Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ivan12

Membro Pleno
  • Posts

    340
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ivan12 postou

  1. Prometeram que o desempenho seria 40% superior do que a HD7970. Depois saiu um gráfico mais honesto, mas a maioria das coisas ainda mostrava que seria em quase tudo 20% superior. Chegou com mais ou menos 10% de superioridade. Eu ainda não entendi muito bem como eles triplicaram o número de SPs da GTX580 e ela (GTX680) perde para a GTX590, que tem 512 SPs a menos, clock bem mais baixo...
  2. Só eu que notei que houve uma diferença de performance por stream processor enorme em relação as Fermis? Na maioria dos testes ela perdeu para a GTX590, que tem 512 SPs a menos e um clock de quase 400Mhz menor, sem considerar o GPU boost. Pra ser sincero eu esperava que pelo menos a GTX590 ela batesse. Gostei do desempenho dela, mas achei que seria melhor.
  3. Mas aí vem a questão esse akasa é suportado pela minha placa de vídeo? Eu entendo que o novo modelo tem suporte a HD5850, o que ocorre é que o meu PCB não é o de fábrica. Sei que o VF1000 e o VF3000 dão certo, mas esse akasa não sei. E o pior é que ele é o único que até da pra achar por aí, o resto é impossível, só importando.
  4. Cara, acho que nem vou enviar, tava contando que eles acabariam por trocar o modelo, talvez até me mandar uma HD6870. Mas levando em consideração que é só um problema do fan, não tem sentido eles me mandarem outra placa de vídeo, muito provável que eles apenas troquem o fan. Vou procurar outro que eu acho que é mais negócio.
  5. como não é defeito de fabricação? É culpa minha agora? Não sei quando posso ter feito isso...
  6. Mano eu não sei dizer, mas tem horas que parece um trator. O que eu percebi hoje é o seguinte: se eu estresso a placa e deixo o fan a 100% e deixo estressando uns 5-10 mins. com a placa em torno de 78 ºC o fan volta a ser como se nada disso ocorresse. Se fosse para eu fazer uma hipótese eu digo que se houver algum lubrificante ele está se solidificando/tornando-se mais denso a considerar que a temperatura ambiente aqui está rondando a torno de 0 ºC. Me digam uma coisa, isso é motivo para a XFX me fazer RMA? comprar outro cooler acho que não é uma opção, considerando que na melhor das hipóteses eu pegaria um Akasa na just shop, isso ainda quando chegasse e se chegasse, por isso estou pensando nisso. E fora que também estou meio receoso de abrir esse cooler, mais até do que de mandar para a XFX e na volta ser taxado. Ramon: pensando bem não parece estar frouxo não, farei um vídeo com ênfase no audio e depois coloco aqui, para uma analise mais qualificada de sua parte. YouTube - ‪HD5850 com cooler estranho‬‏ Ta aí o vídeo, só tem que aumentar o volume para escutar.
  7. Minha HD5850 começou a fazer um barulho bem forte no fan, limpei-o em volta sem desmontar nada, no dia seguinte voltou a fazer, apertei os parafusos do dissipador em geral e até agora tá normal, se voltar a fazer, o que eu faço? Vou ter de desmontá-la? Não queria ter que fazer isso. Vi que há uns parafusos em volta do fan apenas, posso remover ele por ali? O meu modelo é aquele aberto com cooler central. Nota: Voltou a fazer.
  8. Esse Catalyst 10.10 tá muito ruim, chega a subir às vezes 15 ºC em relação ao 10.4 que era excelente, talvez seja um pouco o verão, que agora as temps. ambiente são mais altas do que no inverno. Qual me recomenda, já dá pra usar tranquilo o 10.12?
  9. Eu acho que a AMD vai voltar para o VLIW 5. Não era para a HD6950 e a HD6970 terem sido VLIW 4, foi porque a TSMC não fabricaria chips menores do que 40nm, e então a AMD, para não produzir coisas grandes que nem a nVidia, teve que reorganizar, para aproveitar melhor o chip. Era pra ser apenas umas Barts mais parrudas, com processo de fabricação menor. Sendo dual, acho provável que seja um número absurdo mesmo. Tomara que o clock seja alto, e que o chip seja overclockável, ao contrário das Barts, que já tem um clock alto, e não da pra ir muito além. Quanto ao memory bus, acho que esse valor seria para cada chip da placa. Logo, somando, 768 bits. Loucura só de falar. PCI Express 3.0, legal, o que será que vai ter de novo? Olha lá HD7980 7 saídas... Cruzes! Achei que 6 já era mais do que suficiente. Engraçado que essa, superou a HD7990 no quesito da energia.
