Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SigNovak

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que SigNovak postou

  1. Boa noite. Eu tenho a seguinte configuração placa-mãe: Gigabyte AB350M CPU: Ryzen 5 2600 GPU: GTX 970 RAM: 8GB DDR4 Rodando em Windows 10. Usado basicamente para entretenimento (jogos) mas também como backup profissional. Porém a um mês a VGA parou de funcionar e o sistema nem ligava mais. Mandei a placa para uma manutenção e essa semana me informaram que mesmo após reballing ela não dá vídeo e nem é reconhecida pelo Windows. Agora fiquei com dúvida de mim mesmo. Essa configuração de placa-mãe e CPU não tem nenhum vídeo integrado, correto? O fato do meu PC nem dar vídeo (o buzzer da placa-mãe dá três beeps) é normal pois não há adaptador de vídeo nenhum, estou certo? Infelizmente não disponho de outra placa de vídeo para testar. E nesse cenário de mercado de placa de vídeo eu estava pesquisando uma alternativa "viável" para eu poder usar o PC. Pesquisei um pouco e me parece que a GTX 1660 Super é uma placa condizente com a configuração que disponho. Além disso, estou achando que posso colocar essa placa para minerar e tentar "recuperar" um pouco do sobrepreço ao largo dos meses por vir e também me pareceu uma placa que terá uma vida meio que longa pela frente. Tomei essa decisão pois pelo que leio por aí, não há um horizonte visível para a recuperação desse mercado porque o problema é na indústria de semicondutores e acessórios. Não acredito que voltará a algum normal até o ano que vêm. Gostaria de uma opinião sobre a decisão da escolha dessa placa, ou se alguém tem algum insight na situação.
  2. @F4b10 Então com Windows e Linux da pra fazer isso de alternar o boot pela BIOS. E com dois Windows parece que pode dar problemas sim... E como eu não domino tanto o assunto, acho que não vale a pena arriscar. Isso de máquina virtual eu não sei, vou pesquisar. Valeu
  3. Boa noite. Tenho um PC (Vostro 270s) com Windows 7 que uso como estação de trabalho com um software não compatível com Windows 10 (já tentei instalar no novo SO) que uso profissionalmente. Também tenho outro PC que montei para entretenimento (basicamente jogos) com Windows 10. No entanto, gostaria de ter um recurso, caso meu PC de trabalho tenha algum problema e precise de manutenção. Eu consigo instalar o Windows 7 em um outro HD no meu PC de jogos sem influenciar ou arriscar nada? Eu li na internet que o dual boot pode vir a corromper ambas instalações, mas com um SSD separado para cada SO isso pode ocorrer? Essa segunda instalação posterior do Windows 7 em um disco totalmente independente do primeiro tem potencial para dar dor de cabeça mesmo que eu remova o seu Disco posteriormente?
  4. Boa tarde. Ontem, meu computador desligou sozinho durante uma sessão de jogos e deixei para ver o que aconteceu hoje. Ao ligar ela, no lugar de escutar o beep do post eu escuto um beep longo e três curtos. Depois de navegar um pouco, me parece ser um erro da placa de vídeo. Pelo que vi no site da Gigabyte, a BIOS dessa placa-mãe é AMI e esse é o código de erro correspondente para erro na GPU. Além disso, o processador e o Ryzen 5 2600 o que quer dizer não tem gráficos integrados, correto? Por isso eu não tenho o post da BIOS mesmo sem a placa instalada. Já fiz toda limpeza com jato de ar e o erro continua o mesmo. Tirei as memórias RAM, passei uma borracha nos contatos e as troquei de lugar e sempre o mesmo código. Posso diagnosticar a morte da GPU (GTX 970)?
  5. Então, eu segui o procedimento que esse cara mostra: Mas não deu certo para mim não. Eu coloquei outra fonte, uma de 600W e o PC tá um silêncio mesmo. Eu tinha ligado a fonte de 750W aterrando o pino verde e não tinha esse coil whine. Mas quando ficou sob carga é que o problema aconteceu. Eu vou tentar dar um jeito de colocar uma escora flexível nessa bobina pra ver se para com o barulho. No que se refere ao motivo do tópico deu tudo certo e estou satisfeito. Eu tenho mais tempo no fim de semana pra testar o desempenho da máquina.
