Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AmericanCarioca

Membros Plenos
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre AmericanCarioca

  • Data de Nascimento 23/03/1970 (49 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  1. Não, infelizmente não tem. Enquanto a comprar um chip, a ideia era boa, mas ninguém no ML tinha como me ajudar. Vou contactar o MoboFix e ver se eles me ajudem. Valeu pelos conselhos.
  2. Comprei o Sapphire 7870 (comprei nos US por $195) e estou bastante satisfeto com o desempenho. A título de referência, o 3DMark11 padrão dá 7300 mais ou menos com um i5-2500k. O GPU tem fama de ser muito bom de overclock e posso confirmar através de testes. Se o padrão do 7870 é 1000MHz GPU/1250MHz memória, eu alcancei estavelmente 1240MHz GPU/1400MHz memória. Com overclock o 3DMark11 deu 8426 (apenas como referência). O modélo da Sapphire era o mais barato que consegui achar (o único abaixo do meu limite de US$200), então não é exemplo de top da linha, e pode sim ser considerado como referência do que deveria ser possiível alcançar na média. Nota que não q preciso nem utilizo overclock pois mesmo em 1080p com 30 mods (a maioria de melhorias gráficas), 4xAA e 16xAF, o Skyrim nunca cai abaixo de 60FPS. Isto sem overclock. Detalhe importante: o perfil de cooler é muito mediocre. O cooler duplo é excelente, resfria bem e com pouco ruído, mas a Sapphire o configurou para nunca ultrapassar 50% da sua potência, o que pode o levar a aquecer bem mais do que necessário. Aconselho o MSI Afterburner para criar um perfil manual e mais flexivel.
  3. Oi, Eu tenho uma placa mãe da MSI (P67A-GD65 (B3)) que náo funciona desde uma atualização de BIOS esse final de semana. O procedimento foi conforme as instruções (baixar arquivo, utilizar o ferramenta de atualização dentro do BIOS) e a atualização decorreu sem problemas visiveis. A maquina não funciona mais, e a única coisa q dá certo q tudo parece estar ligando, porém video, boot, etc. nada. Falei com a MSI nos US, e eles me deram duas opções: 1) Enviar a placa para a sede deles mais próxima em... Canada. Eles reprogramariam o BIOS sem custo extra, mesmo estando fora da garantia (comprei há 2 anos). 2) Procurar alguem com programador SPI, que o faria aqui (moro no Rio de Janeiro). A segunda opção é a mais desejável se eu achar, e com preço em conta, mas não acho aqui no Rio. Comprar um programador SPI por R$200 (vi uns no Mercado Livre) não compensa tb, então estou aqui pedindo ajuda. Alguém saberia me indicar?
  4. Xi... Bom, na minha experiencia, quando a pessoa recorre à ataques pessoais é q faltou argumentos. Enfim, enquanto ao Crysis, aconselharia essas mesmas pessoas q jogaram com média de 20-25FPS (você é delas?) de tentar o jogo com media de 35FPS. Mas de qquer forma, é simplesmente impossivel ter fluidez total de jogo com 20FPS. Isto não tem lógica: Média de 25FPS, significa q o jogo alterna entre 35 e 15 (QUINZE!) FPS. quando bate em 15 (ou menos até), pode crer q a fluidez não existe mais. Os jogadores procuram uma média acima de 35-40, para justamente absorver essas baixas (de até 40%) q quebram a fluidez e tiram você da imersão do jogo. Mas beleza cara, não vou ficar discutindo isto com você. Já vi q resolveu levar a discussão como ataque pessoal, enquanto pra mim, interessa mais a verdade do assunto. Não tem "opinião" aqui. Ou tem vantagem, medível, ou não tem. Vou rodar uns benchs da Crysis então e publicar, com OC do CPU, do GPU, e sem. (espero q o Ribeirocross não se importa). Colocarei bastante AA para chegar perto dessa margem de 30-35FPS.
