Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zacabarros

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que zacabarros postou

  1. Saudações! Eu tenho em mente mudar para a plataforma Ryzen, deixando finalmente o Phenom para trás, assim como o DDR3 rsrs. Inicialmente, pretendo pegar o Ryzen 5 1600, que parece um dos melhores custo x benefício, inclusive porque pretendo manter minha placa de vídeo atual (GTX 750 TI), e por ter aceitável número de núcleos (não queria partir pra um desses Quad com vídeo integrado). Mas ainda tenho várias dúvidas sobre a placa-mãe. Primeiro, queria saber se vale a pena pegar uma que tenha chipset 4xx, dado que (pelo q li) os da série 3xx não seriam compatíveis com os Ryzen que estão sendo (ou serão em breve) lançados, dado que pretendo futuramente pegar um Ryzen mais potente. Das placas de chipset 4xx, pela minha pesquisa inicial, as que estou em vista são a Gigabyte B450M Gaming, ASRock B450M-HDV, Gigabyte B450M DS3H e Gigabyte B450M S2H. E isso em ordem de preferência, de acordo com as características, dissipador de VRM, entre outros. Alguma dessas é melhor que as demais e deveria ser preferível? Alguma tem alguma limitação que a faça ser pior? Há outra possibilidade melhor, na mesma faixa de preço? Caso a questão do chipset não seja relevante, a escolha ficaria entre Gigabyte GA-A320M-H, Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, Asus Prime A320M-K/BR e ASRock A320M-HD, também em ordem de preferência inicial, que vcs podem ter alguma outra consideração. Agradeço desde já!
  2. Consegui resolver! A opção AHCI tinha de estar desativada na bios para ele parar de requisitar driver pra esse tipo de instalação. Daí a instalação ia normalmente. E, assim como disseste, um colega também tinha sugerido que mudasse o registro, conforme uma resposta q ele havia visto há algum tempo no site da Microsoft, após a instalação do sistema. Depois disso, eu não lembro bem, mas creio que não mudei nada na Bios, mas quando fui lá posteriormente o AHCI tava ativado já. Se não estiver, creio que se deva fazê-lo. Pena que a Gigabyte não deva lançar driver nenhum pra essa placa pra simplesmente acabar com o problema pela raiz... Abaixo, os passos dados no site da M$: Enfim, valeu pela ajuda, ilkyest! Abraços!
  3. Não conheço o W10, mas creio que esses drivers do AHCI (q são instalados antes do próprio sistema) não vêm previamente no Windows, precisando ou estar num pen-drive, ou CD etc. Sobre o suporte da Gigabyte, fala do fórum do site deles? Vou ver lá se encontro também. valeu!
  4. Saudações a todos! Eu resolvi, após os de relutância, aposentar o Windows 7 e instalar o Windows 10 no meu PC. Em boa parte, em razão do Gears of War, que só roda nesse último rsrs. Mas... eis o problema: tenho um SSD, e como muitos devem saber, quando instalamos o Windows num SSD, ele pede pelo driver AHCI antes da instalação. Só que no site da Gigabyte e no CD só disponibilizaram o driver para W7 e W8. E, como era de se esperar, nenhum deles é reconhecido na hora da instalação... Por isso recorro a vós para saber se alguém sabe se por acaso alguém sabe onde encontrar este bendito driver, ou se há outra forma de resolver o problema. Agradeço a todos desde já! Abraços! P.S.: Minha placa-mãe é a GA-970-UD3P (revisão 2.0)
  5. Bom, creio que o título é autoexplicativo rsrs. Pesquisando por emuladores de SNES, encontrei o Higan (também conhecido como Bsnes), que é considerado o emulador mais avançado e fiel ao SNES. O problema é que a função "Fast Forward" (avanço rápido) não funciona. Já configurei outra tecla, já mudei diversas configurações gráficas, baixei outras versões do programa, e até agora nada. Alguém já teve problema semelhante? Conhece soluções pra esse problema? valeu!
  6. Funcionou! A "esperança venceu o medo" dessa vez hauahuahuahauha. Tava com medo de não ir, e precisar formatar esse negócio todo, e ainda perder abas abertas do Firefox, etc... Enfim, valeu, Michel e Edvaldo, pela contribuição!