  6. Opa Não é o Cooler que veio com o processador, mas esta vindo da minha fonte. Hoje eu chequei e liguei a máquina sem a tampa e está claro que é a fonte. Uma CX750W que eu tinha parada. Como não fazia esse barulho quando eu ligava ela aterranto o pino verde, não deve ser o ventilador mais sim alguma bobina tremendo la dentro. Eu vi um cara no youtube usando cola quente pra fazer ela parar. Vou tentar.
  7. Eu arrumei o tema do boot instalando novamente oWindows no SSD sem os outros discos conectados. Depois com o diskpart zerei aquele que tinha informações de boot. Agora sobre o Cooler, assim que der eu vou desmontar e montar ele de novo ai eu te digo o que aconteceu, Clink. A CPU esta fria. 30 a 35 Valeu. Aquele abraço.
  8. Chegaram as peças e montei o PC ontem. Funcionou certo e estou satisfeito, embora não pude fazer nenhum teste de desempenho porque preciso trabalhar. Somente uma coisa está me incomodando: O cooler do processador parece uma cigarra com fôlego infinito. Tem um barulho agudo que inclusive pensei ser um grilo no meu quarto mas é o cooler do processador. Será que esse barulho some com o tempo? A caixa do processador estava lacrada corretamente quando o abri. Também o Boot Manager do Windows 10 está em outro disco que não o SSD em que eu instalei o sistema operacional, não sei porque... Mas já li em alguns forums que com o EasyBCD dá pra acertar isso.
  9. Clink, valeu pela dica. Sempre depois que monto o meu sistema eu fico por fora do assunto e realmente me parece que o 2600 da AMD tem mais vantagens (sobretudo a continuidade garantida ate 2020 porque quando Sera que o 1151 vaincair?). Mas voce dissertation do overclock no future. Essa placa-mãe da Gigabyte suporta então eu tenho que pegar o Ryzen 5 2600X e nao o 2600, Certo? Valeu
  10. Olá, boa noite Infelizmente hoje morreu a minha placa-mãe Gigabyte H97M-DS3P. Fiz o breadboarding, montei ela sobre um papelão somente com a fonte (Thermaltake 600W) e o processador. Ela liga e depois de meio segundo, desliga e fica nesse loop. Tirei a fonte, aterrei o pino do cabo verde e a fonte liga normalmente. Testei todas as voltagens e estão todas dentro dos limites. Em nenhum momento o alto falante da placa sinalizou nada, e até então ele havia estado sinalizando normalmente o beep de post e boot. Se for o processador, não há mais placa LGA1550 por aí, se for a placa-mãe, vice e versa. Então decidi comprar outro conjunto, porque eu já tenho tido problemas com estabilidade faz alguns meses e formatação resolveu por somente algumas semanas. Como eu já tenho uma placa de vídeo GTX 970 da EVGA e os HDDs que, segundo o CrystalDisk estavam o SSD saudável e o HDD em alerta. Note que o sistema operacional roda no SSD e o HDD serve para deposito geral de arquivos. Além disso, minhas memórias DDR3 1333MHz da kingston também não vão me servir, então decidi comprar o seguinte: - Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B360M MORTAR DDR4 - Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400 -Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 Gostaria de saber a opinião geral da galera. Eu não tenho nenhuma intenção de fazer overclock, embora a máquina seja para, entre outras coisas, jogos. Acho que escolhi uma placa-mãe sem muitos recursos extras, uma vez que não pretendo mais do que plugar minha placa de vídeo e discos rígidos e funcionar ela. Aceito críticas e comentários sobre a minha escolha.
  11. Cara, fiz isso e além disso fiz um curto circuito nos pinos de clear CMOS (coisa que eu nunca tinha feito na vida antes) da placa-mãe e voltou!! Que loucura. Vou passar o domingo cantando "Eu devia estar contente de ser um cidadão de bem e ganhar quatro mil cruzeiros por mêeees... kkkk" Valeu pela dica. Será que eu já estava com problemas na bios desde o começo? Coisa linda ver esses LEDS ligarem... Valeu Henrique. Domingão respondendo post dos Noobs não é pra qualquer um. adicionado 0 minutos depois PS a bateria já tinha até ferrugem.
  12. Tirei a bateria da CMOS e fui correndo na banca de jornais comprar outra. Isso já conta como Clear CMOS, não é?
  13. Infelizmente a casa é antiga, construída pela minha família mesmo e eu duvido que haja outro aterramento senão o do neutro, como exige a concessionária. Na época que montei a máquina, me disseram que um filtro de linha poderia ser até meio ruim, e que essas fontes mais modernas trabalham com uma faixa ampla de tolerância. A fonte que estou usando hoje é a CoolerMaster 550W 80 plus. Mas sei lá. Acho que vou ter que comprar outra placa-mãe e outro processador. Nem aquela tela de acesso a BIOS aparece.