  5. Cara, o Darwin falou q a ignorância levava a maior arrogância. Como ele visívelmente não sabe nada sobre nada, qquer explicação dada, por mais clara q fosse, seria uma perda de tempo. É o tipo de pessoa q prefereria gritar q todos querem enganá-lo, do q reconhecer q está errado. Sério mesmo. Toque de amigo: Não perde o teu tempo não. Vai se frustrar e ele jamais vai admitir o erro.
  6. Não sei se Dell é diferente, mas a princípio ao ligar o compuptador, aperta a tecla DEL/Delete para entra na tela do BIOS. Haverá diversos menus. Procura priorizar o video para PEG (PCI-Express), ou outra opção parecida para ativar a placa como preferência. Essa placa necessita cabo de força conectado? E se for o caso, você o conectou?
  7. Nem a sua. 15% é muita coisa e pode ser tranquilamente a diferença entre uma boa experiencia de jogo ou não. O Crysis tem a curiosidade de ser altamente jogável especificamente com uma média de FPS de 35-40FPS. Menos e a fluidez da experiencia começa a sofrer bastante. Supomos q a minha media antes do overclock era de 30FPS. Com 15% eu ganharia 5FPS e passaria essa fronteira. Agora supomos q eu tinha uma media já de 35FPS. Com um overlcock de 15% eu passaria a ter uns 6FPS a mais com 41FPS, porém esses 15% serão distribuidas de outra forma tb. Supomos agora q essa média de 35FPS, sofre altas e baixas de ~30%, o q é natural. Isto significaria um máximo de 46FPS e um mínimo de 24FPS. Com 24, sentirei distintamente esses momentos. Com uma média de 41FPS, depois do overclock, o máximo subiria até 53FPS, e o mínimo passaria a 29FPS. Abaixo do limite, mas 29 como minimo deveria ser quase imperceptível. Isto é ignorância. As placas tem limites, mas não porque geram excesso de calor. O q gera excesso de calor quando você faz overclock do CPU, é o aumento da tensão, não os clocks. Tenta fazer o máximo de overclock estável do seu CPU SEM mudança de tensão. A diferença de temperatura será mínima. O overclock do GPU e memória não mudará a tensão da placa, e as temperaturas não devem mais subir em mais de ~5%. Overclock do GPU, é a margem de desempenho de graça (se for feito direito) ao qual você tem direito. Os clocks da fabricante são os mínimos garantidos, o resto é uma loteria, com uns ganhando 5% e outros bem mais. Apenas lembraria: não é aconselhável rodar nos limites do overclock. Ache os limites, e depois reduz um pouquinho (~ 2-3%). Por exemplo, se você roda estávelmente um overclock com 660MHz, mas com 670, começa a dar problemas, 660 é o seu limite, e 645 deveria ser o seu overclock padrão.
  8. Ah? Então uma placa de video mais veloz não apresenta vantagem? Ideia curiosa. Quer dizer q na hora de comprar uma placa, se um for 15% mais rápida do q a outra, pra você tanto faz, já q não muda nada? Em relação a benchs, eles tem a vantagem de serem altamente reproduziveis, e servem justamente para medir diferenças. Os anglos de câmera não mudam, o q mudaria os resultados, então pode se confiar para medir. Estatisticamente, 5-10 mins de FRAPS tem valor nenhum para medir pequenas diferenças de desempenho entre placas. De outro lado os 3 benchs da Crysis por exemplo são excelentes por terem quase nenhuma variação a cada vez q forem rodados. É logico q ter o resultado não representa o desempenho em outros jogos, e nem necessariamente na Crysis, pois 35FPS no bench não significa q terei 35FPS no jogo sempre. Mas se um OC mostra uma melhoria media de 10% nos benchs da Crysis, posso dizer sim q terei bem provavelmente uns 10% de melhoria na media no jogo.
