes em dual channel. Mas quando coloco os pentes nos slots 1 e 2 ela reconhece 16 gb ddr4, só que em single channel e o pc funciona normal. Minha dúvida é se usar dessa maneira a memória ram é normal e se com o tempo não gerará problemas. Obrigado.
  10. Obrigado. Nesse meio tempo andei pesquisando por aí, principalmente em sites gringos, e dizem que provavelmente não haverá compatibilidade se o n. de bits for diferente entre as placas de vídeo. Resolvi não arriscar e comprei outra gtx 460 256 bits e o sli tá funfando de boa. Só uma coisa que estranhei: quando usava só uma placa (EVGA, que dizem ser "esquentadinha") a temperatura nunca passava dos 72º: mesmo usando tudo em ultra no FarCry 3 a guerreira aguentava na boa, quase esgoelando com o uso de 99% de sua capacidade. Agora, quando lhe trouxe uma companheira, uma Nvidia, a EVGA passa fácil dos 80° e a Nvidia mantem-se nos 70°, sempre usando como referência o FarCry 3 em Ultra. Ganhei alguns fps mas a temperatura aumentou. Será por conta da redução do pci de x16 para x8?
  11. Tenho uma GTX 460 (01g-p3-1370-KR) com o tal de Performance Boost, seja lá o que isso quer dizer. Não acho outra placa extamente igual para SLI, mesmo sabendo que esse final 'KR' não interfere na compatibilidade. A dúvida: é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores? Caso afirmativo, haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits? Obrigado.
  12. Adquiri recentemente o modelo 6400B, mais discreto, portanto. Os testes do CdH são perfeitos e demonstram todo o potencial do gabinete. O "porém" apontado pelo teste, quanto à ausência de antivibratórios para os compartimentos de hds, é o meu único "senão" em relação ao gabinete. Estou usando dois hds 7200 rpm e um SSD de 64 GB como cache em um Raid 0. O gabinete, mesmo contando com uma pá de ventoinhas , é extremamente silencioso. Mas os hds não. Volta e meia sinto um ruído e ao encostar a mão no gabinete, fica claro que um dos hds( provavelmente o SSD) está causando o ruído e uma trepidação no gabinete. Nada muito escandaloso, mas me incomoda. Alguém teria alguma ideia de como acabar com essa trepidação, visto que as gavetas onde são instalados os dois hds de 01 TB não necessitam de parafusos para fixação e aquela onde está o SSD está com todos os parafusos bem apertados? Obrigado.
  13. Alguém teve problemas com a atualização da bios usando a última versão de março de 2012(3503 se não me engano)? Fiz a atualização todo faceiro e os drives(todos também atualizados) começaram a "discutir" entre sí, alguns embicavam e deixavam de funcionar após os reinícios da máquina. Curioso que saiu uma mesma versão da bios com uma data posterior ( 16.03.12), postada no site da Asus Extreme-z mas não para baixar via ftp, mesmo número de referência, que baixei e resolveu completamente o problema. Pode ter sido a conjunção, também, de n fatores, mas a nova atualização da bios resolveu. Fica a dica para que se alguém tiver algum problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...