  7. Sim... Em Configurações do Sistema, lá do Painel de Controle, eu marquei a inicialização mínima, sem rede. A dúvida é se há alguma forma de mudar isso sem precisar entrar no Windows rsrs
  8. Ele di q nao é possível bloquear a unidade atual e o Windows não consegue fazer a verificação porque ele tá protegido contra gravação... Não sei se tem alguma relevância, mas é um ssd...
  9. Também já fiz isso. Creio q isso sirva pra carregar configurações da Bios, não? Ainda q sirva pra o sistema em si, eu já apliquei isso e ele continua entrando em modo de segurança e dando esse erro...
  10. O problema, Edvaldo, é que ele já tá iniciando em modo de segurança. E mais ainda, é exatamente o que CREIO que seja o problema: ele tenta configurar o sistema após a instalação das atualizações do Windows, mas não consegue porque tá em modo de segurança... adicionado 7 minutos depois @Michel0595 Eu iniciei o processo pra fazer isso, mas aí aparece uma msg dizendo q "ela não pode ser desfeita até ser concluída, e se tiver sido iniciada em modo de segurança, não poderá ser desfeita". Aí fiquei com medo de fazer algo irreversível. Será que é seguro? Pior ainda, será que não vai acabar sendo a mesma coisa (pois ele vai precisar configurar antes de iniciar também...).
  11. Boa tarde! Eu precisei desinstalar os drivers de áudio e vídeo, em razão de um problema no áudio. Naquele momento, o Windows tava, por coincidência, instalando uma atualização. Eu havia, pouco antes, configurado em "Configurações do Sistema" pra ele reiniciar em modo de segurança, pra poder limpar os drivers com o CCleaner. Logo q reiniciou, ele provavelmente iria configurar o Windows, mas creio (é o q posso concluir) que pelo fato de eu ter pedido pra iniciar em modo de segurança, ele deu algum erro e não conseguiu configurar, mostrando a msg "Encerrando" logo depois da falha. O problema é q ele sempre que ele reinicia (em modo de segurança), ele repete esse processo, e mostra aquela tela inicial com a msg "Carregando", e logo depois Encerra, como se fosse uma etapa da configuração do sistema. Mas não avança, e fica nesse loop infinito! Há alguma forma de forçar ele a iniciar em modo normal, dado que ESA configuração foi feita dentro do Windows, e, teoricamente, só dá pra mudar isso... ao iniciar o Windows....? Ou há alguma outra coisa q eu possa fazer pra resolver essa situação?
  12. Por enquanto ainda não sei. Vou montar o gabinete até esse final de semana provavelmente, aí meço a temperatura. Pois é, como não conheço muito essas marcas, e não sei se existem mais tipos além desse (a loja q achei não falava o cfm; vi em outro lugar, mas poderia ser um modelo diferente da mesma marca...), perguntei pra ver se alguem já viu outro modelo dessa marca com cfm perto desses mais modestos (entenda-se enganosos), que têm menos de 50cfm (é o q quero evitar)...
  13. Olá, pessoal! Sou mais um proprietário desse excelente gabinete (levando em conta o custoxbeneficio hehe). Na verdade é o V4, mas não tem muita diferença hehe. É a primeira vez q troco de gabinete, e olha que já troquei 2 vezes de processador e placa de video . Agora finalmente um gabinete DE VERDADE! Por enquanto pretendo deixar apenas o cooler que vem no gabinete na traseira jogando ar pra fora, e comprar mais um. Então uma pergunta: é melhor deixar esse novo (jogando ar) na parte de baixo ou na frente? E esse cooler abaixo é realmente bom? É um TERMALTAKE THUNDERBLADE BLUE LED de 120mm. Tem mesmo 70cfm? http://www.odisseiainformatica.com.br/link_tabela.asp?spec=coolers&subt=Coolers/Exaustores/Dissipadores/Controladores Li esse tópico do primeiro ao último post, então se eu não tiver entendido mal, creio que, pela facilidade do ar sair, seria melhor colocar: - O fan que veio no gabinete na parte traseira jogando ar pra fora - Um fan na parte superior jogando ar pra fora - Um fan na parte inferior jogando ar pra dentro - Um fan na frente jogando ar pra dentro :!: E tenho uma sugestão aos administradores do tópico: por que não mudar o nome, para mostrar que é o tópico do V4 também??? É que não existe tópico pra ele, e como são quase iguais e já se discute sobre ele aqui, deveria oficializar, até pra facilitar a busca. Tem gente que não sabe onde procurar informações sobre ele, e eu mesmo busquei "V4" na ferramenta da busca do CdH, e não achei nada, nem mesmo no conteúdo dos tópicos (talvez tenha buscado errado).
