Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iagomes_

Membro Pleno
  • Posts

    122
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. @Tiberio Apenas para entender pois em parte de hardware sou meio leigo, como poderia avaliar se é de fato a fonte causando esse gargalo ou até mesmo se pode ter alguma outra peça comprometida? Até a troca desta fonte, além do 'reset' antes do uso tem alguma forma paliativa de ajuste? Como até mesmo 'diminuir' a potência que pode estar causando gargalo na fonte?
  2. @Tiberio Atualizei no primeiro comentário, mas é uma EVGA 500w 80 Plus White (100-W1-0500-KR)
  3. Olá pessoal. Atualmente estou com a seguinte configuração: Processador: Ryzen 5 1600x Placa-mãe: Gigabyte AB350-Gaming 3 RAM: 2x8Gb Hyperx DDR4 2400mhz Armaz.: Kingston SUV400s37240G - Walram 512 GB - HD ST3500413AS GPU: GeForce GTX 970 4Gb Monitor: Dell S2721DGF - LG23MP55 Fonte: EVGA 500w 80 Plus White (100-W1-0500-KR) Uns meses atrás comecei a reparar que em alguns jogos o PC começa a 'travar' os FPS em jogos e até em uso geral como vídeos e Vídeo-calls, porém era mais situacional. Atualmente o problema ficou mais intenso, mesmo após formatar e adicionar um novo SSD M.2 (walram) sempre necessito ligar o PC e já 'reinicia-lo' para evitar que as travas de FPS em tela ocorram, até mesmo se eu fico sem utilizar de forma 'intensa' e depois decido jogar sem reiniciar as travas começam. Abaixo um exemplo mais nítido do problema que acontece em um jogo: Vídeo Na ultima semana, reparei um outro comportamento que ao ligar o PC após mostrar a opção de acessar a BIOS ele 'travava' o boot inicial do sistema (Windows 10) e não iniciava mesmo em modo de segurança. O mesmo só voltou a ligar após remover um pente de memória, ligar com apenas 8Gb e depois adicionar outros 8Gb na próxima inicialização. Isso ocorreu em 2 dias distintos A nível de software fiz algumas análises e não identifiquei nada muito fora do normal, inclusive adicionando alguns prints dos diagnósticos. Como não houve mudanças das configurações que sempre usei e não continham esse problema, fazendo até upgrades para melhorar me leva a suspeitar de hardware e gostaria de um apoio de como descobrir o que poderia estar causando este problema. Stress Test Disk Test GPU Test RAM Test Temperature Desde já agradeço a ajuda!
  4. Olá, fiz a compra de um monitor M27Q da gigabyte e estive vendo sobre a função KVM e ainda estou um pouco confuso se consigo utiliza-la: Pelo que vi no site deles para o uso é preciso um dispositivo com USB-C com suporte a DisplayPort Alternate Mode e utilizar um cabo USB 3.1 Type-C gen 2 (10gbps). O ponto é que meu notebook de trabalho seria um Lenovo Ideapad 320 15ikb, e pelo que vi no manual o USB-C dele é 3.1 gen 1 (5gbps). No caso de comprar um cabo gen 2, o notebook só seria capaz de atuar dentro dos 5gbps e funcionaria o KVM ou não? Seria possível também utilizar um cabo gen 1 para a funcionalidade já que o monitor também está conectado a um PC evitando assim problemas de energia para a alimentação? Site gigabyte com info sobre KVM Thread sobre cabos gen 1 e gen 2 Obrigado!
  5. Boa tarde. Estou querendo trocar meus monitores e gostaria de algumas opiniões sobre. Uso: Jogos gerais (fps, moba, etc) e programação (home office). Tenho uma placa EVGA GTX 970, acredito que 24' ou 27' estão de bom tamanho pois atualmente tenho 19' e 23'. Gostaria de algo com 120hz+ e com boa qualidade de imagem. Estive de olho no Gigabyte G27Q, nos curvos pensei no Gigabyte CV27Q, Dell S2721HGF e Dell S3222DGM mas não sei se existe opção melhor pelo preço.
