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rodrigo.zanfa

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Reputação

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  1. Não consegui fazer o clone do disco inteiro, deu erro após vários minutos de processamento. Fiz então somente do disco C. Não sabia que a unidade responsável pelo boot não ficava junto com a C / Windows. Sendo assim, será que eu consigo formatar o C do HD antigo (930 GB) pelo Windows Explorer e mesmo assim continuar dando boot normalmente? Ou corro o risco de formatar esta C antiga e não conseguir mais dar boot neste HD?
  2. No caso no DESTINO a unidade estava vazia. Ao avançar, o processamento é iniciado.
  3. Troquei o caddy e funcionou sem problemas. Era apenas o dispositivo que estava com problema.
  4. Boa noite. Fiz o clone da unidade C de um HD comum para o D de um novo SSD no meu notebook, ligado num Caddy onde antes estava meu drive de DVD. Mais informações: - usei o EaseUS Todo Backup Free após ver vários vídeos na internet recomendando este programa; - o processo ocorreu 100%, sem erros, em aproximadamente 1h30; - os mais de 475 mil arquivos (92 mil pastas) em mais de 285 GB de dados agora estavam presentes no C e no D (conforme print) - creio que a diferença de aproximadamente 450 arquivos seja devido à um novo programa que instalei DEPOIS do clone não ter iniciado; - ambas unidades estão em GPT ao invés de MBR (conforme print). Desliguei o notebook, troquei o drive antigo (HD comum) para o novo drive SSD interno no notebook, porém não consegui iniciar por ele (dispositivo de boot não encontrado), apesar de ele ser reconhecido na BIOS normalmente. Liguei então o HD antigo no Caddy, deixando o SSD interno no notebook (ou seja, da forma inversa como quando fiz o clone). Aí o Windows subiu, mas na instalação antiga e também reconhecendo o SSD como D e com todos os arquivos clonados. O que mais posso fazer? Todos os vídeos que vi apenas faziam o clone e "trocavam" o HD pelo SSD, dando o boot no novo disco normalmente. Obrigado.
  5. Criei um disco de instalação do Windows 10 diretamente pelo site da Microsoft, troquei o SSD do Caddy para interno no notebook (onde estava o antigo), e fiz a instalação do SO diretamente no SSD, sem problemas. Tudo inicializou certinho (e extremamente rápido, como eu esperava). Tentei colocar o HD antigo diretamente no Caddy, e ele nem foi reconhecido nesta nova instalação do Windows no SSD. Então, creio que o Caddy esteja com algum problema, vou solicitar a troca do mesmo com o vendedor do MercadoLivre. Por ser um produto tão "vagabundo" (barato), creio que ele que esteja com algum tipo de defeito, fazendo com que os HDs não sejam lidos. Informo novamente assim que tiver mais informações.
  6. Fiz a atualização do Win10 para a 1903 (estava na 1803 nas primeiras tentativas). Pelo Gerenciador de Discos, os mesmos erros aconteceram. Em seguida, fiz os passos que você enviou (entrando no CMD como Administrador) e dá o seguinte erro ao solicitar o CLEAN: "O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações." Print anexo:
  7. Comprei um SSD da SanDisk de 480 GB e um adaptador Caddy para colocá-lo no lugar do leitor de DVD do meu notebook (Windows 10). Fiz a instalação do dispositivo fisicamente, e iniciei o Windows. No Gerenciador de Discos, solicitei a inicialização do mesmo em GTP e deu erro (imagens 01 e 02). Tentei também em MBR, aí ele chega a inicializar, mas ao pedir para formatar pelo Assistente de Partição também dá erro (imagens 03, 04, 05, 06, 07 e 08), pedindo a seguir para tentar formatar pelo outro assistente (aquela mesma janelinha simples do Windows Explorer), dando novamente erro (imagens 09 e 10). Tentei também 2X pelo DISKPART: - na primeira, criei a partição, marquei como ativa e solicitei o QUICK FORMAT, onde então deu erro (imagem 11); - na segunda, mostra as informações do disco, mas dá erro ao solicitar o CLEAN ALL (imagem 12). Só não tentei ainda pelo HD conectado diretamente ao notebook ao invés de estar no Caddy. Sugestões do que fazer?? Será que o HD está com problema?? Ou então o Caddy??
  8. @Matheus Vanderlei Ele fica numa mesa de madeira, da mesma forma como o note antigo e como este ficou quando usei alguns dias antes (o problema não era apresentado). O note veio de fábrica, então não creio que seja problema de sujeira, peças desencaixadas etc. @Edvaldo J. Frederico Só fiz o teste no carregador (é um note, mas na verdade uso-o como PC, sempre conectado no carregador, com monitor, teclado e mouse externos). Nas opções de energia está tudo desabilitado (não suspender, não desligar HDs etc.). - Vi alguns vídeos e bastante gente estava falando de troca de pasta térmica por ela ficar ressecada, mas isso com PCs com mais de 4-5 anos, este está com 1 e meio. - Outros tantos falavam que a fonte poderia não estar aguentando. - Também falaram de overclock, mas isto não mexi para poder testar. - Alguns posts também citavam conflito de drivers, especialmente da placa de vídeo. - No momento estou com ele há 2 dias ligado, após ter atualizado alguns drivers (usando os encontrados pelo Windows mesmo), mas usando bem pouco (apenas Internet e Office).
  9. Estou com o mesmo problema com um note Acer, já até abri um tópico nesta comunidade. Executando este procedimento, funcionou?
  10. Boa tarde. Estou com um notebook Acer E5-573G com Windows 10 desligando sozinho. O note já tem mais de 1 ano, estava parado. Quando comprei fiz algumas instalações básicas, mas deixei ele de lado e estava usando muito pouco. Não tinha percebido problema algum quando comprei. Desliga automaticamente e no log de eventos, vejo os erros: 21/08/2017 09:15:00 - Evento 41, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. 21/08/2017 09:15:00 - Evento 142, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem ser desligado primeiro de forma limpa. Esse erro é causado porque o sistema parou de responder e o watchdog de hardware disparou uma reinicialização do sistema. 21/08/2017 09:14:54 - Evento 13, HAL - O temporizador watchdog do sistema foi disparado. Inicialmente estava com a instalação de fábrica, mas formatei-o novamente e o problema persiste. Não instalei nenhum dos drivers do fabricante, deixei todos os que o Windows encontrou. Instalei alguns programas e ele reinicia com poucas horas de uso, ou as vezes com várias horas, não segue padrão. Seja usando o Office, vendo vídeo no YouTube, usando o Adobe Premiere (programa pesado). Temperatura das CPUs pelo Aida64 chega no máximo a 75-80º, mantendo uma média de 60-65º. Neste momento está com média de 55º. Já desmarquei a Reinicialização Automática. Acabei de fazer o procedimento que vi em 2 vídeos no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=x7wdcPpdlU4) pedindo para atualizar driver dos HDs (interno e externos) e também tudo que estiver usando via USB (teclado/mouse), usando a opção de drivers do computador (Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador, e deixando o que o Windows mostra automaticamente como "correto"); porém não sei se isso resolveria o problema (ainda não reiniciei para verificar). Fiz este mesmo tipo de atualização nos drivers de vídeo (Intel HD Graphics 5500 e NVIDIA GeForce 920M). Li em outros fóruns que poderia ser problema relacionado à fonte de alimentação, no caso de PCs. Porém não sei se isso influenciaria em notebooks. Vale a pena instalar os driver que baixei no site da Acer para este modelo, mesmo o Windows tendo encontrado todos? Alguma sugestão a mais? Obrigado.

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