  14. Olá. Depois de umas semanas de paz hoje eu acho que aconteceu o pior. O PC não liga mais. Na verdade ele liga durante uns 30 segundos e logo reinicia e fica repetindo o processo. Nem as luzes do teclado acendem mais (aquele teste em que acendem todas). Já tirei todas as memórias e coloquei devolta, troquei de slots, coloquei uma só e o resultado é sempre o mesmo. Desmontei o PC todo pra ver o chamuscado embaixo da placa-mãe mas não tinha nada.Tirei o drive ótico, tirei a placa de vídeo e nada. Eu to achando que a minha placa-mãe morreu, ou o processador. Alguém tem uma ideia? P.S. Eu tinha realizados os testes de memória e nada de errado aparecia.
  15. Eu vou ficar de olho mais essa semana e se a situação não mudar, volto aqui pra postar e encerrar o post. Obrigado ao HumanK e ao Henrique pela força.
  16. Vou fazer, valeu pela dica. Mas meu irmão tem dois pentes de 4GB 1333MHz da Kingston e me emprestou pra fazer o teste. Eu o fiz e por enquanto funciona normalmente. Além do que hoje tentei colocar os três pentes (dois da Kingston em um par de slots e o terceiro meu da Corsair no Slot 1). O PC liga mas depois de alguns segundos desliga e fica repetindo esse processo. Liga e desliga. Daí eu tirei o meu pente de memoria e advinha? Funcionou. De qualquer forma vou fazer esse diagnostico e postar aqui, valeu? Agradeço as dicas. adicionado 12 minutos depois Instalei o CrystalDiskInfo e me parece estar tudo em dia. Os três HDs aparecem com a bolinha azul, e a informação de que está tudo saudável. O SSD 850 trabalhando a 36ºC, os outros dois (magnéticos) a 45ºC. Segue a tabela ---------------------------------------------------------------------------- CrystalDiskInfo 7.5.2 (C) 2008-2018 hiyohiyo Crystal Dew World : https://crystalmark.info/ ---------------------------------------------------------------------------- OS : Windows 8.1 [6.3 Build 9600] (x64) Date : 2018/02/25 16:39:59 -- Controller Map ---------------------------------------------------------- + Intel(R) 9 Series Chipset Family SATA AHCI Controller [ATA] - Samsung SSD 850 EVO 120GB - WDC WD10EZEX-00BN5A0 - SAMSUNG HD161HJ - Microsoft Storage Spaces Controller [SCSI] -- Disk List --------------------------------------------------------------- (1) Samsung SSD 850 EVO 120GB : 120,0 GB [0/0/0, pd1] - sg (2) WDC WD10EZEX-00BN5A0 : 1000,2 GB [1/0/0, pd1] - wd (3) SAMSUNG HD161HJ : 160,0 GB [2/0/0, pd1] ---------------------------------------------------------------------------- (1) Samsung SSD 850 EVO 120GB ---------------------------------------------------------------------------- Model : Samsung SSD 850 EVO 120GB Firmware : EMT01B6Q Serial Number : S21TNXAG537531K Disk Size : 120,0 GB (8,4/120,0/120,0/120,0) Buffer Size : Desconhecido Queue Depth : 32 # of Sectors : 234441648 Rotation Rate : ---- (SSD) Interface : Serial ATA Major Version : ACS-2 Minor Version : ATA8-ACS version 4c Transfer Mode : SATA/600 | SATA/600 Power On Hours : 4671 horas Power On Count : 1102 vezes Host Writes : 1665 GB Wear Level Count : 15 Temperature : 36 C (96 F) Health Status : Saudável (100 %) Features : S.M.A.R.T., 48bit LBA, NCQ, TRIM, DevSleep APM Level : ---- AAM Level : ---- Drive Letter : C: -- S.M.A.R.T. -------------------------------------------------------------- ID Cur Wor Thr RawValues(6) Attribute Name 05 100 100 _10 000000000000 Reallocated Sector Count 09 _99 _99 __0 00000000123F Power-on Hours 0C _98 _98 __0 00000000044E Power-on Count B1 _99 _99 __0 00000000000F Wear Leveling Count B3 100 100 _10 000000000000 Used Reserved Block Count (Total) B5 100 100 _10 000000000000 Program Fail Count (Total) B6 100 100 _10 000000000000 Erase Fail Count (Total) B7 100 100 _10 000000000000 Runtime Bad Block (Total) BB 100 100 __0 000000000000 Uncorrectable Error Count BE _64 _52 __0 000000000024 Airflow Temperature C3 200 200 __0 000000000000 ECC Error Rate C7 _99 _99 __0 000000000002 CRC Error Count EB _99 _99 __0 000000000047 POR Recovery Count F1 _99 _99 __0 0000D02F21DB Total LBA Written -- IDENTIFY_DEVICE --------------------------------------------------------- 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 000: 0040 3FFF C837 0010 0000 0000 003F 0000 0000 0000 010: 5332 3154 4E58 4147 3533 3735 3331 4B20 2020 2020 020: 0000 0000 0000 454D 5430 3142 3651 5361 6D73 756E 030: 6720 5353 4420 3835 3020 4556 4F20 3132 3047 4220 040: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 8001 