  10. NOSSA velho! 6400 Stream processors! Duas HD5970. Meio cedo pra dizer ainda, fake. 384 bits, seria legal ver também.
  11. Como muito bem colocado pelo review do tom's hardware, o desempenho da placa é variavel de acordo com a aplicação. Em algumas ela vai perto sim da GTX580 mas em outros fica perto da GTX470. Isso também ocasionado pelo recurso powertune. Mas eu acho, e espero, que a AMD vai apelar bastante para o preço também. A parada da TSMC fabricar apenas em 40nm foi um fator bem determinante, eu acho, para a criação dessas placas.
  12. Vi críticas a respeito do barulho feito pelo Fan, gostaria de mais informações a respeito. E também a respeito da durabilidade curta do controlador de rotação.
  13. Usa o MSI Afterburner, não precisa ser da MSI pra ti usar, esse ATI overdrive ficava do mesmo jeito pra mim, mesmo eu clicando na caixinha lá. Instalei esse Afterburner e foi um santo remédio. Coloco o cooler a 100% e dá pra pegar subindo uns 5 ºC 775Mhz no core e 1125Mhz na memória. Que absurdo que é aquele Metro 2033. Se eu comparar ele visualmente com o Modern Warfare 2 eu não noto muitas diferenças gráficas, mas é muito ruim pra rodar aqui, AA só em 4X. O mesmo para Mirrors Edge, ainda que esse eu ache melhorzinhos os gráficos. E olha que meu monitor só da suporte pra resolução 1280X1024.
  14. Hoje coloquei um fan da minha fonte queimada, jogando ar em cima da HD5850, vocês não tem noção de como caiu a temperatura, isso no próprio FurMark. Também não é um absurdo, mas por não fazer nenhum barulho, eu não ter gastado dinheiro, baixou cerca de 5ºC. Se eu seto o clock da Black Edition (não que seja, mas só como referencia), daí o fan mantem a temperatura, como se não tivesse o fan. Enquanto não tenho mudo meu gabinete, essa gambiarra será de grande ajuda, até porque o fan não está fixado dentro do gabinete, ele está em pé do lado de fora , muito silencioso, nem se escuta, nem mesmo colocando ao lado da orelha.
  15. Eu fiz exatamente o que tu fez. Fui setando aos poucos, com baixa rotação no processador. Já fiz até overclock na GPU agora, mas só rodei um pouco o FurMark nem cheguei a rodar jogos com esses clocks. Como eu disse a GPU em 100% faz um barulho aceitável, o PII X4 que é um avião. E olha que tem uma galera que tá reclamando do cooler barulhento dele. Pra ser sincero, acho que nem o cooler do meu Pentium D 920 fazia tanto barulho assim. Mas acredito que a maioria dos meus problemas será resolvido com o HAF 922, só conseguir espaço na bancada, alterar a posição de algumas madeiras e feito, há espaço para ele. O Hyper 212 também é interessante, mas a minha lista de compra consta primeiro o HAF e depois o Hyper.
  16. Retorno ao meu problema: antes as temps. estavam chegando a 92 ºC no FurMark, que é um teste absoluto para medir temperaturas e consumo. Eu achava que como não passava dos 50% automaticamente a placa não tinha a possibilidade de subir mais, isto é, aumentando a porcentagem mas não alterando as rotações. Mero engano meu. Baixei o AfterBurner, setei em 100%, já senti uma diferença no barulho e rodando o FurMark, quando eu cheguei a 400 segundos de teste a temperatura estava a 73 ºC. Uma grande diferença, sendo que antes com 100 segundos já estava nos 90 ºC, com 50% no cooler. Quanto ao barulho, mero engano meu de novo. O cooler da VGA, pra mim faz um barulho aceitável a 100%, não digo que é silencioso, mas é aceitável. O barulho tenho quase certeza que está vindo do cooler do meu processador, que quando eu jogo, faz 6666 rotações por minuto, e aí fica bem barulhento. Quando eu estresso a GPU e jogo o cooler a 100%, ela faz eu diria metade do barulho do cooler stock do Phenom II X4 945. Conclusão: antes de tirar conclusões precipitadas, mesmo que sua HD5850 seja do cooler aberto, tenha certeza do que está afirmando. Já estava ficando p. da cara com a XFX, agora pediria até desculpa pelos meus pensamentos destrutivos da marca. Agora a batalha é juntar dinheiro para comprar um Hyper 212 Plus + HAF 922, que esses aqui tão ficando soda de mais.
