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maxcarol

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Reputação

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  1. Sim, está em uso (OI VELOX) porém a velocidade contratada é de 10 MB (máximo fornecido na região pela operadora).
  2. Volto a incomodar devido a sinal de Wi-fi. Antes de tudo, esclareço que não sou expert no assunto e todo equipamento usado é original, pré testado e todas as configurações (hardware) foram testadas em todos os andares (3). Há vários meses estamos tendo problemas de perda de sinal wifi em minha residência e gostaria da ajuda de um dos seguidores. Eu residento do RJ, ainda possuo Velox 10 Mb (estava parada alguns meses) e contratei a TIM LIVE (50 Mb) e ótimo via cabo. Pois é, via cabo ok. Falando de wifi nada é fácil pois devido ao tamanho do imóvel nada funciona como deveria. Já reclamei com a TIM e nada resolveu (mesmo trocando de modem/roteador duas vezes). Deixei as duas redes funcionando, a VELOX como rede "A" (usando modem/roteador TPlink TL-941nd) e a TIM como rede "B" (atualmente com o modem/roteador Sagecom F@st 5310). Com ambos modens/roteadores no segundo andar, ambas as redes Wifi (primeiro e terceiro andar) tem uma velocidade próxima de 8 Mb. Já dá para notar algo pois a diferença entre a velocidade fornecida e recebida é discrepante. Quanto ao sinal, a rede A, tem um sinal de wifi próximo de -48 dbm, quanto a segunda é de -82 dbm. Não adianta mudar o andar do modem/roteador principal pois os resultados nos andares opostos são sempre bem próximos. Já pus um repetidor (tp-link TL WA-850-RE) para repetir o sinal e o resultado foi o seguinte: Rede A (andares opostos ao da instalação do modem/roteador) - Velocidade de aproximadamente 8 Mb com sinal de -38 dbm (ótimo); Rede B (andares opostos ao da instalação do modem/repetidor) - Velocidade de 4 Mb e sinal igual a rede anterior. Ou seja o problema está no sinal do roteador da rede B (TIM) e, conforme informado pela mesma, não havia solução. Já estava conformado até que fui a uma festa e estava passado vários vídeos no playground sem travamentos e perguntei ao operador de áudio e vídeo (pai da aniversariante) se era um pendrive e este falou que era via wifi. Cadê o roteador, perguntei. Ele, o pai, falou que estava no quino andar (não havia obstrução entre a janela e o play). Fiquei louco e, claro, perguntei. Qual a sua operadora e roteador??? Putz, TIM e TPlink Tl-941nd. Perguntei ao feliz papai qual a velocidade contratada (25 Mb) e pedi a senha para efeito de teste. Usei o speedtest e o Wifi analyzer e os resultados (aproximados) formam os seguintes: 18 Mb e -54 dbm (com tudo funcionando). Perguntei, também, quem instalou e este falou-me que foi um funcionário da própria empresa (mediante a uma gorjeta, é claro). Daí meu questionamento, tem como colocar o roteador da TP-Link direto na linha (rede) TIM? Em caso afirmativo, como faço isso? Li muita coisa na web mas nada funcionou. Quero abandonar de vez esse roteador oriundo da TIM e usar o bom e velho TP-Link. Agradeço por terem lido esse testamento e se alguém teve paciência de chegar até o fim e puder ajudar.
  3. Grato a todos. Funcionou e o sinal de wifi ficou ótimo todavia a velocidade (contratada 50 Mb) no qual eu recebia (de 10 a 12 Mb) caiu para no máx 2,4 Mb.
  4. Boa noite. Possuo o roteador em questão e devido a distância, não está com a mesma eficácia de sinal de wifi em toda a casa. Peguei com um amigo um repetidor (TL-WA850RE) da TP Link para fazer um teste e me deparei com o problema do WPS no meu roteador. Daí vem minha pergunta, como habilitar o WPS do roteador, uma vez que, na página do mesmo, está desabilitado e não permite alterar. Já utilizei as senhas admin e T1m@dml1v e nada. Desde já obrigado e tenham um bom fim de semana.
  5. Na noite passada, testei o roteador TP link na casa de um amigo que possui Velox (minha antiga banda larga) e o mesmo funcionou normalmente com meu note, e celular, assim como o PC e celular do referido amigo. Diante disso,regressei a minha residência e resetei (fisicamente) o roteador TP, mantive o IP original (192.168.0.1) e desativei o DHCP do mesmo. Quanto ao roteador Sagecom, nada fiz. Recriei uma nova rede secundária no qual chamei de DOIS (para efeito de teste). Desliguei e religuei todos os aparelhos. Nada mudou, apenas o note no qual usei para configurar o roteador TP consegue acessar a internet via wifi, os demais continuam apresentando as mesmas mensagens citadas anteriormente. Outra pergunta, Estes dois roteadores só vão se comunicar via cabo? Gostaria que o TP funcionasse na escada (entre andares), todavia, esta não possui infraestrutura para colocar um cabo de rede (conduíte lotado com cabos elétricos, telefônicos e TV por assinatura). Desde já, obrigado a todos e um ótimo fim de semana.