4001 2F00 050: 4000 0200 0200 0007 3FFF 0010 003F FC10 00FB 0101 060: 4BB0 0DF9 0000 0007 0003 0078 0078 0078 0078 0F10 070: 0000 0000 0000 0000 0000 001F 850E 00C6 016C 006C 080: 03FC 0039 746B 7D01 4163 7469 BC01 4163 407F 0001 090: 0004 0000 FFFE 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 100: 4BB0 0DF9 0000 0000 0000 0008 4000 0000 5002 538D 110: 4018 838E 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 401E 120: 401C 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0029 0000 130: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 140: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 150: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 160: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0001 170: 2020 2020 2020 2020 0000 0000 0000 0000 0000 0000 180: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 190: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 200: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 003D 0000 0000 4000 210: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0001 0000 0000 220: 0000 0000 107F 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 230: 0000 0000 0000 0000 0000 0800 0000 0000 0000 0000 240: 0000 0000 0000 4000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 250: 0000 0000 0000 0000 0000 D7A5 -- SMART_READ_DATA --------------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 01 00 05 33 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 09 32 010: 00 63 63 3F 12 00 00 00 00 00 0C 32 00 62 62 4E 020: 04 00 00 00 00 00 B1 13 00 63 63 0F 00 00 00 00 030: 00 00 B3 13 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 B5 32 040: 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 B6 32 00 64 64 00 050: 00 00 00 00 00 00 B7 13 00 64 64 00 00 00 00 00 060: 00 00 BB 32 00 64 64 00 00 00 00 00 00 00 BE 32 070: 00 40 34 24 00 00 00 00 00 00 C3 1A 00 C8 C8 00 080: 00 00 00 00 00 00 C7 3E 00 63 63 02 00 00 00 00 090: 00 00 EB 12 00 63 63 47 00 00 00 00 00 00 F1 32 0A0: 00 63 63 DB 21 2F D0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 53 170: 03 00 01 00 02 40 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 43 -- SMART_READ_THRESHOLD ---------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 01 00 05 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 09 00 010: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C 00 00 00 00 00 020: 00 00 00 00 00 00 B1 00 00 00 00 00 00 00 00 00 030: 00 00 B3 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B5 0A 040: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B6 0A 00 00 00 00 050: 00 00 00 00 00 00 B7 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 060: 00 00 BB 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 BE 00 070: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C3 00 00 00 00 00 080: 00 00 00 00 00 00 C7 00 00 00 00 00 00 00 00 00 090: 00 00 EB 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 F1 00 0A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 170: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 4E ---------------------------------------------------------------------------- (2) WDC WD10EZEX-00BN5A0 ---------------------------------------------------------------------------- Model : WDC WD10EZEX-00BN5A0 Firmware : 01.01A01 Serial Number : WD-WCC3F0AKNAZE Disk Size : 1000,2 GB (8,4/137,4/1000,2/1000,2) Buffer Size : Desconhecido Queue Depth : 32 # of Sectors : 1953525168 Rotation Rate : 7200 RPM Interface : Serial ATA Major Version : ACS-2 Minor Version : ACS-3 Revision 3b Transfer Mode : SATA/600 | SATA/600 Power On Hours : 4668 horas Power On Count : 1061 vezes Temperature : 45 C (113 F) Health Status : Saudável Features : S.M.A.R.T., 48bit LBA, NCQ APM Level : ---- AAM Level : ---- Drive Letter : D: -- S.M.A.R.T. -------------------------------------------------------------- ID Cur Wor Thr RawValues(6) Attribute Name 01 200 200 _51 000000000003 Read Error Rate 03 174 173 _21 0000000008D2 Spin-Up Time 04 _99 _99 __0 0000000007CA Start/Stop Count 05 200 200 140 000000000000 Reallocated Sectors Count 07 200 200 __0 000000000000 Seek Error Rate 09 _94 _94 __0 00000000123C Power-On Hours 0A 100 100 __0 000000000000 Spin Retry Count 0B 100 100 __0 000000000000 Recalibration Retries 0C _99 _99 __0 000000000425 Device Power Cycle Count C0 200 200 __0 000000000062 Power-off Retract Count C1 200 200 __0 000000000768 Load/Unload Cycle Count C2 _98 _92 __0 00000000002D Temperature C4 200 200 __0 000000000000 Reallocation Event Count C5 200 200 __0 000000000000 Current Pending Sector Count C6 100 253 __0 000000000000 Uncorrectable Sector Count C7 200 200 __0 000000000000 UltraDMA CRC Error Count C8 100 253 __0 000000000000 Write Error Rate -- IDENTIFY_DEVICE --------------------------------------------------------- 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 000: 427A 3FFF C837 0010 0000 0000 003F 0000 0000 0000 010: 2020 2020 2057 442D 5743 4333 4630 414B 4E41 5A45 020: 0000 0000 0000 3031 2E30 3141 3031 5744 4320 5744 030: 3130 455A 4558 2D30 3042 4E35 4130 2020 2020 2020 040: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 8010 4000 2F00 050: 4001 0000 0000 0007 3FFF 0010 003F FC10 00FB 0110 060: FFFF 0FFF 0000 0007 0003 0078 0078 0078 0078 0000 070: 0000 0000 0000 0000 0000 001F 970E 0006 0044 0044 080: 03FE 001F 746B 7D61 4123 7469 BC41 4123 407F 003E 090: 003E 0000 FFFE 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 100: 6DB0 7470 0000 0000 0000 0000 6003 0000 5001 4EE2 110: B674 A0D6 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 4018 120: 4018 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0029 0000 130: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 140: 0000 0000 0004 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 150: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 160: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 170: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 180: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 190: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 200: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 3035 0000 0000 0000 210: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 1C20 0000 0000 220: 0000 0000 107E 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 230: 0000 0000 0000 0000 0001 1000 0000 0000 0000 0000 240: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 250: 0000 0000 0000 0000 0000 D3A5 -- SMART_READ_DATA --------------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 10 00 01 2F 00 C8 C8 03 00 00 00 00 00 00 03 27 010: 00 AE AD D2 08 00 00 00 00 00 04 32 00 63 63 CA 020: 07 00 00 00 00 00 05 33 00 C8 C8 00 00 00 00 00 030: 00 00 07 2E 00 C8 C8 00 00 00 00 00 00 00 09 32 040: 00 5E 5E 3C 12 00 00 00 00 00 0A 32 00 64 64 00 050: 00 00 00 00 00 00 0B 32 00 64 64 00 00 00 00 00 060: 00 00 0C 32 00 63 63 25 04 00 00 00 00 00 C0 32 070: 00 C8 C8 62 00 00 00 00 00 00 C1 32 00 C8 C8 68 080: 07 00 00 00 00 00 C2 22 00 62 5C 2D 00 00 00 00 090: 00 00 C4 32 00 C8 C8 00 00 00 00 00 00 00 C5 32 0A0: 00 C8 C8 00 00 00 00 00 00 00 C6 30 00 64 FD 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 C7 32 00 C8 C8 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 C8 08 00 64 FD 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B4 2D 01 7B 170: 03 00 01 00 02 79 05 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 01 02 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 52 -- SMART_READ_THRESHOLD ---------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 10 00 01 33 C8 C8 00 00 00 00 00 00 00 00 03 15 010: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 04 00 00 00 00 00 020: 00 00 00 00 00 00 05 8C 00 00 00 00 00 00 00 00 030: 00 00 07 00 C8 C8 00 00 00 00 00 00 00 00 09 00 040: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0A 00 00 00 00 00 050: 00 00 00 00 00 00 0B 00 00 00 00 00 00 00 00 00 060: 00 00 0C 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C0 00 070: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C1 00 00 00 00 00 080: 00 00 00 00 00 00 C2 00 00 00 00 00 00 00 00 00 090: 00 00 C4 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C5 00 0A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C6 00 00 00 00 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 C7 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 C8 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 170: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 9D ---------------------------------------------------------------------------- (3) SAMSUNG HD161HJ ---------------------------------------------------------------------------- Model : SAMSUNG HD161HJ Firmware : GF100-07 Serial Number : S15LJ50PA07017 Disk Size : 160,0 GB (8,4/137,4/160,0/160,0) Buffer Size : 8192 KB Queue Depth : 32 # of Sectors : 312581808 Rotation Rate : Desconhecido