  14. Alguem testou o novo driver 258.96? Sentiram alguma diferença grande? Inclusive, o driver que tava se saindo melhor antes era qual, pra a maioria? Principalmente pra quem não faz overclock?
  15. Suportar, pode até suportar, mas vai ser uma lentidão só em jogos mais pesados... A 9600 é indicada pra resoluções até 1280x1024 pra rodar BEM. E dependendo do jogo, consegue ir pra 1400x900 sem ficar tão lento. Mas acima de 1280 o mais indicado é uma VGA mais parruda.
  16. Nessa review do Vitor eles usam uma linguagem bastante clara e que até quem nao entende de informática entende hauhauhahahuha. Pelos NÚMEROS podemos ver que essa de 2gb perde feio da de 512... Tenho pena dos que vão comprar achando que é placa high end...
  17. Agora que lembrei de um detalhe que talvez seja importante: o Windows ta mandando as vezes mensagem de que a licença vai expirar. Faltam 9 dias... Que eu saiba ele só começa a limitar o PC quando acaba não é? Eu to até pesquisando pra ver se mudo o registro. Vou ver se aprendo como faz ou chamo o tecnico. Não to com muita vontade de chamar ele, porque creio que ele não tenha o código pra esse Windows 64bits. E não confio nem um pouco nele... Inclusive se alguem souber como faz, estou às ordens . Se isso infringir alguma regra do forum é so mandar por MP ou por algum outro modo que preferir. Mais uma informação: o CPU-Z pelo q percebi fica alternando entre as frequencias da CPU. Uma hora o q mostrei, outra hora mostra o real. Aqui o print:
  18. Bom, eu já tirei os dois pentes de memória e limpei, mas continua reiniciando. Agora mesmo eu estava jogando PES 2010 e "pééééé" desligou . Joguei por uma ou duas horas. Eu tentei trocar de slot, colocando nos slots 1 e 3, mas quando liguei o PC, o monitor não dava resposta. Só deu quando coloquei como tava (1 e 2). Inclusive, na placa mãe diz que pra ativar Dual Channel tem que estar nos slots 1 e 3, mas como eu disse, o monitor não deu sinal. E mesmo estando no 1 e 2, ele está ativado, segundo o CPU-Z. Será que tem algo a ver com isso? E tem algum modo de eu fazer o monitor dar sinal quando estiver no 1 e 3? Edit: Eu decidi baixar o CPU-Z pra ver alguma coisa nova, e parece que tem algo errado com as medições de CPU (a não ser que eu não saiba ver hehe)... Lembrando que meu sistema é o seguinte: Geforce 9600gt GDDR3 Zogis 512mb Driver 191.07 Phenom X3 8450 2,1gh 2gb RAM DDR2 800 mhz Windows Seven Professional 64bits Fonte OCZ 500w Será que é erro de leitura do programa? Tem algo a mais errado além do core speed? A versão do CPU-Z é 1.53.1.
  19. Vou tentar isso. Apesar de ser estranho que aconteça de repente, porque eu usava os mesmos pentes antes e não tinha problema. Mas quem sabe o "técnico" não mexeu em alguma coisa... E não dá pra confiar muito nele, já que ele não parece saber a diferença entre sistema 64bits e 32bits . Ele acha que a diferença é visual... Ou então era só pra disfarçar, já que da primeira vez ele instalou o XP com um tema de Vista e disse que era Seven!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele devia ta achando que eu era um desses ignorantes que não entende nada... Voltando ao assunto , vou limpar a memória e posto o resultado mais tarde. Aproveitando, uma informação saída do forno. Mas procurei a fonte e só tem uma: Gamevicio. Portanto não tenho certeza se é verdadeira. Testem antes de tirar conclusões! Aí vai: O novo forceware pode até ser uma boa para aquele user comum que não mete o dedo nas frequências de suas placas. Mas para a comunidade overclocker o novo driver é um tiro no pé. Logo de cara nos deparamos (ou melhor, notamos a ausência) da barra de controle do clock dos Shaders em diversos programas. Como muitos sabem, nas Nvidia o desempenho sobe mais overclockando os shaders, diferente das ATI que tem melhoria de desempenho com over no Core Clock. E para nossa surpresa: "Cadê o shader? Shaderrr, aonde tá o shader? Procura o shader" Além da ausência do controle sobre o Shader nas ferramentas de overclock, há um problema relatado em foruns pela web onde ao se fazer over nas memórias/gpu, a tela pisca e os clocks retornam para Stock. Ou seja: Overclockers! Voltem ao 195.62 O caso já foi enviado à Nvidia, para uma correção. Então esperem por um novo Beta Driver nos próximos dias que seguem. Por enquanto, nos resta usar o 195.62, o que não é problema visto que é estável e atual. E não demorará muito para um novo "substituto" para o 196.21 sair, como os usuários das GeForce estão acostumados.
