Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

haereticus

Membro Pleno
  • Posts

    1.542
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que haereticus postou

  1. @.if No Linux ele funciona normalmente. Só dá pau no windows mesmo.
  2. Pessoal, estou com um notebook acer com windows 10 e ele tem algo bem estranho. Ele detecta todas redes wifi normalmente, porém não conecta em nenhuma, nem sequer eu testando usando adaptador wifi externo da tp-link e outro da multilaser funcionou. Já formatei, já atualizei todos drivers, já fiz testes na placa e nada faz ela conectar. Nem sequer plugando adaptadores não tem jeito, vejo toda listagem lá e não entra em nenhuma.
  3. @Lucas Konflanz Obrigado, to anotando tudo, muito bom, vou chegar em casa e passar a noite buscando a montagem perfeita e duvidas volto aqui, também vou anunciar as peças remanscentes do meu pc antigo pra vender. Enquanto isso o notebook aguentará o tranco.
  4. @Lucas Konflanz É que moro em Recife, ai comprar separado dá altos fretes alto pra cá, só as vezes vale a pena pelo Mercadolivre que dá frete grátis.
  5. Voltando galera, minha placa começou a dar uns curto doido lá e reiniciar, vou precisar de um PC urgente. Achei essa configuração já pronta: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz https://www.terabyteshop.com.br/produto/9841/kit-upgrade87-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria Fiquei muito tentado entre esses 2. Lembrando que já tenho fonte corsair, gabinete, hd 1tb. Alguma sugestão?
  6. De qualquer modo vou fazer o upgrade pro ryzen indicado agora em novembro (black fraude). Tem muita diferença do Ryzen 5 pro Ryzen 7? Vi que os preços são bem parecidos, vale a mudança de plataforma ou o Ryzen 5 ainda é bate o 7?
  7. descobri que o problema está no slot1 de memória da mobo. Quando boto qualquer memória nele simplesmente entra em curto, liga só os coolers e nada mais, quando uso somente o slot2 de memória funciona perfeitamente. H81m-e33 mobo 2 pentes de 4gb da hyperx
  8. Galera to com um problema chato, o PC ficou dias sem ligar, depois fiz limpezas e mais limpezas, remontei e ele voltou a funcionar porém o slot1 de memória continua com problema na placa-mãe. Descobri que era esse o problema. Tenho 2 pentes de memória de 4gb da hyperx, quando coloco qualquer um deles no slot1 o pc não liga ou fica dando curto (liga os coolers e nada mais), porém quando uso o slot 2 apenas com 1 pente funciona 100% a máquina. Já passei pincel, cotonete, limpei com borracha mas não resolveu nada... só não passei alcool... Obs.: ambos pentes de memória estão funcionais, já testei eles em outras máquinas, restando ser o slot1 da mobo problemático. Como resolvo?
  9. @Fred_mp cara consegui fazer funcionar o PC, descobri que tem um slot da placa-mãe de memória que quando coloco qualquer pente de memória lá, simplesmente o PC não liga, ele desativa o PC por completo. Achei bizarro isso, pois ele tá sem nenhum problema aparente e o pente de memória testei em outro slot e tá funcionando. Ai to so com um pente de memória e ele ta funcionando normalmente. Como limpo esse slot?
  10. @Fred_mp então, eu fiz diversos testes esse fim de semana, exaustivos. O que me leva a crer que o problema ficou entre MOBO, Processador ou Fonte. A atual situação dele é acende o led de power, dispara cooler da fonte e dispara cooler do processador. Não dá video (nem onboard e nem offboard), não bipa, não acende teclado, não acende mouse. Já fiz limpeza, troquei pasta térmica, dei clear cmos, testei peça por peça mas não descobri o que danado deu nele.
  11. @Foxwalt no ML tá meio facada os preço dele, agora outras lojsa ta abaixo de 1000,00 Que placa-mãe é boa para ele? Existe alguma memória boa tipo o hypex com preço melhor?
  12. @rusty1 então amigo, meu pc ele começou reiniciando após 10 minutos de jogo, depois ele simplesmente desligou e não dá sinal de vida. Não bipa, nem acende teclado e mouse, gira apenas cooler da fonte, cooler do processador e acende o led da gabinete de power, já desmontei e montei ele 2 vezes, uma máquina boa, roda tudo que preciso, mas tem dados essas dores de cabeça. adicionado 3 minutos depois @Foxwalt cara que excelente dica, usei por anos AMD, porém de 2014 pra frente tinha voltado pra Intel, vou dar uma olhada com calma nesse processador indicado, me parece uma boa. Grata surpresa de indicação. adicionado 5 minutos depois Agora eu vi o preço do i5 8400 é por volta de 1.175,00 e Ryzen 5 2600 custa 1700,00 reais. Bem mais caro.