  17. O meu gabinete, ele é daqueles genérico. É espantoso mesmo que caiba ela, mas ainda assim, não cabe um HD por exemplo, junto com ela, tenho que usar a gaveta debaixo. Mas eu organizei todos os cabos, especialmente ali. Pelo menos esse gabinete tem furos, que dão exatamente na VGA, vou experimentar colocar um fan jogando ar direto nela. E eu vi que quando a minha chega a 50% de rotação, ela não aumenta mais, por exemplo, se eu colocar a 51% as rotações não alteram, para por aí. E o barulho me incomoda de mais, chegou em 33% fica uma turbina. No Furmark, o tempo todo, ele fica automático a 50%. Será que erás colocar logo um Akasa Freedom Force? A minha é daquelas chinela la que é oval e aberta. Trata-se da HD-585X-ZNFC. Notei que o dissipador dela é menor do que o da fechada, e isto esta me deixando bravo já, faz muito barulho.
  18. A minha no Furmark se vai a 95 ºC. Se fosse um jogo eu com certeza ficaria pasmo, mas por ser o Furmark, será que está tão ruim assim? No Crysis ela chega a 85 ºC e no Metro 2033 já cheguei a 87~88 ºC.
  19. Esses testes da anandtech são tudo comprado; essa é a única compreensão aceitável pra mim depois de ver vários testes lá. Testes de custo/benefício usando Pentium Dual-Core com DDR3 e AMD com DDR2, e agora esse. Olhem os drivers do Catalyst, 9.12, estamos estavelmente no 10.4, e já tem até o 10.8 lançado. Pra mim esse teste aí não passa de nada. A HD5450 com certeza é muito melhor do que a mostrada no teste.
  20. Essa placa até agora pra mim é a única que honra as Fermi e condiz com uma empresa do tipo nvidia. O resto apesar de boas, tem um consumo absurdo, chegando a ser descartáveis na minha opinião. Pra mim, é a placa perfeita para desbancar o monopólio da HD5850, e baixar tudo os preços, o que seria extremamente prazeiroso ver, já que desde março esta placa baixou em torno de R$50.
  21. Meio alto cara, aqui em 33% de cooler fica em 85 ºC e ainda que meu cooler é o oval. Ah! é mesmo, tenho uma HD5850 HD-585X-ZNFC do cooler oval, e por incrível que pareça, ela não me deu problemas, como dizem por aí a respeito dos coolers ovais. Obviamente tive que organizar muito bem os cabos do drive de DVD e do floppy pra não ficar aqueles negócios tapando o cooler e meu gabinete é bem espaçoso até. O único problema mesmo - que pra mim é descartável - é o barulho, e pasmem agora, a tremedeira que vira a minha bancada. Isso mesmo, aquilo treme, tipo um pouco menos do que um analógico de controle de Playstation 2, tá talvez bem menos, mas é um tanto assustador. Estou pensando em reorganizar todo o local de modo que eu ouça menos barulho e mover a cpu para outro local. Mas nada tão grave.
  22. A desculpa de que "os chips foram desenvolvidos para rodar em altas temperaturas e com bastante consumo" foi de longe uma das coisas mais ridículas que eu já vi. Qué vê, essas placas aí vão morre que nem as 8800GT. A "venda" no ML tá com preços absurdos. Até agora tá tudo desastroso.
  23. E agora começaram a vim com esse papo de que a nVidia investe em tecnologias para serem usadas no futuro. Não sei exatamente do que se trata, eu sei que quem tá no topo agora é a ATI. E a respeito da piada do teste da Fermi, me matei de rir aqui, tratarei de contar a todos os fans da nVidia que eu conheço, inclusive do grill, hueahueahuea...
  24. O que tinha de fans esperando que a GTX480 fosse la pelas HD5970, nossa eu tenho pena desses aí, tenho pena mesmo. Graças a Deus, eu não tinha tanta esperança mesmo, pois estava sempre me focando na HD5850 e/ou na HD4870... Pra mim não valem a pena ainda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...