  6. @Gustavo Muccelin Moreira @Elder Nauvirth Instalei nos slots DDR4_1 e DDR4_2 e funcionou conforme esperado: Sobre a frequência, a mesma já subiu em 2400mhz mesmo sem o XMP ativo. Obrigado pela ajuda, acredito que o tópico pode ser encerrado.
  7. @Gustavo Muccelin Moreira Acredito que instalei errado, acabei me confundindo pela orientação do manual: @Elder Nauvirth Eu também pensei isso, porém a forma descrita no manual pensei de ter de instalar no DDR4_1 e DDR4_3. Irei coloca-los no DDR4_1 e DDR4_2, além disso é necessário alguma configuração?
  8. Olá, recentemente fiz o upgrade para 16gb com 2x8gb da HyperX (HX424C15FB3/8 e HX424C15FB2/8) e ao instalar as mesmas me deparei com uma duvida sobre a validação do dual-channel. Na instalação coloquei as mesmas conforme orientação do manual (Channel B: DDR4_1, DDR4_3), porém reparei que os slots eram preto / vermelho respectivamente na placa-mãe, o que acabou me confundindo se realmente a instalação está correta ou se deveria ter colocado as memórias em slots de mesma cor. Gostaria de saber se consigo confirmar que as memórias estão atuando em dual-channel dentro da sua capacidade de frequência (o PC está reconhecendo os 16gb) e se necessito de realizar alguma configuração para que o dual-channel execute corretamente (sem overclock) para tirar o máximo proveito de ambas nos jogos/programação. Obrigado!
  9. Olá, atualmente tenho um pente HyperX DDR4 8gb 2400mhz e pretendo fazer um upgrade para rodar mais tranquilo alguns jogos atuais, fazer streams casuais e programação. Minha placa-mãe é uma AB350 Gaming 3 e com os atuais preços de hardware, estou na dúvida se é melhor pegar mais um pente no mesmo tipo que já tenho ou se troco para outro modelo com maior frequência. Pelo preço achei interessante as Crucial e XPG (não conheço muito destas marcas) do link abaixo, mas aceito recomendações (principalmente pelo preço mais em conta por favor): https://www.kabum.com.br/produto/110100/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-branca-bl2k8g30c15u4w https://www.kabum.com.br/produto/110670/mem-ria-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3200mhz-cl16-vermelho-ax4u320038g16a-dr10 Obrigado!
  10. Apenas para ficar registrado caso alguém caia num problema similar: Como as TVs LG tem algumas configurações bem simples e constatei que o Firestick não estava com problema (funcionava normalmente nas TVs Samsung), só nas LG que ora dava uma leve picotada de imagem até estática pura e sem sinal, tentei fuçar em algumas configurações de imagem do próprio Firestick, onde após travar a resolução de imagem em 720p~50hz não teve mais nenhum problema de conexão imagem. Acredito que em altas resoluções (1080p) ou frequências mais altas de imagem (60hz) num aparelho tão antigo poderiam estar resultando em conflitos de imagem e áudio, uma vez que a seleção automática do próprio Firestick poderia estar tentando adaptar conforme a conexão do aparelho sem sucesso, justificando os níveis de conflito da imagem. No manual da TV confirma o suporte até 1080p porém mesmo este padrão em 50hz não resolvia,logo atente-se as frequências e resolução do aparelho. Aos moderadores, podem fechar o tópico. Obrigado.
  11. @vtrx sim, justamente pelo fato de serem antigas que gostaria de poder utilizar o firestick. Pelo que li no site, eles dizem que necessita de Tv com hdmi, a dúvida seria se fosse possível a versão dos hdmi serem incompatíveis, um adaptador poderia resolver, uma vez que com eles o uso fica “menos pior” na qualidade. Porém nem sei se isso é possível ou se existe.