Interface : Serial ATA Major Version : ATA8-ACS Minor Version : ATA8-ACS version 3b Transfer Mode : ---- | SATA/300 Power On Hours : 3550468 horas Power On Count : 2648 vezes Temperature : 45 C (113 F) Health Status : Saudável Features : S.M.A.R.T., APM, AAM, 48bit LBA, NCQ APM Level : 0080h [ON] AAM Level : FE00h [OFF] Drive Letter : U: -- S.M.A.R.T. -------------------------------------------------------------- ID Cur Wor Thr RawValues(6) Attribute Name 01 252 100 _51 000000000000 Read Error Rate 03 _80 _73 _11 000000000BB8 Spin-Up Time 04 _91 _91 __0 00000000213C Start/Stop Count 05 252 252 _10 000000000000 Reallocated Sectors Count 07 252 252 _51 000000000000 Seek Error Rate 08 252 252 _15 000000000000 Seek Time Performance 09 _92 _92 __0 00000043D457 Power-On Hours 0A 252 252 _51 000000000000 Spin Retry Count 0B 252 252 __0 000000000000 Recalibration Retries 0C _97 _97 __0 000000000A58 Device Power Cycle Count B8 252 252 __0 000000000000 End-to-End Error BB 252 252 __0 000000000000 Reported Uncorrectable Errors BC 252 252 __0 000000000000 Command Timeout BE 118 100 __0 00000000002D Airflow Temperature C2 118 100 __0 00000000002D Temperature C3 100 100 __0 000000000000 Hardware ECC recovered C4 252 252 __0 000000000000 Reallocation Event Count C5 252 252 __0 000000000000 Current Pending Sector Count C6 252 252 __0 000000000000 Uncorrectable Sector Count C7 200 199 __0 00000000001B UltraDMA CRC Error Count C8 252 100 __0 000000000000 Write Error Rate C9 252 252 __0 000000000000 Soft Read Error Rate -- IDENTIFY_DEVICE --------------------------------------------------------- 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 000: 0040 3FFF C837 0010 8856 022A 003F 0000 0000 0000 010: 5331 354C 4A35 3050 4130 3730 3137 2020 2020 2020 020: 0003 4000 0004 4746 3130 302D 3037 5341 4D53 554E 030: 4720 4844 3136 3148 4A20 2020 2020 2020 2020 2020 040: 2020 2020 2020 2020 2020 2020 2020 8010 0000 2F00 050: 4000 0200 0200 0007 3FFF 0010 003F FC10 00FB 0110 060: FFFF 0FFF 0000 0007 0003 0078 0078 0078 0078 0000 070: 0000 0000 0000 0000 0000 001F 0706 0000 004C 004C 080: 01F8 0052 746B 7F09 4123 7469 BC09 4123 40FF 001B 090: 001B 0080 FFFE 0000 FE00 0000 0000 0000 0000 0000 100: 9EB0 12A1 0000 0000 0000 0000 0000 0000 5000 0F00 110: 5BA0 7017 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 4018 120: 4018 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0029 0000 130: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 140: FFFF 0400 C600 0000 0000 9A00 0300 2400 0000 0000 150: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 160: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 170: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 180: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 190: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 200: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 003F 0000 0000 0000 210: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 220: 0000 0000 100F 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 230: 0000 0000 0000 0000 0001 0400 0000 0000 0000 0000 240: 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 250: 0000 0000 0000 0000 0000 58A5 -- SMART_READ_DATA --------------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 12 00 01 0F 00 FC 64 00 00 00 00 00 00 00 03 07 010: 00 50 49 B8 0B 00 00 00 00 00 04 32 00 5B 5B 3C 020: 21 00 00 00 00 00 05 33 00 FC FC 00 00 00 00 00 030: 00 00 07 0F 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 08 25 040: 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 09 32 00 5C 5C 57 050: D4 43 00 00 00 00 0A 33 00 FC FC 00 00 00 00 00 060: 00 00 0B 12 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 0C 32 070: 00 61 61 58 0A 00 00 00 00 00 B8 32 00 FC FC 00 080: 00 00 00 00 00 00 BB 32 00 FC FC 00 00 00 00 00 090: 00 00 BC 32 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 BE 22 0A0: 00 76 64 2D 00 00 00 00 00 00 C2 22 00 76 64 2D 0B0: 00 00 00 00 00 00 C3 1A 00 64 64 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 C4 32 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 C5 12 0D0: 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 C6 30 00 FC FC 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 C7 36 00 C8 C7 1B 00 00 00 00 0F0: 00 00 C8 0A 00 FC 64 00 00 00 00 00 00 00 C9 0A 100: 00 FC FC 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 50 0A 00 5B 170: 03 00 01 00 02 2C 2C 