  9. Depende muito do cooler e processador, não? Por exemplo, meu CPU vem com 3.0GHZ (em 1.25v). Medi cuidadosamente as temperaturas, tanto em reposo, qto em 100% (os dois cores). O meu OC normal é de 3.78GHz (1.296v) com aumento de 4-5 graus de temperatura. *Muito* abaixo dos seus limites. Representa um ganho de 26%. Não sei enquanto a você, mas eu sou mais 2x 3.78GHz do q 2x 3.0GHz. Depois tem a placa de video, um Radeon 4870. Uma excelente placa. Vem com GPU (processador) em 750MHz, e a memória em 900MHz (3600MHz efetivas). Medi as temperaturas cuidadosamente tb. 55 C. em reposo, e 74-75 em 100%. O 3DMark Vantage deu um score de GPU (baseado na media de FPS dos testes) de ~8350 certo? Depois eu fiz um overclock em 800MHz no GPU e 1100MHz (4400MHz efetivas) na memória. As temperaturas subiram para 58 em reposo e 78 em 100%. Nada demais como diferença conveniamos. O 3DMark Vantage deu um score de GPU de 9150 agora. Não sei enquanto a você, mas eu sou mais 800/1100(4400MHz efetivas) do q 750/900(3600MHz efetivas) Leva tempo fazer tudo isto? Leva, mas é uma vez apenas, depois você desfruta das vantagens. Nota q poderia aumentar ambos, e já fiz, mas eu sei o custo. No caso do CPU, as temperaturas sobem sim, e bastante. Já fui até mais de 4.5GHz, estáveis. No caso da placa de vídeo, eu teria q aumentar a velocidade do cooler ao ponto de ser incomodado pelo barulho. Então esses são os pontos de equilibrio q escolhi. Porém, eu tenho um desempenho geral bem acima daquele com o mesmo material q resolveu não fazer overclock. To overclock or not to overclock.... there is no question.
  10. Oi, Só pra participar: E8400 @ 4.536GHz (1.408v); 2x2GB GSkill (5-5-5-15); Windows Vista 64 Ultimate SP1; e o resto igual a assinatura 10.484s
  11. Boa pergunta. Eu conseguia mais de 50FPS aqui em 1280x1024.
  12. Seria. Noto mais uma vez porém, q infelizmente você não vai conseguir rodar jogos recentes com um 8600GT.
  13. Isto não é teste de estabilidade, e não diz q você não está comprometendo a sua placa. Faz o seguinte: tira o overclock, e roda o 3DMark05. Observando bem todos os testes. Depois faz a mesma coisa com o 3DMark06. Depois, coloca os seus overclocks, e roda os testes de novo, observando atentamente que não aparecem defeitos (artefatos) em nenhum dos testes. Se aparecerem defeitos, o teu overclock não é estável, e você está comprometendo a placa. Acompanha as temperaturas tb com a Rivatuner, antes e depois do overclock. você mudou algo no cooler (no Rivatuner por exemplo) para assegurar q não esquente demais?
  14. Single-channel?? As pentes não foram colocadas nos slots corretos. Para obter dual-channel, é preciso inserir as pentes em slots da mesma cor: amarelo-amarelo, verde-verde, etc. Outra coisa, compra um fonte de verdade. Generica é arriscar o seu equipamento. Pode comprar um Seventeam 500W, excelente marca, e pouco caro, por uns R$200. Enquanto ao 3DMark, eu presumo q você está rodando em XP? Meu 3DMark06 em XP, fica em torno de 15,500 com a configuração em baixo. Curiosamente, apenas o 3DMark06 sofre de diferenças de desempneho do XP pro Vista. 3DMark05 não, nem outros. 3DMark Vantage roda apenas no Vista, testando DX10 exclusivamente, obviamente. Nota, q 15,500 é com o meu OC normal. Posso aumentar apenas para benchmarks, como colocar o CPU em 4.2 - 4.4GHz, e o GPU bem mais alto com fan em 100%, mas não representaria o conjunto normal utilizado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!