Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ogaittiago

Membro Pleno
  • Posts

    173
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por ogaittiago

  1. Se voce comprou,voce comprou de alguem,e se alguem vendeu para voce esse alguem deve te dar suporte...

    Pois é né, mais comprei no Ebay, e o cara é lá da china.

    Procurei na net e achei esté manualsinho:

    http://www.kitsrus.com/pdf/k150v2.pdf

    porém não está dando certo. Acho que o Driver não tem suporte para windows Vista, pelo que vi no link dos drivers acho que só até o windows XP.

    Eu tenho o K149 e ele funciona até bem, exceto para alguns PICS. entretanto o software de gravação dele é bem fajuto e por isso preferi fazer um JDM serial.

    Cara tem como você enviar para min? Ficarei bastante agradecido.

    Abrs.

    Tiago Souza

  2. Bom dia

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu usar esse programador de PIC:

    $(KGrHqJ,!igE5g8YFlWmBOiF(E5zHg~~60_3.JPG

    Pois comprei-o e veio sem um CD com os Driver’s, procurei na internet, porém parece não estar funcionando. Pelo menos com os programas que estou utilizando. Alguém saber de algum programa na qual posso estar utilizando?

    Desde já fico agradecido;

    Obrigado

    Tiago Souza

  3. Bom dia Faller!!

    Desculpa estar usando o seu tópico, para sanar mais essa duvida.

    Mas é o seguinte, em placas eletrônicas, quanto temos Correntes ALTAS (em torno de 15A para cima) como é melhor fazer o circuito sair da Placa:

    Usando esses conectores ou similares:

    br9.jpg

    Ou fazer a fiação sair diretamente da Placa.

    Fico já agradecido, pela resposta e por eventuais comentários.

    Tiago Souza

  4. Fala Matheus!!!

    É algo assim que também estou querendo fazer, porém no meu caso será um inversor onde a fonte será a rede eletrica mesmo.

    Como já estou pesquizando já faz algum tempo. Juntando algumas ideis que achei cheguei a esse controle do inversor:

    Inversortcc.png

    Não sei se uso os photoacopladores com está ou depois dos ir2102. E tb tenho que ver se ele serão para o VCC ou GND.

    valeu!!

    Tiago Souza

  5. Então Matheus em minhas viajadas na net a procura me material para o tcc tinha visto algo que poderá lhe ajudar e fazer como seu professor quer .

    Você poderia usar um motor de indução qualquer trifásico e refazer o bobinamento para 24v.

    Só que você vai ter de contar as espiras originais em cada bobina, a nova devera ter +/- 20% da original e o fio deverá ser mais grosso para que preencha o mesmo espaço da anterior.

    Vou ver se lembro onde o vi.

    Espero que te ajude.

    Tiago Souza!!:)

  6. A montagem tanto dos CI´s quanto dos transistores foi feita com kits de montagem incluindo isolante . A fixação não dá para abrir mão, tem de ser feita com parafusos para ser tremendamente bem apertada, para melhorar a interação térmica entre CI/transistor/mica/dissipador e claro, com uma boa pasta térmica e bem fina entre todas essas superfícies citadas..

    Quando falo em kit, falo em todos esses elementos dai..

    DetalhedemontagemdeTO3comisolao.jpg

    Bom dia Faller.

    Sompre o Kit que comentou lá na primeira pagina. ele já vem com o que exatamente, parafusos porcas, mica, pasta e o isolador?

    Como caixa para a montagem, busquei na praça uma denominada CFP121724 12x17x24cm, pela qual paguei R$ 29,90. A peça mais cara da fonte.. Veja ai ela, logo após o processamento dos rasgos para inserção dos instrumentos de medida e da furação

    Essa caixa para montagem o codigo que cometou erá dá loja ou é um padrão.

    Já fico agradecido

    Abs

    Tiago Souza

  7. Caro Faller!!1

    Acho é erá exatamente isso que falou, realmete do jeito que falou são duas fontes uma positiva e outra negativa. erá isso que eu estava pensando.

    Acho que nós estavamos falando da mesma coisa de maneira diferente.

    Mas como você é bem detalhista acho que agora deu para entender bem.

    MAis uma vez Obrigado e desculpa qualquer o incomodo.

    Tiago Souza

  8. e preciso Ligar os fios de 5V em todos o lugares marcados (LM35,Push button, LCD ) ou somente no PIC ?

    Sim é pressiso o 5vcc em todos os Lugares marcados no esquema e nos pinos 11 e 32 do PIC.

    E já aproveitando também liga o 0Vcc ou GND em todos os lugares marcados e nos pinos 12 e 31 do PIC.

