Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SigNovak

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa noite. Eu tenho a seguinte configuração placa-mãe: Gigabyte AB350M CPU: Ryzen 5 2600 GPU: GTX 970 RAM: 8GB DDR4 Rodando em Windows 10. Usado basicamente para entretenimento (jogos) mas também como backup profissional. Porém a um mês a VGA parou de funcionar e o sistema nem ligava mais. Mandei a placa para uma manutenção e essa semana me informaram que mesmo após reballing ela não dá vídeo e nem é reconhecida pelo Windows. Agora fiquei com dúvida de mim mesmo. Essa configuração de placa-mãe e CPU não tem nenhum vídeo integrado, correto? O fato do meu PC nem dar vídeo (o buzzer da placa-mãe dá três beeps) é normal pois não há adaptador de vídeo nenhum, estou certo? Infelizmente não disponho de outra placa de vídeo para testar. E nesse cenário de mercado de placa de vídeo eu estava pesquisando uma alternativa "viável" para eu poder usar o PC. Pesquisei um pouco e me parece que a GTX 1660 Super é uma placa condizente com a configuração que disponho. Além disso, estou achando que posso colocar essa placa para minerar e tentar "recuperar" um pouco do sobrepreço ao largo dos meses por vir e também me pareceu uma placa que terá uma vida meio que longa pela frente. Tomei essa decisão pois pelo que leio por aí, não há um horizonte visível para a recuperação desse mercado porque o problema é na indústria de semicondutores e acessórios. Não acredito que voltará a algum normal até o ano que vêm. Gostaria de uma opinião sobre a decisão da escolha dessa placa, ou se alguém tem algum insight na situação.
  2. @F4b10 Então com Windows e Linux da pra fazer isso de alternar o boot pela BIOS. E com dois Windows parece que pode dar problemas sim... E como eu não domino tanto o assunto, acho que não vale a pena arriscar. Isso de máquina virtual eu não sei, vou pesquisar. Valeu
  3. Boa noite. Tenho um PC (Vostro 270s) com Windows 7 que uso como estação de trabalho com um software não compatível com Windows 10 (já tentei instalar no novo SO) que uso profissionalmente. Também tenho outro PC que montei para entretenimento (basicamente jogos) com Windows 10. No entanto, gostaria de ter um recurso, caso meu PC de trabalho tenha algum problema e precise de manutenção. Eu consigo instalar o Windows 7 em um outro HD no meu PC de jogos sem influenciar ou arriscar nada? Eu li na internet que o dual boot pode vir a corromper ambas instalações, mas com um SSD separado para cada SO isso pode ocorrer? Essa segunda instalação posterior do Windows 7 em um disco totalmente independente do primeiro tem potencial para dar dor de cabeça mesmo que eu remova o seu Disco posteriormente?
  4. Boa tarde. Ontem, meu computador desligou sozinho durante uma sessão de jogos e deixei para ver o que aconteceu hoje. Ao ligar ela, no lugar de escutar o beep do post eu escuto um beep longo e três curtos. Depois de navegar um pouco, me parece ser um erro da placa de vídeo. Pelo que vi no site da Gigabyte, a BIOS dessa placa-mãe é AMI e esse é o código de erro correspondente para erro na GPU. Além disso, o processador e o Ryzen 5 2600 o que quer dizer não tem gráficos integrados, correto? Por isso eu não tenho o post da BIOS mesmo sem a placa instalada. Já fiz toda limpeza com jato de ar e o erro continua o mesmo. Tirei as memórias RAM, passei uma borracha nos contatos e as troquei de lugar e sempre o mesmo código. Posso diagnosticar a morte da GPU (GTX 970)?
  5. Então, eu segui o procedimento que esse cara mostra: Mas não deu certo para mim não. Eu coloquei outra fonte, uma de 600W e o PC tá um silêncio mesmo. Eu tinha ligado a fonte de 750W aterrando o pino verde e não tinha esse coil whine. Mas quando ficou sob carga é que o problema aconteceu. Eu vou tentar dar um jeito de colocar uma escora flexível nessa bobina pra ver se para com o barulho. No que se refere ao motivo do tópico deu tudo certo e estou satisfeito. Eu tenho mais tempo no fim de semana pra testar o desempenho da máquina.
  6. Opa Não é o Cooler que veio com o processador, mas esta vindo da minha fonte. Hoje eu chequei e liguei a máquina sem a tampa e está claro que é a fonte. Uma CX750W que eu tinha parada. Como não fazia esse barulho quando eu ligava ela aterranto o pino verde, não deve ser o ventilador mais sim alguma bobina tremendo la dentro. Eu vi um cara no youtube usando cola quente pra fazer ela parar. Vou tentar.
  7. Eu arrumei o tema do boot instalando novamente oWindows no SSD sem os outros discos conectados. Depois com o diskpart zerei aquele que tinha informações de boot. Agora sobre o Cooler, assim que der eu vou desmontar e montar ele de novo ai eu te digo o que aconteceu, Clink. A CPU esta fria. 30 a 35 Valeu. Aquele abraço.