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 D9 -- SMART_READ_THRESHOLD ---------------------------------------------------- +0 +1 +2 +3 +4 +5 +6 +7 +8 +9 +A +B +C +D +E +F 000: 12 00 01 33 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 03 0B 010: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 04 00 00 00 00 00 020: 00 00 00 00 00 00 05 0A 00 00 00 00 00 00 00 00 030: 00 00 07 33 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 08 0F 040: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 09 00 00 00 00 00 050: 00 00 00 00 00 00 0A 33 00 00 00 00 00 00 00 00 060: 00 00 0B 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C 00 070: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 B8 00 00 00 00 00 080: 00 00 00 00 00 00 BB 00 00 00 00 00 00 00 00 00 090: 00 00 BC 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 BE 00 0A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C2 00 00 00 00 00 0B0: 00 00 00 00 00 00 C3 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0C0: 00 00 C4 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C5 00 0D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C6 00 00 00 00 00 0E0: 00 00 00 00 00 00 C7 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0F0: 00 00 C8 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 C9 00 100: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 110: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 120: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 130: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 140: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 150: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 160: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 170: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 180: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 190: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1A0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1C0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1D0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1E0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1F0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 D2 Aquele abraço.
  17. Perdão pelo vacilo. O Speccy mostrou minha memoria com 800MHz como postei originalmente mas ao tirar ela da placa-mãe ela é na verdade de 1600MHz. Estranho. O modelo dela é CMZ8GX3M1A1600C10 - Corsair Vengeance. Meu irmão achou dois pentes de 8GB DDR3 1333MHZ da Kingston e eu vou usar um tempo para ver se esse problema some. Se sumir, era a memoria RAM mesmo. Vou manter o post atualizado.
  18. Pois é, ta boa mesmo. Fiz esse meu PC com carinho.. hehehehe Essa da Borracha eu acabei de fazer e troquei de Slot também. Vou limpar eles com pincel porque isso nao havia feito, mas acho que a memoria ta morrendo mesmo. Valeu.
  19. Olá, bom dia. Montei meu PC já faz uns 3-4 anos com as seguintes especificações: Windows 8.1 x64 placa-mãe Gigabyte H97M-DS3P Ram 8GB Single Channel DDR3 799MHz Placa de vídeo GTX 970 EVGA 4095MB de memória Processador Core i5 4460 3.2GHz Samsung SSD 850 EVO120GB - Sistema operacional WDC WD10EZEX-00BN5A0 1T - Arquivos gerais Samsung HD161HL - Instalado o Ubuntu com boot pelo GRUB Eu uso esse computador mais para jogar, navegar as vezes editar algum arquivou ou usar o AutoCad e o SolidWorks. Faz uma semana, eu liguei o PC e ele estava meio lento em geral. As barras de carregamento do windows ficavam "lagadas". Eu uso o antivirus 360 que conta o tempo que a máquina leva para ligar e passou de 9-18 segundos para até 60. Na hora de ligar os jogos eles ficava com o carregamento lento e o FPS caia drasticamente (as vezes de 100 para 40 ou menos). Então eu abri a máquina, limpei o que podia limpar, troquei a pasta térmica da placa de vídeo e do processador e liguei novamente e funcionou bem. Antivirus diz estar tudo OK, Malwarebytes diz estar tudo Ok. Ai eu rodei a ferramenta do Windows de diagnóstico da memoria (mdsched) e diz não encontrar nada, porém, sempre depois que eu uso essa ferramenta o PC volta a o estado de perfeição (inicia rápido, jogos rodam bem, e etc). Quando funcionando bem, rodo o GPU-Z e o Realtemp GT. O processador as vezes chega a 68ºC e a placa de vídeo não chega a 60ºC. Será que minha memória RAM está indo pro tiro? Alguém pode dar uma força? Aproveito a ocasião e agradeço aqui os moderadores e os donos do fórum que mantem um canal de comunicação tão legal.