  20. Esqueci de falar qual era hehe. É uma fonte OCZ 500w. Ela é nova. Tem só um mês. Tem outro programa que faça a medição com mais precisão? E tem outra possibilidade além dessa? A minha impressão é de que é o driver, já que muita gente tem tido problemas, ou então temperatura de algum componente (tirando a placa de vídeo que parece estar com temp normal). E aqui tá o relatório de erro de quando reinicia o PC: Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: BlueScreen Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48 Identificação da Localidade: 1046 Informações adicionais sobre o problema: BCCode: 3d BCP1: FFFFF88002F8B020 BCP2: 0000000000000000 BCP3: 0000000000000000 BCP4: FFFFF880053F7354 OS Version: 6_1_7600 Service Pack: 0_0 Product: 256_1 Arquivos que ajudam a descrever o problema: C:\Windows\Minidump\012010-34959-01.dmp C:\Users\adm\AppData\Local\Temp\WER-59982-0.sysdata.xml Leia nossa declaração de privacidade online: http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416 Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline: C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
  21. Olá, pessoal! Estou com um problema parecido com o do Joekyy. Eu tenho a 9600gt há algumas semanas e instalei recentemente o Windows Seven Professional 64bits. Tudo corria normalmente até que o PC começou a dar tela azul. Isso ocorre principalmente quando eu estou jogando. Ocorreu com o CoD 4 e o NFS Undercover. Mas no caso do Undercover foi quando ainda estava iniciando o jogo (ou seja, provavelmente a placa não tava sobrecarregada). E uma vez quando eu estava assistindo um vídeo do Youtube. Além disso, há alguns dias o NFSUC e o CoD 4 fechavam com uma msg de erro. A temperatura da placa tá normal, indo de 49° em idle a 67° em full. Baixei o SpeedFan mas não encontrei o lugar que mede a temperatura do HD . Como já vi gente falando que pode ser HD, baixei o Hardware Sensor Monitor, mas ele fez o PC não dar boot umas 2 vezes, e quando consegui o programa precisava ser reinstalado . Não sei onde mostra a temperatura do HD no SpeedFan, por isso está aí o print dele. Algumas informações úteis: Geforce 9600gt GDDR3 Zogis 512mb Driver 191.07 Phenom X3 8450 2,1gh 2gb RAM Windows Seven Professional 64bits Desculpem o texto meio grande hehe. Agradeço a quem puder me dar uma dica do que pode estar acontecendo! Abraços!
  22. Alguém tem resposta pra alguma das perguntas? Principalmente sobre o driver do Vista. valeu!
  23. E para o Vista (64bits e/ou 32bits) qual o melhor driver? Inclusive queria saber se realmente vale a pena colocar driver para PhysX ou se é mais "propaganda". E no desempenho ele exige muito do PC, tornando algum jogo muito lento? E mais uma pergunta: o CUDA é recomendado pra se usar nessa placa? E mais específicamente no meu caso (processador X3 2,1gh) vale a pena? São muitas perguntas mas acho que são importantes. Desculpe se responderam alguma há pouco tempo, mas é que eu to lendo o tópico TODO mas estou na página 120 ainda . Abraços!
  24. Obrigado pela ajuda, Bisk8! Todos tiveram melhor desempenho com esse driver no XP? E quem usa Vista teve melhor resultado com qual driver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...