Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iagomes_

Membros Plenos
  • Total de itens

    168
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

16

Sobre iagomes_

  • Data de Nascimento 19/07/1994 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    é um bom perfume
  1. @Matheus Pescinelli entendi. Uma coisa que não achei sobre o arctis, mas o thresher só é 7.1 surround no pc, no ps4 fica stereo 2.0 pelo que li. Você sabe me dizer se ele tem ambas as funções? Já aproveitando, li sobre o Arctis 3, 5 e 7. Tirando as conexões, existe alguma diferença "gritante"?
  2. @Matheus Pescinelli Obrigado Matheus. Em quesito do mic eu até fico "ok" quanto a qualidade, o triste é paga caro e o som sem decepcionante. O SteelSeries funciona bem com o PS4? Pois ao menos o Razer que tenho sem o driver fica extremamente horrível o áudio no PC.
  3. Olá. Atualmente tenho um Razer Kraken Chroma v1 USB para o PC, e no próximo mês estarei indo viajar ao Paraguai e pretendo trazer um fone Wireless que seja bom tanto no PC como PS4. Estive analisando o Razer Thresher 7.1, SteelSeries Artics 7 porém gostaria de mais alguma recomendação no mesmo nível com valor de US$ 130 para menos. Se possível algum que seja confortável para quem use óculos é um ótimo diferencial.
  4. Olá, atualmente possuo 2 monitores (LG W1952TQ - secundário / LG 23MP55 - primário) onde utilizo para programação, vídeos, jogos (GTX 970) e irei comprar um PS4. Estou pensando em adquirir um 27'' e aposentar meu monitor secundário e usar o LG 23'' como secundário. Gostaria de saber se vale a pena a troca e se possível a indicação de um bom modelo com a faixa de preço mais baixa possível Desde já agradeço.
  5. Obrigado pela dica Matheus! Aproveitando o tópico, também estou de olho em mouses logitech G403 e o G Pro, alguma recomendação abaixo de 150?
  6. Olá, estou interessado em trocar meu teclado (razer cyclosa) e to em busca de um mecânico. Uso para jogos MOBA/FPS e estou com um orçamento meio "apertado". Dentro do que pesquisei, encontrei essa oferta na Kabum : Teclado Sem Fio Mecânico Gamer Corsair K63, LED Azul, Bluetooth, Switch Cherry MX Red, US - CH-9145030-NA Porém o que me deixo meio incomodado foi a questão do layout US. Gostaria de alguma recomendação (se houver melhor) por um mecânico mais viável com padrão ABNT2.
  7. Olá, tenho uma webcam Microsoft VX-7000 Model 1121, porém quando tento executar a minha em meu computador, a mesma consta no Gerenciador de Dispositivos como: "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Configuração)" com status de erro "Código 43". Realizei os processos de desinstalar e solicitar atualização automática do driver mas sem sucesso, troquei as portas USB mas sem sucesso. A mesma funciona em outro PC, o que me leva a acreditar que não consta os drivers corretos no meu PC, e em pesquisa não encontrei links confiáveis dos drivers para Windows 10. Algumas informações do USB View para facilitar a análise: Desde já agradeço a ajuda de todos!
  8. Olá, tenho um computador com uma mobo Asus B150M-C/BR, onde possui uma saída VGA e outra DVI. Tenho dois monitores AOC E970swni, e quero utilizar ambos. Na saída VGA, ambos funcionam normalmente, porém ao conectar um adaptador simples de VGA para DVI, o segundo monitor não é reconhecido, aparece apenas que não foi nenhum cabo conectado. Até utilizei outro monitor (LG) como teste porém o resultado persiste. Troquei o adaptador por outro VGA para DVI e até testei em outro PC com a mobo Asus H270F Strix, os mesmos monitores, com ambos os adaptadores e nada de passar imagem. Mesmo deixando apenas o monitor conectado na saída DVI com o adaptador, não passa imagem nenhuma nem é reconhecido. Verifiquei algumas configurações do W10, atualizei os drivers das mobo e até fucei na BIOS da B150, onde uma opção "Advanced > Onboard Devices Configuration > DVI Port Audio" estava desativada, mesmo com a reativação, não ocorreu melhoras. Alguém pode me auxiliar se existe alguma configuração específica de mobo Asus para utilização de 2 monitores em portas diferentes como VGA e DVI? Desde já agradeço a atenção!
  9. @lucsilva Pior que bateremos com certeza esse valor para implementação, estamos falando somente de servidor + licenças, fora instalação, cabeamento, software e mão de obra, mas infelizmente sem isso não tem jeito de a empresa seguir, é um investimento necessário. Linux eu não conheço muito, marquei uma reunião com a empresa para tentar entender a adaptação no Linux/MySQL e reduzir um pouco este custo com licenças/CAL's.
