Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

charlesh

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá Ignacho, Kayke e Progamer. Vocês estão de parabéns. Há muito não vejo uma discussão técnica com tanta qualidade. Gostaria de saber de algum de vocês reside ou mora perto de SP. Nós temos uma FA4200 ATE em nosso show room e seria muito interessante que pudessem testar ao vivo nossas fontes nessa giga. Eu montei um Variac para simular as oscilações de rede (90-220). Aqui fica o convite. Lá podemos mostrar as fontes abertas e discutir as etapas e componentes utilizados na nova série Bronze da C3 Tech. Um grande abraço a vocês.
  2. Obrigado Kayke, pela oportunidade. Sim, as sugestões foram levadas em consideração. A fonte 400W que o Fantástico testou já tinha entrado em processo de descontinuidade em Outubro/11. Não coube a nós a escolha da fonte para o teste. Quase todas as fontes da C3 Tech sofreram um reposicionamento. A 500VE está dando lugar ao modelo 500VEII (mudança de produto). Temos os seguintes modelos agora: 500VEII - 80Plus Bronze 550BE = 80Plus Bronze 650BE = 80Plus Bronze 750VII = 80Plus Bronze 850II = 80Plus Bronze 1000II = 80Plus Bronze 1200II = 80Plus Bronze. Como pode ver, as fontes acima de 500W estão todas certificadas pela Eccos. Convido a qualquer um aqui a fazer um teste com os modelos acima. Queremos ouvir não apenas as críticas mas também os pontos positivos de nossos produtos. Kayke, peço que você nos auxilie com sugestões positivas. Estou aqui, lendo e participando do forum, e em momento algum busquei a propriedade de ofender qualquer usuário que postou seus comentários. Se quiserem manter um diálogo tranquilo, equilibrado e dentro do respeito mútuo, ficarei muito feliz em continuar a responder e dialogar com os participantes do forum. Grato a todos.
  3. Caro Faller e RobsonS, Seus posts serão levados em consideração. Obrigado.
  4. Olá Kayke. Gostaria de te fazer uma pergunta: porque você não usa o seu talento e conhecimento em prol da melhora e do fortalecimento da indústria brasileira? Ao invés de ofender, porque não sugere modificações, implementações e melhorias? Não acha que seria muito mais interessante para os leigos que acessam os fóruns? Considero muito mais interessante abrir espaço nos fóruns consagrados como este para debater abertamente melhorias e mudanças, não somente com a C3 Tech mas também com outras marcas, ao invés de ficar observando a troca incessante de farpas e agressões unilaterais. Ficariamos muito felizes em saber sobre as suas sugestões.
  5. Eu entendo faller. Infelizmente aconteceu.
  6. Olá Faller, bom dia. Quero pedir desculpas em meu nome, pelos erros nos arquivos postados no site. Pessoas são humanas, e todos somos passíveis de erros. Infelizmente o assistente que publicou o material no site não prestou atenção. É importante que haja a comunicação usuário-fabricante para que sempre que algo estiver errado ou incoerente, este possa ser alertado para que as medidas corretivas possam ser tomadas. Dessa forma, peço que sempre que detectar algum tipo de inconformidade, nos alerte. As correções já estão sendo feitas. Quanto a questão da certificação das fontes, gostaria de explicar o seguinte: Desde o teste realizado com nossas fontes pelo CDH, fizemos um programa de evolução de boa parte de nossa linha de fontes, submetendo-as ao programa de certificação da ECCOS Consulting. Com isso, hoje temos nossas fontes de 500, 550, 650, 750, 850, 1000 e 1200 todas certificadas com o selo 80 Plus Bronze, conforme pode ser confirmado no site www.80plus.org. Vale salientar que Coletek é o nome do grupo Coleção, detentora da marca C3 Tech, por isso que no site aparece o nome da Coletek, logo a seguir a marca C3 Tech. As fontes existentes no site 80Plus são os modelos comercializados por nós no Brasil. Portanto, os selos são verdadeiros. Veja no link http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=191&type=2 O selo Potência Real é apenas um indicativo de mercado, não para o usuário técnico mas sim para o leigo, que ainda questiona fontes nominais e reais. Mais uma vez, gostaria de pedir a colaboração, sempre de forma positiva, a melhorar nossos produtos e serviços. Grato pela atenção.
  7. Caro Picachu, A fonte de 430W já foi descontinuada desde o inicio de 2010. A placa de vídeo em questão excede a capacidade de corrente de 12V. Recomendamos o uso da fonte C3 Tech 500VE, que hoje (25 de Março) recebeu a certificação 80Plus da ECOS e consegue fornecer até 38 Amperes em sua saída de 12V. Dentro em breve estará postado no site 80Plus.org o certificado (para aqueles que acham que é um selo falso) e colocaremos o link para consulta dos usuários em nosso site. Além disso, nossa fonte 750VE recebeu um novo selo, agora ela é 80 Plus Bronze. Estamos finalizando os vídeos de teste das nossas fontes, todos executados dentro da famosa "Caixa estufa", mantendo a temperatura em 40-45 graus de média. Em breve, postaremos os links do youtube. Caro Kayke, Por favor, evite comentários e críticas destrutivas. Estamos aqui para abrir um canal de diálogo entre fabricante e usuários finais, não para sermos ofendidos. Temos nos esforçado intensamente para aprimorar nossos produtos, ouvindo atentamente nossos clientes. Opiniões como a sua não se prestam a isso. E eu sou engenheiro, apesar de trabalhar no marketing da empresa.