  8. Chegaram as peças e montei o PC ontem. Funcionou certo e estou satisfeito, embora não pude fazer nenhum teste de desempenho porque preciso trabalhar. Somente uma coisa está me incomodando: O cooler do processador parece uma cigarra com fôlego infinito. Tem um barulho agudo que inclusive pensei ser um grilo no meu quarto mas é o cooler do processador. Será que esse barulho some com o tempo? A caixa do processador estava lacrada corretamente quando o abri. Também o Boot Manager do Windows 10 está em outro disco que não o SSD em que eu instalei o sistema operacional, não sei porque... Mas já li em alguns forums que com o EasyBCD dá pra acertar isso.
  9. Clink, valeu pela dica. Sempre depois que monto o meu sistema eu fico por fora do assunto e realmente me parece que o 2600 da AMD tem mais vantagens (sobretudo a continuidade garantida ate 2020 porque quando Sera que o 1151 vaincair?). Mas voce dissertation do overclock no future. Essa placa-mãe da Gigabyte suporta então eu tenho que pegar o Ryzen 5 2600X e nao o 2600, Certo? Valeu
  10. Olá, boa noite Infelizmente hoje morreu a minha placa-mãe Gigabyte H97M-DS3P. Fiz o breadboarding, montei ela sobre um papelão somente com a fonte (Thermaltake 600W) e o processador. Ela liga e depois de meio segundo, desliga e fica nesse loop. Tirei a fonte, aterrei o pino do cabo verde e a fonte liga normalmente. Testei todas as voltagens e estão todas dentro dos limites. Em nenhum momento o alto falante da placa sinalizou nada, e até então ele havia estado sinalizando normalmente o beep de post e boot. Se for o processador, não há mais placa LGA1550 por aí, se for a placa-mãe, vice e versa. Então decidi comprar outro conjunto, porque eu já tenho tido problemas com estabilidade faz alguns meses e formatação resolveu por somente algumas semanas. Como eu já tenho uma placa de vídeo GTX 970 da EVGA e os HDDs que, segundo o CrystalDisk estavam o SSD saudável e o HDD em alerta. Note que o sistema operacional roda no SSD e o HDD serve para deposito geral de arquivos. Além disso, minhas memórias DDR3 1333MHz da kingston também não vão me servir, então decidi comprar o seguinte: - Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B360M MORTAR DDR4 - Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400 -Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 Gostaria de saber a opinião geral da galera. Eu não tenho nenhuma intenção de fazer overclock, embora a máquina seja para, entre outras coisas, jogos. Acho que escolhi uma placa-mãe sem muitos recursos extras, uma vez que não pretendo mais do que plugar minha placa de vídeo e discos rígidos e funcionar ela. Aceito críticas e comentários sobre a minha escolha.
  11. Cara, fiz isso e além disso fiz um curto circuito nos pinos de clear CMOS (coisa que eu nunca tinha feito na vida antes) da placa-mãe e voltou!! Que loucura. Vou passar o domingo cantando "Eu devia estar contente de ser um cidadão de bem e ganhar quatro mil cruzeiros por mêeees... kkkk" Valeu pela dica. Será que eu já estava com problemas na bios desde o começo? Coisa linda ver esses LEDS ligarem... Valeu Henrique. Domingão respondendo post dos Noobs não é pra qualquer um. adicionado 0 minutos depois PS a bateria já tinha até ferrugem.
  12. Tirei a bateria da CMOS e fui correndo na banca de jornais comprar outra. Isso já conta como Clear CMOS, não é?
  13. Infelizmente a casa é antiga, construída pela minha família mesmo e eu duvido que haja outro aterramento senão o do neutro, como exige a concessionária. Na época que montei a máquina, me disseram que um filtro de linha poderia ser até meio ruim, e que essas fontes mais modernas trabalham com uma faixa ampla de tolerância. A fonte que estou usando hoje é a CoolerMaster 550W 80 plus. Mas sei lá. Acho que vou ter que comprar outra placa-mãe e outro processador. Nem aquela tela de acesso a BIOS aparece.
  14. Olá. Depois de umas semanas de paz hoje eu acho que aconteceu o pior. O PC não liga mais. Na verdade ele liga durante uns 30 segundos e logo reinicia e fica repetindo o processo. Nem as luzes do teclado acendem mais (aquele teste em que acendem todas). Já tirei todas as memórias e coloquei devolta, troquei de slots, coloquei uma só e o resultado é sempre o mesmo. Desmontei o PC todo pra ver o chamuscado embaixo da placa-mãe mas não tinha nada.Tirei o drive ótico, tirei a placa de vídeo e nada. Eu to achando que a minha placa-mãe morreu, ou o processador. Alguém tem uma ideia? P.S. Eu tinha realizados os testes de memória e nada de errado aparecia.
  15. Eu vou ficar de olho mais essa semana e se a situação não mudar, volto aqui pra postar e encerrar o post. Obrigado ao HumanK e ao Henrique pela força.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...