  10. @lucsilva Também acredito, mas ainda estou estudando mais a fundo sobre isso, pois se não for, o orçamento muda muito de valor. Por hora vou avaliar melhor a questão de 2 servidores no esquema que você falou, acho que até pra distribuição física seria mais adequado na nova estrutura. @Henrique - RJ Eu até pensei em sondar o Linux, o que me fez desistir foi justamente a empresa do software me informar que não rodam no Linux. Como tem contrato e tudo mais, não existe a possibilidade de rescindir com o software, fora que o problema real é não ter o mínimo para Ti aqui que ta gerando tanto custo. Vou tenta me informar mais sobre a possibilidade de usar Linux e o MySQL, que o custo com licenças é zero. Teria alguma recomendação aqui na região de SP Capital?
  11. @lucsilva Esta conta rápida que me preocupa, o valor é alto justamente pelas licenças, mas não acredito que tenha outra forma de sanar o problema, tentar postergar isso só vai complicar ainda mais a situação. Quanto ao WinServer uma duvida, na aquisição da licença, como funciona a liberação de acessos por máquina ao servidor? Cada máquina necessita de uma licença (CAL) ou apenas o servidor que manda? Ainda é uma parte que não estou muito iterado mas quero acompanhar de perto junto com o rapaz responsável por isso. @Henrique - RJ Pensei nisso, mas o rapaz do software que a empresa adquiriu já me falou que operam em WinServer / SQL e não conseguem rodar no Linux infelizmente.
  12. @lucsilva O cara era um técnico terceirizado, por isso fazia essas coisas e como ninguém conhecia, deu nisso. Agora tenho esse problema pra resolver. To tentando achar as notas fiscais de compra para ver se consta o Serial Key e tenta voltar na formatação, senão tentarei ver essa questão direto com a Microsoft, não imaginei que eles pudessem ajudar sem auditar e multar. Também estou tentando ver a questão do licenciamento do WinServer pra não ter outro problema futuro, com essas mudanças no 2016 ficou um pouco confuso mas já estou pesquisando isso. Hoje as prioridades de resolução são: 1 - Servidor adequado; 2 - Licenciamento correto; 3 - Reestruturação da rede.
  13. @lucsilva Entendi, eu ainda não tive a chance de ver a infraestrutura do local para ver essa questão do cabeamento, mas é uma coisa que está me preocupando tanto quanto um novo servidor. No switch hoje temos um intelbras sf 1600 q, mas pretendo muda-lo para um TP-Link gigabit tl-sg1016d, acredito que ele tenha uma melhor taxa de transferência da rede. Em quesito licenças, aqui eu estou quase surtando! Além do WinServer e SQLServer que necessito cotar, o antigo técnico teve a capacidade de pega os PC que tinham Windows 10 Home de fábrica e formata-los com crack só pra cobrar R$ 100 por formatação quando eles ficavam lerdos. Chuto dizer que 50% ou mais das máquinas aqui estejam nesse esquema, ainda estou tentando ver como contornar isso de uma forma que não seja tão custosa pra empresa, porém da forma correta e licenciada. Aqui ainda temos menos de 25 máquinas, mas com o possível aumento e algumas serem notebooks que vão precisar de acesso remoto ao servidor, acredito que o Standard é uma melhor pedida, vendo que as limitações serão menores e possivelmente colocar uma VM seria bem útil.
  14. @lucsilva Entendi. Realmente não tinha pensado nessa forma com 2 servidores. Inclusive em alguns meses teremos a mudança da matriz da empresa, e pelo que me foi informado, será dividida em 2 blocos de sala com uma distância de aproximadamente 50 metros. Neste caso seria mais viável 2 servidores para melhor gerenciamento da rede entre os blocos ou arriscar cabear de um lado a outro e fazer apenas a distribuição local via switch no outro lado?
  15. @lucsilva Acredito que esse software terá muitas informações, pois ele integrará todos os setores da empresa(transportadora): Operacional, monitoramento, faturamento, financeiro, sendo hoje a média de 50 carros por dia na rua, 1000 CT-e emitido diariamente, média de 5 ocorrências por veículo, tudo isso será armazenado por ele junto do SQL Server. Gostei bastante dessa configuração do Lenovo, ele aguenta rodar o WinServer 2016 bem tranquilo pelo visto. Eu preciso de folga porque o antigo perdemos todas as informações porque não havia RAID, nem nenhum backup, então é melhor pecar pelo excesso que pela falha desta vez. A intenção é fazer uma gestão de Ti que hoje não existe na empresa e profissionalizar mais a organização da rede. -Edit Temos um HD externo da Samsung de 2TB, pretendo também fazer backup pra ele e armazenar na nuvem pelo Drive ou Azure, dependendo da densidade dos dados pra não deixar o backup apenas local e prevenir outra pane geral desta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!