  20. Fiz nova lista tendo em mente os conselhos dados e o material agora é o seguinte (orçados no Kabum): Processador Intel Core i5-4460 R$909,90 Vídeo Nvidia GeForce GTX 970 VGA EVGA R$1.643,82 Placa-mãe Gigabyte GA-H97M-DSP3 R$422,36 Disco rígido WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0 6G/s R$289,9 Unidade SSD SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 120GB SATA III R$339,91 Memória RAM Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz R$289,9 Fonte Corsair 750W 80 plus bronze R$ 419,9 Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte R$119,9 Drive ótico Drive Asus Gravador Interno DRW-24F1MT R$ 73,02 Monitor LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD R$ 549,9 Cabo Sata 2xCabo Sata 180°/180° s/ Logo PC-CBST04 R$10,02 FAN 2xCooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120 R$ 32,12 Fechando tudo em R$5100,65. Deu uma enxugada legal comparando com o primeiro orçamento e as peças estão mais coerentes entre si. - O SSD vou deixar em 120GB mesmo - A Memoria RAM, muito embora seja um "desrespeito" não usar o dual-channel (2x4GB) uma vez que está disponível, vai ficar com um pente só (só por enquanto). - Com esse gabinete, haverá mais espaço para a placa e a placa de vídeo, aí eu coloco mais dois coolers para melhorar a refrigeração (eu tinha um Atlhon no passado e aqui no litoral faz tanto calor no verão que eu tinha que tirar a tampa do gabinete e colocar um ventilador bem na frente da placa mãe para poder jogar WC3). - Eu ainda acredito que uma fonte um pouco sobre dimensionada vai dar níveis de tensão mais estáveis pro sistema. - E o monitor, eu não acho que conseguiria melhor por um da Samsung.
  21. Valeu pelas dicas, galera. Quanto a isso da placa, eu estava buscando uma que não oferecesse mais do que eu preciso. Vou trocar por essa outra. Meu irmão também me falou se usar duas memórias de 4 GB em dualchannel. Mas a pergunta e: eu realmente preciso de 250GB na SSD? A jogada não é instalar só o SO e os jogos que eu esteja jogando no momento?
  22. Olá, boa tarde... Primeira postagem que faço. Estou querendo montar um PC para (a mesma ladainha) jogar. Embora eu não tenha domínio sobre quais as configurações possíveis no mercado hoje eu fiz um levantamento e cheguei a essa lista. Alguma opinião? É possível fazer melhor com o mesmo capital? Não tenho interesse em usar mais de uma placa de vídeo porque, ouvi falar que é melhor subir uma geração do que fazer um SLI. Isso é verdade? Começando tudo do zero (não tenho nem as chaves Phillips). - 120GB de SSD é suficiente para instalar o sistema operacional e algum jogo que esteja usando no momento, não? - Quando a fonte, melhor que tenha um pouco mais de capacidade para garantir os níveis de tensão, estou correto? - Quanto à placa mãe, são tantas as opções. Mas acho que essa da MSI não tem mais do que eu necessito. Processador Intel Core i5-4590 999,9 Vídeo EVGA Geforce GTX970 4GB GDDR5 04G-P4-1970-KR 1.643,82 Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box 552,41 Disco rígido Seagate 1T SATAIII 329,9 Unidade SSD SSDNow Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III 401,96 Memória RAM 2xCorsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz 579,8 Fonte Corsair 750W 80 plus bronze 419,9 Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte 119,9 Drive ótico Drive Asus Gravador Interno DRW-24F1MT 73,02 Monitor Monitor LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD 549,9 Cabo Sata Disco Rígido e SSD 2xCabo Sata 180°/180° s/ Logo PC-CBST04 10,02 Fiz o levantamento na Kabum no final de Setembro. Abraços Opa. A tabela perdeu a forma... Desculpa galera, ficou tudo em uma linha so.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...