  6. Está com esta configuração. IP original do TP (192.168.0.1) com DHCP desabilitado (sem alterar nada no Sage com) e apenas meu note conecta na rede secundária.
  7. Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink; Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor; No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2). Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet. adicionado 17 minutos depois Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink; Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor; No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2). Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet. adicionado 27 minutos depois Troquei o cabo de rede e apenas meu note, no qual fiz a configuração do TP e este está comunicando via WF, os demais dispositivos sequer conseguem acessar a rede secundária (repetidor). Nos dispositivos móveis, apresenta a mensagem: REDE SALVA (daí mais nada, sem acesso) No meu PC a mensagem é que o Win não pode conectar a rede.
  8. Conectei o cabo Entre as lans do Sagecom e o TPlink; Coloquei um novo SSID que chamei de repetidor; No roteador TPlink, utilizei seu próprio IP (192.168.0.1), coloquei o IP igual ao do Sagecom (192.168.1.1), assim como outro IP do range (192.168.1.2). Em todos os casos a rede (repetidor) é reconhecida por vários aparelhos e consigo conectá-la porém sem acesso a internet.
  9. Boa tarde a todos. Em minha residência, possuo internet da Live TIM com um roteador Sagecom F@st 5310 no qual funciona normalmente. Como tive de mudar o computador de andar em minha casa, o sinal wifi fica muito baixo no segundo andar (Sagecom fica ligado via cabo no computador de meu filho no 1º andar). Como possuo um outro roteador (TP-link WR 941nd) em perfeito estado, gostaria de usar como repetidor, já que possuo uma tomada elétrica no meio da escada. Daí apareceram os problemas, pois não consigo fazer ele funcionar. Vi vários posts ensinando a configurar e nada do bicho conectar com a rede principal. Onde estou errando? Qual a configuração correta do TP-link? Tenho de configurar também o Sagecom (TIM Live)? e caso afirmativo, quais configurações devo efetuar? De qualquer forma, agradeço o tempo dedicado dos senhores(as).
  10. Bom dia a Todos. Possuo uma LG (55lx6500) no qual, mesmo sem utilizar muito, de uma hora para outra ela liga o painel (acende todos os led's) porém não gera vídeo nem áudio. Tenho pequeno conhecimento em eletrônica, todavia diante de tantos post's na internet, fico na dúvida de qual placa deveria verificar/substituir. Em tempo, a uns dois meses atrás, ela por duas vezes apresentou uma linha vertical (ao centro da tela) onde a imagem a direita era normal e da esquerda parecia um negativo de filmes de fotografias antigas. Grato aos administradores do site, assim como os colaboradores.
  11. Problema resolvido. Finalmente o suporte técnico entrou em contato e explicou o porque da falta de comunicação. As configurações no qual eu fiz (claro que, com a ajuda do fórum) estavam corretas, todavia existe um botão, quase imperceptível, na lateral do modem (zyxel) que precisava ser pressionado. Feito isso, comunicou logo após o reboot de ambos os equipamentos. Muito obrigado aos envolvidos. Em tempo, onde marco como tópico resolvido?
  12. Alissomrex boa tarde. O que eu quero na realidade é utilizar modem/roteador (Zyxel) da Tim apenas como modem e rotear com o Tplink. Já pus meu modem como bridge, assim como coloquei meu roteador como dinâmico (secondary connection). Também coloquei guest em nome de usuário e senha (pppoe connection) no meu roteador. Como falei anteriormente, sou leigo e estou tomando uma surra. Li em algum lugar que eu deveria desabilitar o firewall do modem, é verdade? Precisa mais de algo? Desabilitar o dhcp do roteador? O nome e senha da rede em meu roteador tem de ser igual ao atribuído pela Tim? Desde já, muito obrigado
  13. Senhores(as) do fórum. Boa tarde. Primeiramente já aviso que sou praticamente leigo em configuração de rede, mas vamos lá. Há duas semanas, troquei a internet Oi Velox pela Live Tim e o modem/roteador instalado por esta é muito ruim, pois basta eu sair do cômodo que já fico com apenas 50 % do sinal Wifi. O que eu queria fazer, usar o modem/roteador (só como modem) da Tim e instalar um outro roteador no qual era usado quando eu possuía Velox. Já tentei de tudo que encontrei na internet e não consigo fazer o modem da Tim comunicar com meu roteador. Alguém poderia ajudar. MODEM/ROTEADOR LIVE TIM: Zyxel VMG3312-B10C MEU ROTEADOR: TpLink TL_WR941ND

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