    Pode fazer tranquilo, não fique com medo.

    Tiago Souza

  9. Se quiseres liberdade total para as duas fontes, por exemplo para poder colocá-las em paralelo, ou para somá-las, ou seja colocá-las em série, para espelá-las ou até mesmo subtraí-las, é OBRIGATÓRIO que seus comuns ou GND não estejam num mesmo potencial. Isso só se consegue se os transformadores forem distintos, ou, no mínimo, que tenham dois secundários independentes e não interligados..

    Por isso da necessidade de dois transformadores, já que dois secundários não é assim tão comum...

    Quanto a economizar no transformador, fazendo uma fonte já com maior tensão (para não necessitar somar) ou com maior corrente (para não necessitar colocá-las em paralelo) é o que discutimos desde lá o inicio do tópico.. Só trará problemas...

    Melhor, mais versátil, mais econômico e mais correto é dispor de duas fontes menores, de menor corrente, isoladas uma da outra (desse modo não podem ser derivadas de um mesmo secundário do transformador) e com essas duas poder somar, subtrair, espelhar, paralelar...

    Imagine esses todos esses arranjos que podes fazer com duas fontes independentes, ajustáveis de 1,2 Volts a 18 Volts x 3 Amperes...

    Associaodefontes.jpg

    Se o secundário for o mesmo, só dá para fazer o terceiro dos 4 arranjos, correto???

    Então Faller

    Obrigado pelas esplicações.

    Mas seu eu tiver um secundario com center tap daria para fazer a 1º, 2º e 4º arranjos da figura que postou, só não daria para fazer o 3º Arranjo pois se teria 0V.

    Não seria isso?

    E sobre as Fontes em paralelo, se elas não estivem exatamente com as mesmas tensões uma ira virar carga da outra. para se evitar isso será nessessario utilizar um resistor para compensar qualquer diferençã.

    Se não me engano erá isso.

    Tiago Souza

  10. Não.. Não complique mais ainda a coisa.

    Se fizeres a saída pára 2 CI's jamais terás duas fontes independentes, não poderás somá-las, pois terão a mesma treferência de terra ou comum..

    Como imaginei que estivesses cometendo a kagada de usar ai 34 Volts RMS, que retificados e filtrados iriam dar esses 48 Volts inutilizando totalmente sua fonte, me permita algumas considerações..

    inicialmente você pensa que esse seu transformador vai entregar 3 amperes, mas ele não vai não. Talvez a metade usando-o desse modo que estás usando o mesmo.. A correção desse problema vai resolver muito de sua fonte dai..Vejamos os porquês..

    Transformadores com essa topologia ai de baixo são na absoluta maioria das vezes dimensionados para retificação com dois diodos de modo que sua capacidade é dimensionada para um diodo operando por vez, conforme cada semiciclo da rede elétrica.

    retificadordeondacompleta.jpg

    Desse modo, com cada diodo operando por vez, o dimensionamento do transformador será de 15+15 x 3 Amperes, ou seja, como cada diodo só deixa operar um lado do secundário por vez, a potência do transformador, tanto do secundário em questão como principalmente do primário (do ferro etc..) será de 15 VAC x 3A = 45 Watts..

    Se a potência para qual ele foi dimensionado é 45 Watts, a corrente que o mesmo conseguirá entregar quando ligado em série seus secundários (somando 30 Volts) será de I= 45W/30V = 1,5 Amperes somente..

    A continuar com a fonte desse modo vais conseguir 3 resultados:

    1) Provavelmente queimarás o CI pois o diferencial de tensão é superior ao seu máximo permitido;

    2) Se não queimar, com esse diferencial, vais conseguir tirar correntes muito baixas, inferiores a 1 Ampere, se quiseres alguma tensão baixa de saída (3 Volts, 5 Volts, etc), por razões que já te expliquei..

    3) Mesmo que tudo venha a funcionar bem, o que duvido muito, a máxima corrente em regime que vais poder tirar dai será 1,5 Amperes pelo dimensionamento de potência de seu transformador

    Bom Dia Faller.

    Lá em cima citou que para duas fontes terias de dois Transformadores e não um.

    Porém como as duas fontes estarão "unidas" atraves do GND, não seria a mesma coisa de usar somente umTrafo.

    Eu acho que o Trafo é algo muito caro para se ter dois, é bem mais barato ter um de capacidade de corrente maior. (Ou seja em vez de ter 2 trafos de 3 Amperes não seria o mesmo de ter 1 trafo de 6 Amperes).

    Isto pelo menos é o que eu fazia.

    Falou

    Tiago Souza

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!