  8. Olá usuário Jorno. Obrigado pelo Post. Testamos as fontes em 25 graus por um simples motivo: é a única forma de se repetir o mesmo ensaio, quer seja aqui no Brasil, nos EUA, no Alaska, na Alemanha ou na China. Existe um procedimento que pode ser visto no site da 80Plus.org onde existem as condições para teste de fontes e eles utilizam entre 23 e 25 graus. Como qualquer produto eletrônico sofre interferências com a temperatura, é necessário fixarmos uma condição que seja 'repetível' em qualquer lugar do mundo para podermos fazer as comparações e análises. Outro ponto é a fixação do MTBF. Somente podemos determinar esse valor segundo uma condição definida de temperatura. Isso não quer dizer que a fonte não possa ser utilizada em outras temperaturas. Se formos medir as temperaturas que os computadores trabalham internamente, teremos uma gama infinita de valores. Acreditamos ser muito salutar a discussão sobre as características de nossos produtos, pois somente assim poderemos evoluir cada vez mais nossos projetos. Respeitamos as opiniões do Gabriel Torres pois trata-se de uma democracia. Ele adota procedimentos de teste diferentes dos nossos e diferentes dos adotados pela 80Plus. Em breve postaremos os vídeos das máquinas montadas com as fontes de 400, 500VE e 650BR para apreciação de todos, assim como os testes realizados com elas. Também gostaríamos de deixar aqui o convite para quem quiser ver os testes de nossas fontes ao vivo em uma máquina de teste (FAST FA-4200ATE), encaminhar a solicitação para [email protected] com o assunto "teste de fontes - laboratório". Conforme a disponibilidade, ficaremos felizes em demonstrar nossos produtos. Peço a gentileza de evitar comentários agressivos pois somos todos adultos e estamos aqui dispostos a manter um diálogo direto e coerente, onde o contato entre fabricante e consumidor final é a principal conquista. Att. Charles Blagitz, Marketing - Coletek.
  9. Olá a todos. Para esclarecer algumas dúvidas neste post: Em relação à fonte 500R: a) Trata-se de um projeto totalmente novo, não tendo nada a ver com a fonte DSA5060, já descontinuada. Seu projeto inclui uma linha única de 12 Volts, suportando até 38 Amperes de corrente. c) Possui as proteções de sobretensão e sobrecorrente que evitam a queima da fonte por excesso de demanda. d) Em nosso laboratório, ela foi capaz de entregar até 580W de potência real (limite operacional). Em breve postaremos um vídeo com os testes completos desta e de outras fontes no youtube. e) Os testes do CDH indicaram potência máxima de 440W, conforme a metodologia de testes do Gabriel (ver matéria "metodologia de testes de fontes de alimentação"), que não é a mesma metodologia empregada por nós ou pela ECOS (responsável pelos selos 80Plus). Entretanto, ela foi considerada uma excelente fonte pelo próprio CDH. Em relação à fonte 400R a) Também é um projeto novo. Possui uma linha única de 12V, assim como o modelo 500R. Suporta tranquilamente configurações médias utilizando por exemplo uma nvidia GTX250 (i7+4GB RAM+1TB disco). Na última edição da Campus Party Brasil, onde a C3 Tech foi o periférico oficial, tínhamos uma máquina em exibição com essa configuração, além de outra máquina rodando i7+8GB RAM + 2TB disco com uma Radeon HD5970 de 4GB impulsionada por uma de nossas novas fontes 650W com selo 80 Plus Bronze. Ver reportagem no site overclock.br. Desde janeiro deste ano a C3 Tech lançou uma linha totalmente nova de fontes, incluindo modelos 350W, 400W, 500W, 550W e 650W Bronze Edition, 750 VE (linha única de 12V até 60A) e 750 V (4 linhas de 12V), 850W, 1000W e 1200W. São projetos totalmente novos, criados para atender à demanda do mercado brasileiro. Estamos sempre atentos à opinião de nossos clientes, e procuramos sempre dirigir nossos esforços para atender à expectativa destes. Atenciosamente, Charles Blagitz, Marketing - Coletek
  10. Olá a todos. Agradecemos os elogios para nossa fonte de 750W. Em resposta a alguns tópicos postados, esclarecemos que todas as fontes da linha C3TECH tem sua lógica fabricada pela CWT, assim como a de 750 testada pelo Clube do Hardware. Atenciosamente, Charles Blagitz Gerente Marketing, Coletek.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...