Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pé-grande

Membro Pleno
  • Posts

    1.240
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pé-grande postou

  1. opa! to com um desafio aqui, tenho uma 4850 powercolor, modelo de referencia, e eu ja peguei ela pifada, ai se eu tirava o cabo de energia, aparecia uma mensagem dizendo que o cabo de energia tava desconectado, então troquei uns capacitores, ai fiz um teste e nada, ai quando tiro o cabo de energia ela liga beleza. alquem ai tem ideia de o que pode ser ou se posso danificar algo desse modo? até por esse motivo a placa ta encostada agora. no aguardo! valeu!
  2. opa! então beto la no furmark ele so mostra uma temperatura, que foi de no maximo 40°c, a mesma que mostra no campo diodo gpu(dispIO) no everest, e a mesma que aparece la no over drive. valeu!
  3. opa! bom, fiz tudo como pediram no post, e baixei o furmark,e botei roda com a 5750@ 870/1390mhz, e o x2 550 @ 3.9ghz com 1.4 de vcore, rodei por algumas horas a uma temperatura ambiente de 23°c, e no furmark habilitei ainda a opção extreme burn-in. vai ai o print das temperaturas durante o teste: antes do teste fiz um limpeza no wc, lapidei a base de aluminio da vga, e desta vez montei ele fixado a vga usando 4 molas, junto dos parafusos, so que nao sao muito fortes, mas ainda esssa semana pretendo troca-las por molas com mais pressao. e o que acham? valeu!
  4. opa! então xineis o rdiador é do gol ap, ele é enorme, e nao é resistivo na circulaçao de agua, mas as aletas sao densas, so que se fosse falha no radiador, o cpu tambem ia fica quente, e aqui ocpu ta a 47 e vga a 60.o que acha? a bomba tem vazao de 2300l/h com 2,5mt de coluna, e uso mangueira de 1/2 e mbos os blocks nao sao resistivos, entra creio que bomba nao vai ser problema, sera que o block pode estar dando mau contato ao die da vga? valeu!
  5. opa! então beto as temperaturas sao x2 @3,9ghz 47ºc, e vga 5750 @ 970mhz 60ºc em full ambos, rodando o folding o dia todo praticamente. o que acho estranho é que a vga da picos de até 70ºc e volta pros 60ºc. ha e o radiador ta com 6 fans de 8cm em 6v, pra teste. valeu!
  6. opa! ta na mao as fotos: só no reparem que é bem caseiro mesmo, o com materiasis que encontrava a mao. valeu!
  7. opa! é o seguinte pessoal, to com um wc caseiro aqui rodando no cpu e vga, configuração da assinatura @3.9ghz o x2 e 980mhz a vga, so qeu as temperaturas andam meio estranhas, o cpu a 47c e a vga a 60c, lembrando que uso cpu e ai a vga no loop, essa diferença é normal?ou ta havendo deficiencia na troca termica da vga? os dois blocks sao muito simples, apenas uma chapa de 3mm de aluminio, uso com mangueiras de 1/2', bomba de tanquinho com2,5mt de coluna e 2300lt/h, num radiador de gol ap sem fans. valeu!
  8. opa! amigo FJonas, se voce desativar o video onboard e iniciar pela 8600 ela nao funciona? se nao tenta testa ela em outro pc. e sistemadez com certeza a 440 é muito mais placa que a 8600. valeu!
  9. opa! como seriam essas espirais que fazem a agua girar dentro do tubo? valeu!
  10. opa! seguinte galera, to montando um block pra cpu, e to com duvida em relaçao a espessura da base, quanto mais fina melhor ou a base tem que ter certa espessura? digo isso que fiz um block com base de aluminio de 3mm de espessura e um com base de cobre de 1mm, e nos testes a base de aluminio saiu 2°c melhor que a de cobre. valeu!
  11. opa! que resoluçao ta usando? voce pode tentar abaixar a resoluçao pra testar ou voltar para drivers mais antigos. valeu!
  12. OPA! amigo como andam as temperaturas da 4870 quando os problemas ocorem? quais foram os defeitos das outras vgas que pifaram nesse pc da 4870? valeu!
  13. bem vindo ao forum! o que ta acontecendo com a sua p5vd2 x e a 8400gs, é uma incompatibilidade entre as vgas da serie 8 e o chipset via, da uma olhada nos post anteriores. eu tive uma8400gs da evga 512ddr2 onbord(sem turbo cash) com o pcb grande, e essa rodava no chipset via, ja as com pcb pequeno(low profile) nenhuma rodou com via, e olha que testei varias marcas nesse modelo. no seu caso vai ter que providenciar outra vga da nvidia da serie 7, 9 ou superior, ou partir para ati . valeu!
  14. opa! isso ai ta com cara de ser problema de sistema, voce ja tentou reinstalar o sistema novamente pra ver no que dava? valeu!
  15. opa! ai hugo, ja que as temperaturas estão baixas(se os 55°c for em full, se for em idle ta em perigo), pelo que li, então vai sobrar a possibilidade de ser a fonte ou a vga mesmo. tenta testa em um pc com uma fonte melhor, pra ver no que da. valeu!
  16. opa! a minha mb tambem tem so conector de 3 pinos, e o fio amarelo do cooler amd fica de fora, e pode ver o conector so vai encaichar de uma forma por causa do encaiche do conector e da placa-mãe. valeu!
  17. opa! amigo voce consegue sim usar as duas saidas mais a saida de tv ao mesmo tempo, mas essa saida de tv é meio complicada de configurar. voce vai ter que conectar a tv na placa, ai vai no painel de copntrole da nvidia, e vai ter uma aba de configuração de tv, nao me lembro ao certo como, mas é so ativar e escolher a opção de tela, como clone ou estensao. valeu!
  18. opa! a 8400gs nao vai funcionar no seu pc, pois as serie tem uma incompatibilidade com chip7 da via, ainda essa semana peguei um pc com esse problema, tentei usar 8400 de tudo quanto é marca e nada, a unica que funcionou foi uma da evga, modelo de pcb grande. http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=512-P2-N738-LR&family=GeForce%208%20Series%20Family&sw=
  19. opa! jungle-boy que driver que voce ta usando?se ainda nao atualizou tente atualizar os driver dela, ja que o cooler liga e depois de um tempo desliga, ele nao vai ser o problema. Tequileiro da uma olhada na temperatura da placa que pode ser que ela ta superaquecendo e reiniciando.
  20. opa! 192 bits, ta com cara de uma 9600gs, ou pode ser bug do programa. pra tirar a duvida é só contar a quantia de chips de memoria soldados ha placa. valeu!
  21. opa! a 8400gs é uma plaquinha boa, por 99 reais acho que vale a pena, mas se puder ja que vai jogar pega uma um pouco mais forte. valeu!
  22. opa! fuja dessas vgas de 1gb ddr2, ela nao usa tanta memoria nunca, fazem iso só para aumentar o preço da vga, ja se for 512ddr3 pode pegar que é um bom negocio, e tem um otimo desempenho. valeu!
  23. opa! a 8600gt se for ddr3 ainda é uma boa opção, principalmete quando o orçamento é baixo. mas se for pra pagar muito vale a pena um vga mais parruda. valeu!
  24. ai amigo a sua placa-mãe nao suporta fazer sli, somente crossfire, que seria usar duas vgas da ati juntas, para o sli de duas 9600gt teria que usar outra mb com suporte a sli. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1385
  25. opa! ai colega sua 4850 tem dois dvi?se for tenta no outro dvi.] mas isso ai ta com cara que é problema de resoluçao ou configuração, que resoluçao ta usando na saida da tv? valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...