  13. Galera eu tenho um pc: i3 4170 corsair 430w Nvidia 1050ti 2 memórias hyperx fury 8gb obs.: Esse pc começou a apresentar vários problemas e tem me irritado porque reinicia e agora parece ter morrido de vez, durou 2 anos. Quero migrar para um da 8 geração intel. Tenho duvidas de qual modelo me atenderia, eu jogo muito FPS e jogos de RPG, além de usar a máquina pra office e internet. Fiz uma busca prévia em alguns sites como pichau, terabyteshops e vi alguns modelos que me interessaram, porém gostaria de indicações. I5 8400 -1.175,00 placa-mãe asrock h310 - 448,00 Fonte corsair 450w - 240,00 Existe algum filtro de linha que seja melhor que o FHT 1200 atualmente? Iria manter a placa de video Nvidia 1050TI, a memória hyperx que uso ainda é compativel? Lembrando quero gastar no máximo 2.000,00 e vou comprar tudo pela internet (ML, Pichau, Terabyteshops e Kabum).
  14. @Tiberio amigo eu uso uma corsair 430w. PC estava conectado no FHT 1200 (filtro de linha), testei na tomada. Não tenho como testar o HD, pois não dá sinal de vida e to sem nenhum reserva por aqui. Há 10 minutos desmontei o pc todo e remontei e o problema continua, sem sinal de vida, apenas acende a luz de power, gira o cooler, a luz do HD no gabinete, pisca repentinas vezes bem fraca e depois não acende mais. Teclado e mouse sem sinal de vida, não dá vídeo nem no offboard e nem no onboard.
  15. Bom galera, tenho um PC que uso pra trabalhar e pra jogar, ele durante a semana começou a reiniciar geralmente quando eu abria um jogo e também videos. Cheguei a checar as temperaturas porém nada anormal. Logo depois, neste sábado eu estava vendo video no youtube e ele desligou e agora não dá boot, não dá video, não acende mais teclado e nem mouse. Decidi abrir ele e fazer a limpeza, religuei e não funcionou, depois sai testando todas peças, peça por peça, nas não consegui descobrir, ele só dispara o cooler do processador... Tenho desconfiança que tenha sido HD ou fonte. O que faria ele não ligar de jeito nenhum? I3 4170 Nvidia 1050Ti 8GB de ram HD 1 TB Placa MSI Fonte Corsair 430w
  16. Pessoal estou com um problema um tanto quanto chato, ao tentar subir arquivos de backup para meu google drive ou onedrive a internet simplesmente para de funcionar em todas máquinas conectadas na rede, simplesmente não abre nenhum site. Enquanto o uso do upload está ativo subindo os backups fico sem internet para navegação nas máquinas. Isso seria uma configuração errada no roteador? Já tentei conferir em 2 roteadores e ambos estão apresentando o mesmo problema. Tenho 2 notebooks, 1 desktop e 2 celulares conectados nesse wi-fi, todos ficam sem internet para navegação porém continuam conectados na internet.
  17. Bom no meu desktop uso uma placa usb wi-fi Multilaser RE035 porém ela não pega no windows 10, queria saber se existe algum driver ou algum modelo que eu possa comprar que funcione no windows 10.
  18. Faz o teste ligando teu PC direto na tomada, sem uso do filtro de linha e veja se o problema persiste. Filtro de linha pode está com problema. Eu uso o FHT1200 é caro mais vale a pena.
  19. Corsair 450w e uma 1050Ti já dá conta do recado. Mas depende de quanta grana tu tem e qual finalidade tu usa o PC.
  20. Cara que bomba de fonte hein. Pelo que andei olhando entrega no máximo 210w isso ai. Tenta comprar uma fonte corsair que vai te evitar dores de cabeça futura.
  21. Tenta conectar na parte traseira da CPU. Isso geralmente acontece quando se conecta esses fones na parte frontal da CPU, perde a potência de áudio.
  22. Não vale nem 10 reais multilaser em nenhuma ocasião. Tem um fone muito bom que uso e nunca troco por nenhum outro. Xcite Bomber. Tem graves ótimos para jogos e para músicas. Custa em torno de 60 reais. único problema é que começa descascar em uns 3 meses de uso. Mas nada que atrapalhe.
  23. Bom eu fiz ontem a noite a desmontagem completa, limpeza minuciosa de todos componentes e montei a máquina de novo, ela voltou a ligar normalmente. Agradeço @Ricardov obrigado.
  24. Isso tem acontecido apenas em períodos de chuva, quando inicia as chuvas na região que moro o computador começa a dar esse problema de não querer ligar. Como tem chovido muito aqui essas 2 semanas, ele começou a frescura de novo. Lembrando que mesmo chuvoso, onde moro a temperatura não cai abaixo de 25 graus. Máximo em dias quentes é 30 graus. Quando está quente o tempo e ensolarado, funciona normalmente. Antigamente tinha vários coolers nessa máquina, removi todos há uns 6 meses atrás, pois gerava tanta umidade que ficava com "água" nas ventoinhas.
  25. Bom eu não tenho nenhuma fonte que aguente essa minha configuração por perto. Só as genéricas (que não arriscaria testar). Houve um pouco de oxidação em algumas áreas, ano passado eu cheguei a perder uma placa de video 950 por oxidação que era parte desta mesma máquina citada acima, ai comprei uma 1050ti.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...