  12. Olá, possuo 4 TVs LG (duas modelo 42LG30R, duas modelo 32LG30R) e 2 TVs Samsung (LN32C530F1M, UN46F5500AG). Adquiri um Firestick Lite e ao testar em todas as portas HDMI nas LG apresenta comportamento similar a mal contato: imagem e som falhando, estática pura e sem sinal quando conectado com o extensor próprio, se conectado direto fica ainda pior. O comportamento reduz a frequência com o acréscimo de um extensor hdmi em 90 graus mas não fica normal por muito tempo. Ja nas TVs Samsung o Firestick funciona normalmente sem nenhum problema, seja direto, com extensor ou extensor 90 graus. A dúvida que estou é: o Firestick possui uma “versão mínima” de TV para funcionar? Cheguei a cogitar problema nas portas HDMI e realizei uma limpeza da entrada, porém não melhorou e nas TVs LG tem conectado o aparelho NET (modelo HNB100) para tv a cabo e funciona perfeitamente. Alguém teve algum problema similar ou sabe o que pode ser para solucionar este problema? Comprei para uso principalmente nas LG e não consigo usar.
  13. @Matheus Pescinelli O headset seria mais pela comodidade de já ter um mic incluso que ajuda pros games e tal. O Kuba eu vi muita coisa sobre ele e até acompanho o Mind The Headphone (sonhar um pouco né) e agora ta no preço que citei, sendo "viável" pro meu bolso atualmente, apesar de não saber se ele encaixa tanto no meu estilo (games só single-player da atual gen e LoL, mas no ultimo caso é sempre com música então..) pois sei que essa questão de conforto, manutenção e garantia ele é top! Por curiosidade, qual o preço que você encontrou nele? Tem alguma recomendação de mic pra acompanhar uso em desktop? Sobre o Phillips vi muito também e geral fala bem dele, o que me deixa mais receoso é essa questão de ser extremamente aberto. Tenho meu cantinho e vazar som não é problema, o mais complicado seria essa questão de graves que eu fico na duvida, pois sou muito fã de eletrônica e rap, então existe muito grave que se não existe a música muda completamente pra pior. Também tem a questão de importar que leva tempo e pode existir taxas, mas caso realmente compense ao nível de não ter outro tão bom quanto na próxima semana (Alpha e Disco tem a rodo disponível nacionalmente) dentro da faixa que gastaria nele.
  14. Estou no dilema atualmente pois uso muito meu HD681 no PC para jogos e música (eletrônica e rap principalmente) e com 6 meses de uso está dando chiado no lado esquerdo dependendo do volume/batidas na música. Estou sondando o Cloud Alpha (550 na kabum), Kuba Disco (550 no próprio site) + algum mic lapela ou tentar um SHP9500 + Vmoda Boom Pro. Moro em SP capital e o clima é muito variado, ouvi muitas reclamações sobre as pads do Alpha apesar de também ter escutado muito sobre o HD681 e ter gostado bastante das originais. Em quesito qualidade sonora, conforto e construção, qual desses é o mais adequado e não ter surpresas em 6 meses estilo meu Superlux?
  15. Olá, tenho um Razer Kraken Chroma USB com aproximadamente 4 anos de uso. No ultimo mês, em alguns momentos ele faz um som de como se tivesse conectando/desconectando e tanto audio (estoura e fica muito alto) como microfone (não reconhece) só volta após reconectar o mesmo. Observei que quando ocorre isso, o dispositivo de saída no Windows muda do headset para outros (realtek HD, realtek digital ou monitor). Testei em outras portas USB e mexi em configurações do realtek porém o problema persiste, pesquisando achei alguns relatos de conflitos mas não me ajudaram. Caso seja um problema de fim de vida, para uso de jogos/musica gostaria de recomendação próxima do HyperX Cloud Alpha e Steelseries Arctis 5 em preço abaixo dos 500 se possível. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...