Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paultx

Membro Pleno
  • Posts

    215
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Paultx em Problema geral de conexão e particular de adaptador de rede foi marcado como solução   
    Atualização necessária
     
    Resolvi os problemas do driver do adaptador de rede e da conexão à internet, que estava ausente por falta de liberação do sinal pela operadora devido a entraves burocráticos (desencontro de ordens de serviço, conforme informou o técnico que veio ver o caso).

    Depois disso, pesquisei muito e acabei desistindo de tentar resolver o novo problema do erro 0x8000FFFF, que começou a aparecer em todo lugar.

    Então decidi finalmente tentar uma recuperação do Windows 10 via Restaurar o PC. Primeiro, com a Media Creation Tool usando um pendrive. Baixei tudo nos conformes e tudo correu normal até que no final veio uma mensagem de erro.
     
    Depois disso fui tentar formatar esse pen drive e o Windows avisou que não era possível. O drive ficou somente leitura e não podia realizar nenhuma operação. Lá fui eu pesquisar, baixei o MiniTool Partition Wizard para tentar formatar e nada. Só no meu notebook eu consegui formatá-lo.

    Aí o jeito foi tentar pelo ISO baixado e gravado em DVD. Reiniciei e fiz o boot pelo DVD, chegou a um ponto em que apareceu a minha conta com o meu nome registrado, mas não pude continuar: teclado e mouse ficaram inoperantes. Tive de desligar "na marra" para começar de novo.
     
    Daí deixei de lado pendrive e DVD e fui pelo caminho dentro do próprio Windows 10, a partir de Configurações > Restaurar o PC. Escolhi manter os meus arquivos.

    Mas, como eu temia e mencionei aqui, a solução de um problema do Windows, de novo, trouxe outro problema, só que desta vez ainda maior. Após tudo estar supostamente "restaurado", o PC voltou sem acesso ao mouse, ao teclado e também à internet!

    Ou seja, lá vou eu ter de correr atrás de outra solução para o que supostamente seria a melhor solução de um problema do Windows. Ainda bem que copiei tudo o que precisava num outro HD, baixei o ISO do Windows 10 mais recente e salvei no segundo HD e num DVD.
     
    Sinceramente, eu nunca pensei tanto em mudar de OS como agora. Uso o Windows desde o 3.1 e sempre tive de aprender a conviver com esses problemas, inclusive por um bom tempo achei até divertido encarar esses desafios. Mas chega uma hora que não dá mais... Como diria um personagem do cinema americano: "I'm too old for this *****!"...

    E como não tenho condições de comprar Mac, vou começar a me informar com mais profundidade sobre Linux. Esta é a triste realidade de um usuário fiel, que sempre pagou pelo sistema e pelos programas e pacotes da Microsoft: na hora das dificuldades mais sérias só arruma frustração - basta ver que o atendimento via Microsoft Answers chega a ser ridículo na maioria dos casos mais graves. Lamentável!

    Desculpem pelo desabafo, mas eu precisava. Ainda mais nestes tempos escuros.

    Fiquem bem. Em casa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...